Em entrevista a GaúchaZH, o desembargador federal
Thompson Flores, que integra a turma que julga os recursos da Lava-Jato no
Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), defendeu, hoje, a prisão em segunda instância. A entrevista com o desembargador foi gravada na última sexta-feira e veiculada nesta terça-feira no programa Madrugada Gaúcha, da Rádio Gaúcha.
Oque disse Thompson Flores
- O atual
entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), de autorizar as prisões após a
segunda instância, dá mais "efetividade" à Justiça e não deve ser
alterado.
Ensinou o desembargador, ex-presidente do TRF4:
— Parece-me que essa posição adotada a partir de 2016 é a
mais consentânea com a efetividade da Justiça penal. É o que acontece nas
maiores democracias do mundo. Não tem porque não seguirmos nessa trilha.
O único motivo para não seguir essa trilha é a contante vontade daquela corte em colocar bandidos ao abrigo da justiça. Resta saber se esse comportamento é ideológico ou se há mais do que isso, porque, bom para a nação ... não é, então, se os integrantes daquela corte querem assim, terão que se explicar muito bem, porque o povo já os detesta ...imagine se fizerem essa sandice.
ResponderExcluirCorreto ! Luladrão é LADRÃO, tem de ficar enjaulado mesmo, apodrecer no xilindró, para pagar os malfeitos; que sirva de exemplo e . final
ResponderExcluirTem, também, que devolver os bilhoes que roubou !!
ExcluirFiquei sabendo, pela rádio corredor, que este senhor é doutor de como dar o c*.
ResponderExcluirSr. Desembargador está no outro lado do balcão, se não sua posição seria outra!
ResponderExcluir"O que seria dos padres se não fosse o demônio?" (Gibran K Gibran)
Quando se fala para a opinião pública.
ResponderExcluirOnde fica o artigo 283 do CPP?
Esse desembargador quando presidente do TRF4 disse que o processo do Moro contra o Lula era demais!
Rasga-se o artigo 5 º da constituição.
Essa mudança ocorreu em 2016 pelo STF, e o Lula foi preso em 2018.
Pobre daquele homem que não consegue ver os seus erros e tentar corrigi-los.
Senhor Mourão, somente tu podes salvar o Brasil, temos que acabar com esta quadrilha do STF. São podres corruptos e ladrões da PÁTRIA AMADA.
ResponderExcluirO conceito do STF é zero em todas as camadas sociais do Brasil, tem que preder todo mundo e, o Brasil vai melhorar.
PETISTA TENTA DERRUBAR AVIÃO EM PLENO VÔO. O FATO OCORREU EM 10/OUT/2019 E SOMENTE AGORA VEIO À TONA. QUER PROVA MAIOR DO APARELHAMENTO DA MÍDIA. 99,99% DOS SEUS QUADROS SÃO OCUPADOS POR GENTE DE ESQUERDA! FOSSE O PASSAGEIRO DE DIREITA E O FATO TERIA GANHO A MÍDIA 3 MINUTOS DEPOIS DO OCORRIDO. FIQUEMOS ATENTOS À DECISÃO DO STF (Soltam Todos Facilmente) NA QUESTÃO DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA. DEPENDENDO DO RESULTADO, O STF (em curto ou longo prazo) JOGARÁ O PAÍS NUMA CONVULSÃO SOCIAL SEM PRECEDENTES. AGUARDEMOS...
ResponderExcluirEstamos bem servidos. Não olhem só a prisão em segunda instância. Observem o que foi votado no Congresso. A paralisia do Executivo. A mesquinhez com o sofrimento do Povo. Juntem tudo e façam um bolo. Os ingredientes estão todos ai. É só ver. As almas boas querem melhorar, a pergunta é pq não melhoram. Não pensem que é só Lula. É todo um esquema de impunidade. Isso não atinge os pobres, os abandonados pela sorte. Mas ajuda em muito os afortunados, os afoitos em enriquecer mais facilmente.Agora imaginem um cara que meteu a mão no erário. Um cara que vive traficando armas e cocaína. Grandes quadrilhas de carga. Imaginem esses caras livres, usando o dinheiro surrupiado da população. Imaginem o custo Brasil. É isso mesmo, o que vc está pensando.Não são tempos difíceis que estamos passando. São tempos fáceis que eles irão passar. O futuro e o passado se unem no presente. Parabéns, conseguiram tornar o Brasil numa coisa qualquer.
ResponderExcluirA BLOOMBERG , empresa respeitada de Midia e atividade financeira, declarou que o STF está fora do controle. A BLOOMBERG sabe , o povo sabe, o Congresso Nacional sequer desconfia.!!
ResponderExcluirKKKKK...
O Desembargador Thompson Flores externa o desejo de toda esta nação de que se mantenha o país na rota tão almejada de justiça feita com seriedade e celeridade...
ResponderExcluirTemos um país para construir e impunidade torna esta tarefa algo impossível de se conseguir...