Os professores estaduais gaúchos resolveram manter a greve contra o pacote de mudanças nos planos de carreiras e na previdência estatal do servidores estaduais.
O Cpers anunciou que recebeu apoio da Famurs, que representa os prefeitos do RS.
Os professores esperam a adesão de membros da Polícia Civil e da Brigada, que nesta sexta-feira farão assembleia para se decidir por greve.
Se isto ocorrer, o funcionalismo estadual todo poderá parar nos dias 3 e 5.
Aqui na Porta do CAFF servidores e carro de som e apitos.Um inferno.
ResponderExcluirAlguém notou a diferença?
ResponderExcluirGreve para quê? O RS está quebrado e não foi o trabalhador quem o quebrou. Essas Instituições e os políticos foram na minha opinião os responsáveis. Penso que os alunos não devam ser o escudo dessas miseráveis e intermináveis greves do Sindicato das Tias e Educadores porque Professores estão em extinção. Miséria Cultural/Educacional é o que vemos hoje na Educação. Quem sai perdendo se não reagirmos? Nossos filhos. Pensem!
ResponderExcluirEm outra oportunidade eu já havia me manifestado sobre o erro político que seria apresentar esse projeto sem antes quitar em dia os salários e o 13 dos servidores.
ResponderExcluirO que esperava o Governador? Que servidores que estão recebendo com dois meses de atraso durante cinco anos fossem aceitar mais mudanças?
Infelizmente o Governador cometeu esse erro político e agora quem vai pagar indiretamente por esse equívoco craso é a população.
É muita falta de visão política.
E nem adianta dizer que greve policial é ilegal. Afinal, também é ilegal - e inconstitucional - o atraso de salários, além de configurar descumprimento de diversas ordens judiciais que determinaram o pagamento em dia. Os que acham que greve policial é ilegal, silenciaram e foram omissos durante cinco anos com relação à ilegalidade de atraso salarial. Então, tem concorrem em culpa para a atual situação da greve policial que se avizinha. Então espero que fiquem constrangidos em alegar ilegalidade de greve policial, tenham vergonha.
Além do mais, se os policiais quiserem parar, param e pronto. Mas não vai faltar alguém para sair da sua omissão de cinco anos e criticar os que por cinco anos, com salários atrasados, sem condições de trabalho, seguiram defendendo a sociedade. Agora a corda estourou.
Não tem mais jeito. Eduardo Leite vai ter que renunciar.Não cumpriu com a promessa, que caia fora. Sua carreira política acaba aqui.
ResponderExcluirEnquanto os outros estados estão se recuperando o RS cada vez mais quebrado, só Curitiba PR criou em outubro/2019 22.000 empregos.
ResponderExcluirEm que cartório o RS vai pedir falência?
ResponderExcluirNa bunda da tua mãe
Excluir"Estranho" que a grande maioria desses grevistas nem pensa em abrir uma empresa privada, pagando todos os tipos de impostos, fora os funcionários que colocam na justiça, criminalidade, etc...
ResponderExcluirMeu Rio Grande do Sul, veja o exemplo do nosso vizinho SC que nunca elegeu governador petralha e está cada vez mais rico, agora vão fazer um Super Porto três vezes maior que o de Santos.Esquerda do Atraso nunca mais.
ResponderExcluirGreve não será a solução. E não é. Não estou dizendo que o funcionalismo não tem razão. TEM!
ResponderExcluirEntão o que o Governador deve fazer pra que existam salários pra pagar ali adiante?
Farrapos 2.0? Pedir de volta o que o governo central nos roubou? Acabar com as isenções fiscais? Declarar a independencia da Republica do Piratini? Trazer de volta todos os empreendedores que fugiram do vermelhismo gaudério?
É um estado petrificado, nem a musica deixam mudar!
Qual a solução?
TODOS ESTÃO CERTOSE DENTRO DE UM BURACO; CADA VEZ MAIOR!....então,comecemos: pra rua todos os imprestáveis: políticos, funcionários inservíveis etc etc....fiquemos com o essencial: ESCOLAS COM PROFESSORES BEM PAGOS! Isso posto, trabalhemos, trabalhemos e .....EDUQUEMOS! o resto , é RESTO MESMO....PODEM COLOCAR NA LATA DO LIXO!!!!!
ResponderExcluirAnônimo das 15:08h! Que bom que fosse assim tão simples. Não cumpriu a Promessa de Campanha tem que renunciar. Lula prometeu diminuir a Desigualdade Social, ela triplicou e nada aconteceu. Pior, foi reeleito. Não esqueça que o Brasil não é um país sério.
ResponderExcluirEnquanto esse sindicato do PT representar os professores gaúchos, nada vai mudar. Se bem me lembro esse mesmo sindicato foi contra a PEC do duodécimo, foi contra o refinanciamento da divida do estado. Só fez confusão no governo anterior, é do tipo '' quanto pior melhor '' e nossos filhos sem aula e eles sem salários.
ResponderExcluirSem as reformas, não haverá dinheiro nem para pagar salário com atraso. Vejam exemplo da Grécia.
ResponderExcluirComo sugestão aos funcionários públicos, CPERGS-sindicato pelego do PT, procurem eleger SOMENTE GOVERNADORES DO PT, pois o PT além de ser um partido HONESTÍSSIMO é OOMPETENTE, vejam o caso do governador TARSO GENRO, pagava em dia os funcionários e ainda dava aumento - ficou CONHECIDO COMO O MÁGICO DAS FINANÇAS PÚBICAS.
No município de Rio Grande, sobram vagas nas escolas estaduais e tem filas de espera para as escolas municipais....qual a explicação para isso....??? alguém sabe...???
ResponderExcluirFalando somente da região sul do Brasil. Sabem porque Santa Catarina e Paraná, não tem crises econômicas e os empregos lá estão a pleno, simples: PORQUE NUNCA ELEGERAM UM GOVERNO COMUNISTA, PETISTA, PSOLISTA, e outros assemelhados. A cada dia, centenas de gaúchos com alto poder aquisitivo e empresas gaúchas, migram para estes dois estados, que crescem a um nível muito bom.
ResponderExcluirE aí, pederasta?
ResponderExcluirA tua façanha, é ceder o anus para teus bofes, com boquete de brinde. esta é a tua virtude.
Fabiano fdp!
As Tias do CPERS fazendo greve? E os alunos como ficam? Depois teremos que construir mais presídios. Educai a criança e não precisarás punir o homem!
ResponderExcluirUsando os alunos como escudos as Tias do CPERS fazem greve remuneradas. Porquê o Estado está falido? Porquê não demitem essas Tias e contratem outras?
ResponderExcluirTodo o sofrimento e angústia que os professores estão passando foi causado por eles mesmos ao defenderem a corja do PT e o maldito Cpérs por anos. Ajudaram a quebrar o RS e a deseducar nossos jovens incutindo o marxismo na cabeça das crianças. Para completar, ao invés de trabalhar para consertar o estrago que fizeram querem continuar fazendo o que sempre nos causou o atraso- greves- coisa típica de comunista. Vão pra pqp! Se não tivessem estabilidade esses funcionários públicos nem pensariam em parar de trabalhar. O câncer do Brasil é o funcionário público! Não produz nada, suga dinheiro com direitos e aposentadoria e ainda tem uma produtividade ridícula.
ResponderExcluir