Irigaray informa que restrições adicionais ao registro de armas de fogo foram revogadas

O secretário gaúcho do Desenvolvimento Econômico e também deputado estadual Ruy Irigaray, informou hoje que foram publicadas no Diário Oficial da União as Portarias 136 e 137, com alterações sobre registro de armas de fogo. As duas Portarias regulam a compra de armas que eram restritas.

Ruy Irigaray vinha denunciando restrições adicionais impostas por funcionários do segundo escalão do governo, ao arrepio das decisões do presidente Bolsonaro. Ele disse que foi ao ministro Onyx Lorenzoni para fazer a denúncia, porque na prática as portarias agora revogadas desfiguraram od decretos 9.845 e 9.847, que ampliaram a aquisição de armas de fogo, munição, porte e registro.

O secretário avisou que vai batalhar para maior flexibilização.

4 comentários:



  1. Isso ai!

    Vamos resolver a competitividade e o desenvolvimento de nossas empresas na bala!!

    Bem inteligente esse plano de Governo ai!

    ResponderExcluir
  2. DÊ NOME AOS BOIS, DEPUTADO RUY IRIGARAY.
    QUE HISTÓRIA É ESSA?
    QUAIS SÃO OS FUNCIONÁRIOS DO SEGUNDO ESCALÃO QUE CONTRARIAM ABERTA E DESCARADAMENTE UMA ORDEM DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA?
    QUEREMOS SABER!
    TEMOS O DIREITO DE SABER QUEM SÃO!
    NÃO IMPORTA SE SÃO GENERAIS, ALMIRANTES, OU O ESCAMBAU!
    NÓS, CIDADÃOS, PAGAMOS TODOS ELES COM OS IMPOSTOS ARRANCADOS DO NOSSO TRABALHO!
    DÊ NOME AOS BOIS.
    DENUNCIE.
    TORNE PÚBLICO SEU COMPORTAMENTO.
    NÃO TENHA MEDO.
    SÓ ASSIM ENDIREITAREMOS NOSSO PAÍS.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/