Justiça Federal quebra sigilos fiscal e bancário do escritório do ex-ministro da Justiça de Lula

A Justiça Federal em São Paulo decretou a quebra do sigilos bancário e fiscal do antigo escritório de advocacia do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que faleceu em 20 de novembro de 2014 e sua banca encerrou as atividades logo depois.

A devassa nos dados do escritório de Thomaz Bastos foi determinada pelo juiz João Batista Gonçalves, da 6.ª Vara Criminal Federal de São Paulo, no âmbito da Operação Appius.

Em delação premiada, o ex-ministro Antonio Palocci afirmou que, em 2010,Thomaz Bastos viabilizou uma negociação entre o então presidente do Superior Tribunal de Justiça, Cesar Asfor Rocha, o Palácio do Planalto e a Camargo Corrêa, para enterrar a Operação Castelo de Areia.

Em depoimento à Polícia Federal, Palocci apontou repasse da empreiteira no valor de R$ 50 milhões para o PT, que, em troca, teria de barrar a operação.

13 comentários:

  1. Dez anos depois, serve de quê??

    ResponderExcluir
  2. Nem morto esse corrupto é deixado em paz ! Aonde estiver, certamente estará fazendo das suas, junto com os Arraes e, logo, logo, com o agora mais que evidente decrépito Lula, cuja aura em torno do corpo já nem mais se dá para vê !

    ResponderExcluir
  3. Eita que cada dia estoura uma da PETRALHADA ! Não tem mais fim............Cadê os BOLIVIANOS !

    ResponderExcluir
  4. Anônimo 15:21, quem sabe consegue mexer no patrimônio dos herdeiros do corrupto?? E de lambugem, talvez apareçam até os vivaldinos muito vivos daquela sociedade!

    ResponderExcluir
  5. Agora aparecerão cobras e lagartos. O defunto estava enterrado até o último fio de cabelo nas falcatruas para escamotear o enorme complô e mandantes do assassinato de Celso Daniel.

    ResponderExcluir
  6. Esse cidadão gastou 600 milhões dos Brasileiros para fazer o referendo do desarmamento, achando que ganharia, perdeu e não respeitou a opinião do povo, queimou ou jogou no lixo 600 milhões.Será que está no volo do Vermelho Escarlate?

    ResponderExcluir
  7. Cada enxadada, uma minhoca.

    ResponderExcluir
  8. Esse cidadão gastou 600 milhões dos Brasileiros para fazer o referendo do desarmamento, achando que ganharia, perdeu e não respeitou a opinião do povo, queimou ou jogou no lixo 600 milhões.Será que está no volo do Vermelho Escarlate?

    ResponderExcluir
  9. Alguém conhece o pai do Ultra 8? Nem ele!

    ResponderExcluir
  10. Alguém conhece o pai do Ultra 8? Nem ele!

    ResponderExcluir
  11. Alguém conhece o pai do Ultra 8? Nem ele!

    ResponderExcluir
  12. >>

    Esse Thomas Bastos juntava duas funções ao mesmo tempo:

    Ministro da Justiça e advogado de defesa do pinguço ladrão durante o Mensalão petista, quando a sofisticada ORCRIM roubava dinheiro para comprar apoio dos partidos no Congresso. Foi o primeiro plano criado por Lula e Dirceu para eternizar o PT o no poder com dinheiro roubado.

    Bastos conseguiu livrar seu cliente corrupto de um impeachment graças a coniviência do PSDB na época.

    <<

    ResponderExcluir
  13. BASTOS MORREU OU FOI "MORRIDO"?

    ERA O MAIS ALTO ESCALÃO DA FALCATRUA, SABIA DAS LEIS,DOS MEANDROS E PROPICIOU A ABERTURA DAS PORTASSS A LULA E SUA QUADRILHA.

    SE INVESTIGAREM ICARÃO ESTARRECIDOS.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/