Dica do editor - Saiba por que 3,5 milhões de alunos de escolas públicas foram reprovados ou abandonaram a escola em 2018

Este estudo do Unicef e do Instituto Claro revela que 3,5 milhões de estudantes brasileiros de escolas públicas municipais e estaduais foram reprovados ou abandonaram a escola em 2018 

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9 comentários:

  1. Grande pesquisa lacradora e de tendencia esquerdista,criando vitimas e tentando culpar adivinha quem ? ora o Lula e a Dilma não tinham resolvido o problema da educação o Haddad não foi ministro e o metodo Pau no Freire não era uma maravilha.A esquerda destruiu a educação no Brasil com a inclusão ou o faz de conta.

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  2. Artur Nogueira diz:
    JOGA TUDO ISSO NO LIXO!
    Tudo estatística e teorias inúteis!
    Uma das causas - talvez a mais importante, é aquela que nem governos (principalmente populistas) e nem a sociedade como um todo quer debater: a falência das estruturas familiares e consequentemente dos valores humanos, sendo a educação/cultura um dos pilares mais relevantes na formação desses referidos valores.

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    1. O baixo índice de divórcios e uma das causas do Japão ter se desenvolvido.
      No Brasil mulheres tem filhos com vários homens, não conseguem educar nem pagar plano de saúde. Tudo fica as costas do estado. SUS, merenda escolar, bolsa família, etc.

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    2. Não seu animal. Será que estes tem ajudar seus lares para o seu sustento da família?

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  3. Qual o futuro desses jovens, sem primeiro grau ao menos. Qualquer emprego é exigido o 2. grau...??? Será que é o método Paulo Freire de ensino...??? Numa classificação da Unesco em 154 países, o Brasil está em PENÚLTIMO LUGAR. Essa classificação reforça o método Paulo Freire de ensino.

    O que sobrará prá eles, se tiverem a cabeça no lugar farão biscates ou serão traficantes de drogas, enfrentando a polícia. Infelizmente.

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  4. paulo freire foi o maior cabo eleitoral da esquerda depravada.

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  5. Além da participação de Paulo Freire na Educação no Ensino brasileiro conta também o despreparo dos “ TIOS “ e a ausência de Professores. A culpa da evasão desses alunos em sala de aula é da família e dos Professores com nível cultural muito baixo.

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  6. As constantes greves do CPERS muito contribuiu para a evasão escolar. As constantes interrupções na sequência do ensino faz com que o aluno abandone a Escola.

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  7. Analisem os lemas que aparecem no final do texto: "Fora da escola não pode"; "Na escola sem aprender não pode".
    O que não pode é criança se transformando em analfabeto funcional.
    Não há dúvida que o analfabetismo funcional é péssimo para a própria criança, para sua família, e para a sociedade onde vive.
    No entanto, a ligação entre estar dentro da escola, e receber uma educação adequada, não existe. Muito pelo contrário, os resultados de todos os levantamentos mostram claramente que as escolas não conseguem atingir esse objetivo.
    Ou seja, a grande maioria das crianças (acima de 90%) estão dentro das escolas, e ainda assim, cada vez mais, transformam-se em analfabetos funcionais. Aí vem uma organização ESTRANGEIRA (unicef) em parceria com uma empresa privada (Claro), e determinam que nossas crianças têm que estar dentro das escolas.
    Pessoal, ACORDEM!! Vejam o absurdo que é isso tudo.
    Para os que podem: Ensino domiciliar já!, e para os que não podem: escolas comunitárias, reguladas por cada comunidade local, e fora do controle dessas organizações globalistas internacionais que querem ditar regras afrontando nossa soberania. Precisamos tanto da unicef quanto precisamos das ongs que estam queimando a Amazônia, e derramando petróleo nas praias do Nordeste.

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