200 agentes da PF desbaratam rede internacional de tráfico que tem base no RS

A operação é chamada de Wanderlust, palavra alemã que significa um desejo intrínseco e profundo de viajar. 

Foto da PF.

200 policiais federais cumprem 40 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão no RS. São nove mandados de busca em Caxias do Sul, um em Bento Gonçalves e um em Porto Alegre. Além disso, a ação ocorre em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Amazonas e Distrito Federal. Ainda há ordens judiciais para apreensão de 40 veículos, como embarcações, caminhões e automóveis, e sequestro de bens com valor estimado em mais de R$ 10 milhões.

As investigações, que iniciaram em março de 2019, identificaram que o grupo, agindo em Caxias do Sul e Curitiba (Paraná), recrutava mulheres em diversos Estados para que atuassem como "mulas" no transporte de cocaína para a Europa.

Ao longo da investigação, 25 pessoas foram presas em flagrante, incluindo seis em Lisboa, em Portugal. 

14 comentários:

  1. Agora vai chover de petralhas e comunistas adeptos das "práticas recreativas" dia sim e os outros todos também com canabis sativa, vulgos macoñeros reclamando das "perseguições"!

    ResponderExcluir
  2. Caro Plíbio
    O Moro não está pra brincadeira e ai vem o Witzel dizer que o governo federal nada faz contra o tráfico de drogas. É x má fé, pois não.
    Esther

    ResponderExcluir
  3. É o Brasil sendo colocado nos trilhos. O Brasil está mudando para melhorar.

    ResponderExcluir
  4. Beleza.Depois sempre tem um juiz ou a quadrilha petista do STF soltando os queridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim os processos deles acabam caindo sempre em um lugar só. Amanhã estão na rua.

      Excluir
  5. a PF, Brigada Militar e Polícia Civil em fazendo um ótima trabalho, lamentável que a justiça todos solta.

    ResponderExcluir
  6. a do rosario deve estar em orgasmo de raiva

    ResponderExcluir
  7. A policia prende, e a juizada alienada solta. O combate as drogas, deveria ser forte, dentro das universidades, onde são feitas as cabeças de possíveis "defensores da lei" que saem de lá viciados e por conseguinte, coniventes com os traficantes, porque precisam deles, para alimentar suas necessidades de drogas.

    ResponderExcluir
  8. Alem de nos envergonhar dentro do brasil, o RS nos envergonha fora dele tambem agora.
    Parabens aos policiais federais mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O país da banana e abacaxi na cabeça é quem envergonha a todos, cruza ruin.

      Excluir
  9. Polibio, vamos falar sério a existencia dessa quadrilha é sabida pela policia a mais de 10 anso e outa coisa, essa quadrilha é tudo gente do LUla, será que esse delegado vai ter peito pra mandar prende r os petista ai ?

    ResponderExcluir
  10. Poxa vão deixar os espanhóis e italianos sem o pózinho ? kkkk

    ResponderExcluir
  11. Mesmo não sendo especialista na língua alemã ... tenho que o uso mais comum do termo WANDER estaria mais no sentido de MUDANÇA e não viajar ! Não muda nada em relação a notícia , mas faço a observação !

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/