CNMP pune Dallagnol por críticas ao STF. Começou a caça aos mocinhos.


O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, por 8 votos a 3, punir o procurador da República Deltan Dallagnol com uma advertência por ter dito em entrevista que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) eram lenientes com a corrupção.


A punição foi pedida por Dias Toffoli, tudo porque Dallagnol disse na CBN que o STF estava mandando mensagens de leniência com a corrupção.

O advogado e ex-ministro do STF, Francisco Rezek, que defendeu Dallagnol, disse que as críticas do procurador foram até brandas:


- Dos três lados da Praça dos Três Poderes, tudo o que temos ouvido é o desregramento verbal, é a falta de padrões de continência", disse Rezek, afirmando que o Brasil se tornou "uma República de boquirrotos.


O CNMP examina duas outras reclamações, no caso de Renan Calheiros e Kátia Abreu.

22 comentários:

  1. O que o cachorro de estimação de Renan Calheiros está fazendo no Conselho? Esse conselho é um esgoto, cheio de merd@. Essa corja em breve vai levar um passa fora da sociedade brasileira. Deltan tem nosso apoio.

    ResponderExcluir
  2. E viva a bandidagem !!!!!!!!!!!!
    Pais ridiculo o nosso

    ResponderExcluir
  3. Caça aos bandidos.

    Quem fala o que ele falou é bandido não é mocinho.

    A lei vale para todos inclusive aqueles que acham imunes a ela.

    Com tudo que ele tem feito deveria ser demitido do cargo.

    Presta um desserviço a imagem do MPF.

    ResponderExcluir
  4. Um "pedido" do excelentíssimo, eminentíssimo e cultíssimo ministríssimo Dias Toffoli é uma ordem para esses valentes do cnmp (minúsculo mesmo).
    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  5. O procurador que o julgou é o secretário da presidência do Senado,pau mandado e filhote do Renan Calheiros. Tropa de canalhas, esse pilantra foi conivente com a fraude das eleições da presidência do Senado e ficou na moita. Que moral tem essa gentalha para julgar o Deltan Dal Angola,esse sim um homem honrado e correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A desgraça não é procurador mas um lambe bolas de Renan

      Excluir
  6. Outro que quanto mais baterem ... maus luminoso será o seu futuro...
    O Brasil adora o Deltan !
    Ele e sua equipe tiveram o topete de investigar uma quadrilha que sugava o Brasil por "não temer ir para a cadeia"...
    Portanto, no futuro, é um seríssimo candidato a Procuradoria Geral e a outros cargos de igual relevância...
    Este menino é um dos bravos que tentaram formatar o Brasil com o qual todos os brasileitos sonham...
    Ele faz parte da "história" e do "futuro" do Brasil...
    Como diria Mario Quintana:
    Seus detratores passarão , Deltan passarinho...

    ResponderExcluir
  7. Deltan Dallagnol disse a mais pura verdade. Será punido por ter dito a verdade? Os 210 milhões de brasileiros dizem o mesmo. O STF está totalmente com desvio de função. Fechem-no o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião o STF perdeu a vergonha na cara. Toffoli o Advogado e menino do Lula levou 4 horas para dar seu voto sobre a Segunda Instância, nem ele sabe o que disse, muito menos os que acompanharam seu voto. Vergonhoso

    ResponderExcluir
  9. E quem vai punir o boca murcha por criticar o subserviente MPF? Ahh, o MFP come na mão dele, né? Gente sem culhões e com rabo preso dá nisso.

    ResponderExcluir
  10. O supremo não pode abrir processo diretamente contra ninguém.

    Se existe algo pontual pra reclamar, que façam conforme o procedimento processual, façam um B.O. na Delegacia competente, que será encaminhado para a justiça de primeiro grau, e os tramites seguirão normais.

    Abrirem processos por eles mesmos, usando do supremo tribunal, é usurpar das atribuições, e usar da suprema corte em causa própria.

    Se algum magistrado se sentiu ofendido, que entre pessoalmente com procedimento pelas vias normais.

    Ninguém enxerga isso?

    O procedimento está equivocado.

    O Ministro da Justiça, bom entendedor das Leis e do código processual, poderia esclarecer esses novidades jurídicas brasileiras.

    ResponderExcluir
  11. Esta punição ao Dallagnol é uma IGNOMÍNIA! Faz parte do acórdão do Bananaro com totó Foli e Beiçola, uma vergonha, porque ele deveria ser reverenciado como HERÓI, pelo seu combate à corrupção.

    ResponderExcluir
  12. Essa é a visão dele. É o que ele enxerga e vê.

    ResponderExcluir
  13. Agora as pessoas não podem mais emitir opinião.

    Mordaça no povo?

    Era só o que faltava.

    ResponderExcluir


  14. AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM QUE FUNCIONA....

    O MOCINHO VAI PRESO....E O BANDIDO LADRÃO É IDOLATRADO PELAS IXQUERDAS E SUA MATILHA...O STF SÓ FAZ BANDALHEIRAS, CADE A CEDIBILIDADE DE UM PAIS, A SEGURANÇA JURÍDICA...QUEM VAI INVESTIR, COLOCAR DINHEIRO NESSE PARTIDEIRO IMORAL...

    AI O IMBECIL PERGUNTA!!!!
    - E O DÓLAR, O DESEMPREGO,PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS....

    TÁ LOCO....SÓ ESTOCANDO COMIDA!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Interessante que certas pessoas conseguem um mandato de segurança na madruga de um fim de semana, o advogado vai na casa do plantonista e tá lá o mandato na mão.

    Já outras pessoas, impetram um mandato de segurança, e vai ser distribuído, e até ser julgado, lá se foi pelo menos uns 6 meses.

    Qual a diferença?

    ResponderExcluir
  16. Não vemos o governo trabalhando pra coibir a criminalidade, muito pelo contrário, trabalham melhorando e aperfeiçoando a impunidade. É um fato verdadeiro constatado. Falar a verdade não pode?

    Progressão de pena, tornozeleiras eletrônicas, saidinhas em datas comemorativas, visita íntima, etc.... são penalidades disciplinares ou incentivo a criminalidade?

    E os "di Menor" 100% impunes. Isso é o quê mesmo?? Nem os responsáveis respondem direta ou indiretamente pelo crime dos filhos "di Menor" e ai, apontar os defeitos do governo é crime?

    ResponderExcluir
  17. E os militares só servem pra capinar, pintar, e agora pra construir rodovias.

    Cadê a tão necessárias intervenção militar nos três poderes?

    Intervenção militar geral, o Brasil precisa ser passado a limpo.

    ResponderExcluir
  18. Muito dinheiro público rolando por trás dos bastidores.

    ResponderExcluir
  19. Esse soviete do ministério público tem como um dos seus integrantes Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho. O mesmo ocupa também, acumuladamente, o cargo estratégico de Secretário-Geral da Mesa do Senado Federal, nomeado por Alcolumbre. Isto pode, Arnaldo?

    ResponderExcluir
  20. Alô Políbio Brega
    Gostaríamos de saber como está seu valoroso cu ? Levando muita borduna ?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. O poste mijando no cão... lixo pago por nosotros !!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/