IBGE: Índice de Preços ao Produtor registra aumento em outubro


Conhecido como Índice de Preços ao Produtor (IPP), o indicador que inclui os preços da indústria extrativa e de transformação, registrou alta de 0,64% no mês passado. A informação foi divulgada nesta manhã, em boletim do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi a terceira alta consecutiva do indicador. A taxa de setembro foi revista, da elevação de 0,45% para 0,50%.

O IPP mede a evolução dos preços de produtos na "porta da fábrica", sem impostos e fretes, da indústria extrativa e de 23 setores da indústria de transformação. Com o resultado de outubro, o IPP de indústrias de transformação e extrativa acumulou aumento de 3,65% no ano. A taxa nos 12 meses até outubro foi de 0,37%.

Considerando a indústria extrativa, houve recuo de 4,76% em outubro, após uma queda de 10,49% no mês anterior. Na indústria de transformação houve crescimento de -0,91% em outubro, ante alta de 1,1% no IPP de setembro, segundo o IBGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/