Artigo, Fábio Jacques, especial para este blog - Precisamos de Grandes Ideias Mobilizadoras.

As manifestações deste domingo foram uma verdadeira apoteose, levando-me a pensar em tecer algumas considerações sobre o fato em si, extrapolando para outros aspectos de nossa vida normal, inclusive a empresarial.

As ruas se encheram de brasileiros gritando por mudanças.

O mote do momento foi a pressão pelo impeachment de Gilmar Mendes, mas a reboque vieram outras pautas não menos importantes, como o impeachment de vários outros ministros do supremo, talvez uns 10, a prisão em segunda instância, o fim da corrupção, o pacote anticrime de Sérgio Moro ouo apoio às reformas modernizadoras do estado brasileiro.

Subjacente a toda esta grita popular pairava a crença que cada dia mais se consolida, de que o Brasil está caminhando para seu destino como um país decente, próspero, com maiores oportunidades para todos e com um futuro muito mais alvissareiro para nossas futuras gerações. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

  1. E o povo vai fazer como no Chile, sair quebrando tudo, e resolve o quê?

    Vão fazer que nem da outra vez, o gigante acordou, milhões nas ruas, sem saber o que fazer, e qual passo dar?

    O povo vai ser sempre povo, dependente de ser governado.

    Esperança em governantes bons, é uma espera sem fim que não vai acontecer nunca.

    Dinheiro, poder, influência, respeito,... é tudo que buscam no meio político.

    Jamais alguém bem intencionado sentará na cadeira pra fazer algo bom para o povo, pois o sistema não deixa, se acontecer, eles matam, porque tem muita coisa em jogo, muitos interesses, nacionais e internacionais, a coisa é grande, muito grande, e vai além de um simples mandato de uma pessoa só.


    ResponderExcluir
  2. NÃO DEIXE O BRASIL VIRAR UMA CUBA, VENEZUELA POLÍBIO.

    ResponderExcluir
  3. NÃO DEIXE O BRASIL VIRAR UMA CUBA, VENEZUELA POLÍBIO.

    ResponderExcluir
  4. NÃO DEIXE O BRASIL VIRAR UMA CUBA, VENEZUELA POLÍBIO.

    ResponderExcluir
  5. ou seja, vamos novamente tentar recriar slogans, frases de efeito ..., para com isso ir levando o povo no bico até consolidar o socialismo

    ResponderExcluir
  6. NÃO TEM JEITO, ESTÁ JULGADO E CONDENADO!!! QUANTO MAIS LULA APARECER NA MÍDIA, MAIS FICARÁ MARCADO COMO CORRUPTO, LAVADOR DE DINHEIRO E, NA BOCA DO POVO: LADRÃO!DEVEMOS NOS LEMBRAR SEMPRE DAQUELA MÁXIMA: QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO! NO CASO DO MULA ISSO SE DARÁ DO MODO CONTRÁRIO: QUANTO MAIS VISTO, MAIS SERÁ TAXADO DE LADRÃO! SIMPLES ASSIM!

    ResponderExcluir
  7. brazil não vai pra frente nem com as melhores idéias do mundo.

    O buraco é mais embaixo.

    ResponderExcluir
  8. Os corruptos do STF tiveram frouxos de riso. "Ah! Mais uma manifestação pacífica, Kkkkkk. O povo é tão pitoresco. Mais uma taça de champanhe premiado, excelência."

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente o único tipo de mobilização que realmente funciona está sendo aplicada em Hong Kong e no Chile.
    Quando o STF lançar o Brasil naquele caos talvez entendam o que dois ministros estão fazendo contra o pais e obrigem, a força, o Senado tomar uma providência. Temos Senadores escondidinhos, inclusive do RS.
    Vestir a bandeira do Brasil e cantar o Hino Nacional é pouco.

    ResponderExcluir
  10. Coisa boa que o povo acordou. Deixemos de acreditar nos Encantadores de Serpentes porque hoje sabemos que não passou de ilusão das massas. Ilusão essa que custou caro a todos nós.

    ResponderExcluir
  11. A FICHA ATRATORA: "CAIU A FICHA"
    --------------------------------

    AO NATURAL,sem persuasão, amadureceu no povo O momento da percepção de que era a hora, e ele povo saiu do sofá e se transormou em VOZ ATIVA,e meteu medo nos capas pretas e bandidos AINDA empoderados,aprendeu nas vezes anteriores que tinha força, que era uma arma e tinha que usá-la.

    Comparo este momento ao MACACO no filme "2001"de Kuprick, que pega um osso femur,levanta e baixa com força e raiva,esse femur encontra outro em falso e voa alto,o macaco olha para cima, ve o osso caindo, e descobriu a arma, o PORRETE,! Experimentou de novo, funciionou,outros viram imitaram e foram para cima dos OPRESSORES grandões , com ossos e porretes dominando os grandes pela primeira vez .

    O POVO DESCOBRIU E ESTA INAUGURANDO O PORRETE SAIR DO SOFÁ!

    o MAIOR MEDO DOS GOVERNANTES.

    "os quatro citados pelo próprio Políbio Braga como as bestas do apocalipse: políticos corruptos,"

    POLITICOS CORRUPTORES CORRUPTOS CHANTAGISTAS QUE (VOZ ATIVA) CORROMPEM, E CORRUPTOS QUE ACEITAM PROPINA(VOZ PASSIVA)


    Os zumbis estão em ação com perguntas iguais em varios locais DO PAIS, o que significa coisa combinada,RESSONANTE em todo o pais e cito uma:
    "O QUE VOCE ACHA DO GOVERNO BOLSONARO...?"

    De imediato tenho uma relação copiada do blog do polibio com mais de quarenta, cito umas duas delas para não massacrar,argumento provas,julgamentos e eles estão OUVINDO!

    OUVINDO, OUVINDO ARGUMENTOS, CONVICÇÕES, não estão mortos em cima disso irão contra argumentar e sofismar,pois assim sempre fizeram.

    Falta ao governo MARKETING, divulgar e desdobrar para o homem comum o que elas, as inovações fazem, ou o inimigo vai explicar deturpadamente.explica ou o inimigo explica errado.

    Imagina o que o PT estaria fazendo de carnaval em cima da inflação baixa,taxa de juros reduzida,aumento de emprego,pouca mas notavel desenvoltura economica

    O governo faz como o avestruz, põe um baita ovo,FICA TIMIDO, e ninguém come, DEVE FAZER COMO A GALINHA:a galinha põe um ovinho e fas enorme estardalhaço,propagandeia e todo mundo quer e come.

    DOURAR E TRANSFORMAR AS INOVAÇÕES PARA SEREM "DIGERIDAS" PELO POVO, COMO CONQUISTA DE SUAS AÇÕES!

    ResponderExcluir
  12.  Maçonaria no império


    O Brasil está na lama por causa da destruição dos valores ocidentais que fundaram a nação brasileira.
    Os primeiros destruidores da nação estavam no Partido Liberal, desde o início do "Império" do Brasil, em 1822. Este partido Liberal era composto basicamente por maçons, os quais tiveram suas atividades secretas pretenciosamente proibidas ainda por Dom João VI. Após destruírem o Brasil Império, que tinha sido um país de primeiro mundo, fundaram a República das Bananas, através de um Golpe Militar. Daí em diante, a degradação da nação continuou, e sussessivos golpes de estado foram desmantelando a nação, principalmente quando o Partido Liberal submergiu para retornar à superfície como Partido Comunista (sob a tutela da maçonaria, naturalmente).
    Então o Partidão se dividiu em vários partidos de esquerda para que pudessem dividir o poder entre si, mas sempre implantando as agendas nefastas de esquerda, sob a batuta das sociedades secretas, entre as quais, a maçonaria é a líder mundial.
    Desde 1822, a maçonaria vem crescendo, pois muitas pessoas preferem ter: vida boa, bons empregos, bons negócios, facilidades em tudo na sociedade... Mas esquecem que a vida é eterna, e que esta vida boa dos "bodes" já tem seu futuro profetizado no trecho bíblico Mateus 25: 31-41.
    Um grupo de pessoas poderosas e ricas iniciaram uma rede de contatos para que se tornassem mais influentes e poderosos. Isso ocorreu em 1717, na Inglaterra, se espalhou pelo mundo, e tomou o nome de maçonaria.
    A maçonaria é anti-catolica e anti-cristã desde a sua fundação. O objetivo dela sempre foi criar uma Nova Ordem Mundial através de sussessivas revoluções. Ela se gaba por ser a "mãe de Todas as Revoluções".

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/