Lava Jato está de novo nas ruas. Ex-ministro do STJ e Camargo Corrêa são alvos em SP e Fortaleza.


A Polícia Federal de São Paulo deflagrou na manhã desta quinta-feira uma operação para apurar crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro após delação premiada do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci Filho. A PF investiga se uma empreiteira pagava propina a agentes públicos para suspender e anular a operação Castelo de Areia.

A operação Appius, realizada em parceria com o Ministério Público Federal, cumpre quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo e Fortaleza. Entre os alvos em São Paulo estão o escritório do ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Cesar Asfor Rocha, e o escritório da Camargo Corrêa.

CLIQUE AQUI para saber o que foi a Castelo de Areia e porque a operação foi considerada ilegal pelo STJ.

2 comentários:

  1. Tem o dedinho do probo marcio tomaz bastos nesse angú.

    ResponderExcluir
  2. Nenhuma surpresa se o judiciário estiver neste caso envolvido até o pescoço com a corrupção!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/