A secretaria gaúcha da Segurança Pública acendeu luz de alerta máximo para detectar vôos de drones sobre penitenciárias do RS.
Ontem, dois drones promoveram entregas de drogas e celulares na Penitenciária de Segurança Máxima de Charqueadas, a Pasc, que esta manhã foi devassada por autoridades da Susepe, Brigada e Polícia Civil.
Qualquer drone que se aproxime de um presídio deve ser abatido a tiros pelo pessoal das guaritas. É algo simples e divertido. Não sei o motivo que não atiraram.
ResponderExcluirQualquer drone que se aproxime de um presídio deve ser abatido a tiros pelo pessoal das guaritas. É algo simples e divertido. Não sei o motivo que não atiraram.
ResponderExcluirPodem me convocar para abater drones. É me dar uma arma e o rest deixa comigo. É praticar tiro al alvo.
ResponderExcluirPodem me convocar para abater drones. É me dar uma arma e o rest deixa comigo. É praticar tiro al alvo.
ResponderExcluirA bandidagem, formada pelo PT, PSOL, PCB e outros esquerdalhas canalhas, perdeu o respeito pelas autoridades. Tem é que cantar o porrete no lombo dessa marginalia e em quem os defende também. Esses presidiários , fazem parte dos 43 milhões que votaram no poste do lula, o imbecil , um tal de haddad.
ResponderExcluir
ResponderExcluirA baderna nas prisões estaduais começou quando membros dessa guarda estadual conseguiram se infiltrar e passaram a mandar nas cadeias. A PASC inclusive permitiu a fuga do PAPAGAIO, maior ladrão de bancos de nosso Estado e pela porta da frente. O ‘coroné’ que tinha se tornado ‘dono daquela cadeia’, foi afastado e penso que aposentado com vencimentos integrais, pois nunca mais ninguém nos meios de comunicação tocou no assunto. Penso que não é por outra razão que essa guarda estadual periodicamente “promove festinhas com distribuição de medalhinhas e diplominhas a jornalistas”.
Duvido que o tal “coroné” tenha sido punido ou mesmo demitido do cargo.
Eles não fazem a obrigação, mas gostam muito das cadeias, pois ali certamente enchem os bolsos com polpudas diárias e não precisam enfrentar a bandidagem nas ruas onde a mesma oferece elevado risco.
Essa guarda tinha a responsabilidade da GUARDA EXTERNA de Presídios, mas a Constituição Estadual foi alterada parece-me que ano passado o que vai propiciar certamente muitas fugas em massa de presídios no Estado.
Toda bala que sobe cai, e acaba matando uma pessoa por bala perdida.
ResponderExcluirPÔ... E OS GUARDAS NÃO DERRUBARAM A BALA ??? Ah... com certeza, aí tem co-participação !!!!!!!!!!!!!!!! Dá nojo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tá tudo podre !!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAbater à tiros seria uma solução, porém não sei como é o entorno do presídio, se tem perigo de pessoas serem atingidas pelos destroços e por balas perdidas.
ResponderExcluirNÃO DÁ PRÁ DAR TIRO... pede pro Exército LANÇA-CHAMA !!!
ResponderExcluir