Congresso examina, esta semana, PECs da 2a. Instância e Paralela da Previdência

A semana no Congresso começa com duas expectativas principais:

PEC da 2a. Instância - A PEC com mais chances de ser realizada, é a votação do projeto que autoriza início de cumprimento de pena depois de condenação em 2ª Instância pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara. O presidente da CCJ da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), quer concluir a análise do projeto na comissão depois de longas sessões de debates. A matéria está na pauta da terça-feira 

PEC Paralela da Previdência - A outra é a conclusão da PEC paralela, que possibilita a adesão da reforma da Previdência por Estados e municípios, pelo plenário do Senado. Essa votação está menos encaminhada que a da 2ª Instância, mas ainda assim deve ser realizada.

A PEC Paralela da Previdência, se aprovada, Estados e municípios poderão adotar as mesmas regras aprovando uma lei ordinária, processo muito mais simples que as reformas tradicionais.

O Senado ainda deve receber a proposta de reforma da Previdência dos militares. Na Câmara, o projeto foi apreciado em uma comissão especial de forma conclusiva. Ou seja, não precisou passar pelo plenário

3 comentários:

  1. pedreiro viu malas de dinheiro em apartamento pertencente a mulher de Vanazi

    ResponderExcluir
  2. Não tem que ter mais transito em julgado em segunda instancia. O supremo deu por inconstitucional. Então que chova processo no colo deles.

    Senão fica tudo muito fácil, fizeram o que fizeram e agora querem fechar a porteira.

    Soltaram quem queriam, agora querem dar um jeito de negar o direito pros outros.

    Insegurança jurídica sem precedentes.

    ResponderExcluir
  3. NÃO TEM JEITO, ESTÁ JULGADO E CONDENADO!!! QUANTO MAIS LULA APARECER NA MÍDIA, MAIS FICARÁ MARCADO COMO CORRUPTO, LAVADOR DE DINHEIRO E, NA BOCA DO POVO: LADRÃO!DEVEMOS NOS LEMBRAR SEMPRE DAQUELA MÁXIMA: QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO! NO CASO DO MULA ISSO SE DARÁ DO MODO CONTRÁRIO: QUANTO MAIS VISTO, MAIS SERÁ TAXADO DE LADRÃO! SIMPLES ASSIM!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/