Vendas do comércio gaúcho despencaram 7,6% em agosto sobre julho, diz IBGE


Após dois meses de reação do setor varejista gaúcho, o comércio sofreu uma queda de 7,6% na passagem de julho para agosto, de acordo com Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Os números nacionais estão em nota mais abaixo.

O RS registrou pior resultado do país, segundo o IBGE. No país, o setor cresceu 0,1% no oitavo mês do ano.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL) previa recuperação de aproximadamente 4,5% em 2019. No entanto, o crescimento será de, no máximo, 2,5%.

2 comentários:

  1. Economia ruim, não é Guedes?
    E a contingência???
    Plano B???
    Não???
    Nenhum??
    Não sabe outra?? Só o samba de uma nota só???
    Capitão, se conselho fosse bom não se dava vendia!!!
    Vendo o meu conselho por uma melhora na economia: TROCA DE POSTO!!!!

    ResponderExcluir
  2. O governo já sabe o que fazer, aumentar alíquotas de ICMS

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/