No RS, o ICMS não é de 12%, mas de 18%, sem contar outras manobras para cobrar mais do contribuinte, como é o caso atual do IPVA.
As concessionárias de veículos gaúchas advertiram, hoje, que estão á beira do colapso no RS, tudo porque "o governo estadual, através da legislação tributária interna, vem promovendo o maior confisco fiscal contra as empresas do setor automotivo". Diz a nota:
- O STF acabou com o regime selvagem de substituição tributária, pelo qual o governo estadual gaúcho promovia enormes confiscos, tributando sobre valores maiores do que os de revenda de carros, sobretudo novos, mas burlando a determinação, aqui no Estado foram editadas leis e regulamentos que tornam morta e fria a decisão. É o caso do recente decreto 54.818/2019 (CLIQUE AQUI para ler a íntegra).
Todos os Estados respeitaram a determinação do STF, menos o RS.
As revendas denunciam que a alíquota cobrada no RS é de 18%, contra 12% nos outros Estados.
O Estado conta com 470 empresas da área, mas a Fenabrave do RS diz que muitas delas migram e migrarão para SC. SC, com população 40%} menor do que a população do RS, vende 2 mil carros a mais por ano do que o Estado.
18%? O Brasil é feroz na cobrança de impostos.Pelo que cobra,era para ter serviços públicos melhor do que EUA, Japão,Coreia...tá louco viver neste país.Que absurdo.O RS quebrado mete a mão nos impostos.Como gerar empregos? Como segurar as empresas aqui? Todas se mandam.
ResponderExcluirO RS tem alíquota 6% menor e vende menos? Não entendi phorra nenhuma.
ResponderExcluirBurro
ExcluirVOU COMPRAR EM SANTA CATARINA. VOU MADAR ESTE GAUCHO DE FRALDAS TOMAR LEITE NINHO .
ResponderExcluirO IPVA é o imposto da inveja. Se eles não podem ter, quase ninguém mais terá, a não ser que pague o tributo aos invejosos.
ResponderExcluirAqui devia ser como em países civilizados, onde o valor cobrado é proporcional ao potencial dano às estradas, mas não, esses invejosos esfomeados vivem desse imposto. Lixo.
Compro e emplaco carro em SC pq meu IPTU lá também é mais barato. Meu churras e meu trago são mais fartos em SC. Aqui tudo anda para trás. Finalizando trâmites da aposentadoria e deu pra ti, RS.
ResponderExcluirTchau, Dudu Milk.
Mentira da braba. Fosse assim, os carros novos teriam valores de venda diferentes no Estados. Se for comprar um Corolla em Poa ou Florianópolis, o preço é o mesmo. Por que as montadoras não vendem por preço menor em outros Estados?
ResponderExcluirO Gringo era grosso e tosco, mas estava levando o RS a melhorias incalculáveis, pois pegou um Estado falido, deixado pelo desgraçado e PaTife Atraso Genro, mas não serviu. Elegeram uma "rapazzzzz" delicado , até demais, porque era polido e fino, tomaram no rabo, bem feito, agora não adianta chorar, seus idiotas.
ResponderExcluirO RS deve agir para todos os gaúchos e não apenas para salvar o funcionalismo.
ResponderExcluirOu muda esse quadro, ou o estado acaba de vez.
POR ISSO QUE A OSSADA DO DINOSSAURO ACHADO NO RS SE CHAMA "PREDADOR" BEM AO NÍVEL DO ESTADO.
ResponderExcluirAcreditem.... os funcionários públicos estaduais ( a saúva do Brasil ), é que determinam essas alíquotas, pensando nos seus salários..
ResponderExcluirQuando as empresas fecharem ou forem embora, vão achar outra forma de achacar a população.
Us Estado com gestão "sem-vergonha". Incapaz de se auto ajustar. Paga salários astronômicos e não consegue se segurar com a arrecadação que tem. Uma porcaria de estado, com governantes fracos, que vivem para administrar folhas de pagamento. Se vergonha tivessem, e falo dos 3 níveis, pediriam para ir para casa... É o que sempre se fala: quem controla o Estado? É prova provada que o RS não governa o seu governo. São maus gerentes. Olhem a volta que fazem toda a vez que se fala em apertar cintos.....
ResponderExcluirComecem a se movimentar e retirem esse cidadão do governo antes que seja tarde demais
ResponderExcluirAdeus celeiro de comunistas...
ResponderExcluir