O que disse o presidente do Cremers, Eduardo Trindade:
- Na busca do governo por economia, o médico vem sendo cada
vez mais afastado do atendimento no SUS, e quem paga essa conta é sempre a
população mais pobre. O Cremers reconhece o valioso trabalho dos enfermeiros e
demais profissionais das equipes multidisciplinares, mas o Ministério parece querer usar as prerrogativas
conferidas a esses profissionais em âmbito de equipe, como subterfúgio para
tirar do médico as prerrogativas conferidas por lei.
O Cremers também decidiu utilizar instrumentos judiciais para revogar a ordem.
Fiz preventivo no Posto de Saude no ano passado e quem fez a coleta foram duas funcionárias. Não eram médicas, não informaram a função. Da mesma forma o médico que solicitou a mamografia era clinico, o posto não tem ginecologista. Acho que o Cremers está atrasado e não sabe o que se passa na saúde publica.
ResponderExcluirAcho que você é que está iludida, senhora. Seu dinheiro dos impostos era pra pagar ginecologista te atendendo no posto e pedindo tua mamografia depois de fazer palpação das mamas. Depois que você tiver um tumor de colo de útero ou de mama por não ter sido atendida por um especialista com o respeito e a qualidade que deveria, não adianta processar o estado. Até sair o resultado do processo você já vai ter morrido. Por causa de pessoas assim, que não valorizam o trabalho do médico que a saúde pública é péssima. E por causa de pessoas assim que apoia que se abra mil cursos de medicina para formar péssimos profissionais em qualquer esquina que a qualidade do atendimento médico vem caindo. O problema do Brasil é a falta de educação do bananense médio.
ExcluirPois é, conheço médicos que 20 anos depois de formados não sabem distinguir entre uma broncopneumonia e um infarto.
ResponderExcluirPuxa, então você anda frequentando lugares muito ruins!
ExcluirÉ todo mundo vira macho que "mexem no que é meu"...
ResponderExcluirque drama desses médicos.
ResponderExcluirEles deveriam pensar em atender melhor, assim não seria necessário outra categoria fazer o trabalho deles.
ResponderExcluirPolibio, o Cremes se manifestou sobre a contratação dos médicos cubanos sem o revalida nos governos petistas, se não se manifestou o por quê aceitou a situação?
ResponderExcluirMe perdoem as queridas enfermeiras, pelas quais tenho um carinho imenso , mas quem irá tratar com o desvelo que só vocês possuem pelos pacientes, sejam eles nós mesmos ou nossos amados familiares se colocarem vocês na portaria, na segurança, na limpeza e no lugar dos médicos?
ResponderExcluirO trabalho de vocês é vital para a plena recuperação dos pacientes e vocês precisam de tempo para realizá-lo com o carinho e competência com o qual sempre o fizeram...
Queremos vocês segurando nossa mão quando tivermos uma crise de pânico em frente a uma seringa de injeção ou nos colocarem em frente a máquinas onde só de olhá-las já começamos a ter falta de ar...
É a máfia branca ditando reserva de mercado na saúde!
ResponderExcluirTambém proibiram a criação de mais cursos de medicina, para manter o mercado da saúde restrito e sem concorrência.
Eles deveriam pensar em atender melhor, assim não seria necessário outra categoria fazer o trabalho deles.
ResponderExcluirestão mais preocupados em garantir o seu mercado.
Era só o que faltava: já vi enfermeira atuando como recepcionista, telefonista, administradora de agenda, marcadora de consulta e, agora, no lugar de médico. O que tá difícil ver é enfermeira atuando como enfermeira!
ResponderExcluirEnfermeira virou pau para toda a obra e por um preço barato! Há que diga que chutando uma pedra, sai uma dúzia delas... Os governos de todas as matizes sabem disso e se aproveitam dessa situação! Se der errado, quem responde são elas, individualmente, e a população que se lixe!
ResponderExcluirCremers não quer mais faculdades de medicina, pois com mais opções, as pessoas pagarão menos para ter acesso a saúde. Isso seria ruim para eles.
ResponderExcluirGoverno do mercado é assim mesmo, quer sempre economizar em cima dos pobres pra agradar os investidores...
ResponderExcluirTipo o mula. Que se gabava que os bancos nunca lucraram tanto como na era PT.
ExcluirVamos valorizar nossos médicos, eles apesar da falta de investimento na Saúde fazem o impossível para tratar o Paciente com a maior seriedade possível. Quando Dilma era Presidente desvalorizou os nossos médicos. Hoje só consulta no Sírio Libanês e não em Cuba.
ResponderExcluirFalta de investimento?? Hahah é o maior destino de verba pública, perde somente para a corrupção.
ExcluirEstá lá no portal da transparência
É só fazer arminha.
ResponderExcluirFizeram o tempo todo ano passado, agora tão levando bala.
Ah, ah, ah.
Ruim com médicos, pior sem eles!!!
ResponderExcluirRuim com médicos, pior sem eles!!!
ResponderExcluiresse é o mesmo "argumento" usado por político e outros...
"na hora que você estiver morrendo, precisará de médico"... com isso podem fazer a população de refém...
a solução é "automatizar" a medicina e deixar os pacientes cada vez menos "dependentes" dos médicos...
Rui com médicos, pior sem eles!!!
ResponderExcluirsem contar as vezes em que há erro médico ou "tratamentos" ineficazes
why doctors still offer treatments that may not help