Indicador da FGV diz que desemprego aumentou, mas Caged mostra o contrário

Os indicadores são conflitantes.

Em outubro, o Indicador Antecedente de Emprego recuou 1,3 ponto e atingiu 85,8 pontos – abaixo da média histórica de 86,9 pontos, conforme divulgado há pouco pela FGV.

Já o Indicador Coincidente de Desemprego avançou 0,1 ponto no mesmo período, para 93,0 pontos, o que reforça a tendência de redução da taxa de desemprego (nesse caso, quanto maior o índice, pior o resultado). 

Apesar disto, os dados correntes do mercado formal, segundo o Caged, têm dado sinais de uma recuperação mais forte, ao registrar criação líquida de mais de 100 mil vagas por dois meses consecutivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/