STF usurpa funções do Congresso e decide que delatado tem o direito de falar por último nas alegações finais

Por 7 x 4, o pleno do STF decidiu, há pouco, que o delatado deve falar depois do MP e do delator na fase final dos processos, ou seja, nas alegações finais.

É invenção do STF.

O STF usurpa funções próprias do Congresso.

40 comentários:

  1. ÍAMOS ESPERAR O QUE?????????????????????

    ResponderExcluir
  2. Já estou só pela volta do horário de verão...kkkkk

    ResponderExcluir
  3. é só fechar essas estrovenga.... eles estão criando leis. Impeachment neles.

    ResponderExcluir
  4. Invenção não cara pálida. Se o delator faz uma acusação ao delatado nas alegações finais este tem o direito de se defender dessa acusação. O princípio da ampla defesa é elementar no direito e um certo ex juizinho deveria saber disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só você e seus comparsas petistas que sabem disso, imbecil.

      Excluir
  5. Chumbo grosso nesses CANALHAS.

    ResponderExcluir
  6. O Exército Brasileiro quer adquirir modernos caças suecos "para defenderem a Pátria dos seus inimigos". Seria mais benéfico e barato se fossem a um oftalmologista e tratassem da dificuldade de visão. O STF é o Maior inimigo do Brasil. Estão destruindo o País, cadê os defensores da Nação? Detenham esses malditos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao as Instituiçoes funcionando ... KKKKK...

      Excluir
    2. Sao as Instituiçoes funcionando ... KKKKK...

      Excluir
  7. Os quatro poderes estão podres e associados.

    ResponderExcluir
  8. Espertos esses caras de preto... estão avançando devagar para baterem o martelo e, dessa forma, amansando ainda mais o indefeso gado nos currais e pastos da nação...

    ResponderExcluir
  9. Pois é...
    Os juízes esquerdalhas cometendo abuso de autoridade descaradamente a toda hora, inclusive no STF, e ainda tem idiota útil contra leis que punam abusos de autoridade por parte de juízes e promotores!...

    ResponderExcluir
  10. Sera que eles não sabem o que ta acontecendo no Peru????

    ResponderExcluir
  11. Supremo usurpou função do Congresso, do MP, PF...E Judas Bolsonaro caladinho depois da treta com Toffoli e Gilmar. E as FFAA amordaçadas porque não querem se indispor com Mourao, Heleno e Bolsonaro. E o Brasil sob a ditadura do STF sem ter como reagir. Só esperando uma revolta popular com a guilhotina na Praça dos 3 Poderes.

    ResponderExcluir
  12. O povo exige que ministros do STF que desrespeitam as leis ou legislam seja ARRANCADOS do STF!

    ResponderExcluir
  13. Como o parlamento não legisla alguém acaba ocupando este espaço. Nada disto seria necessário se deputados e senadores trabalhassem para melhorar a legislação brasileira mas fazem exatamente o contrário.Enchem a legislação de penduricalhos, contradições, exceções, inconstitucionalidades.

    ResponderExcluir
  14. Aquele antro é a desgraça do Brasil.

    ResponderExcluir
  15. 🇧🇷 O tempo da vergonha passou agora temos ódio profundo ódio por eles, estão plantando e vão colher muitos poderosos na história agiram como esses vermes e foram esquartejados pelo povo.

    ResponderExcluir
  16. E existe alguém que acredita no STF? Estão legislando sim! Não há Lei anterior que permite isso. É um conchavo dos ministros. Os juízes marcam a entrega dos memoriais/alegações finais para uma mesma data para que um não faça as ALEGAÇÕES FINAIS EM CIMA do que o outro falou. Isso se chama prazo comum.

    ResponderExcluir
  17. Esse STF é o maior antro de corrupção desse país com sentenças sendo sendo absolvidas a peso de ouro e outras sendo anuladas com somas milionárias. Esses juízes são os vendilhões da justiça do Brasil.

    Gilmar Mendes foi descoberto que jamais advogou na vida e que jamais poderia ser juiz do STF, o senador Suplicy pediu vistas ao processo da OAB e mandou investigar, e na semana seguinte na ausência deste senador, ardilosamente 16 senadores fizeram um sabatina rápida para aprovação e nomeação.

    ResponderExcluir
  18. CONVERSA FIADA DESSA CORJA DE URUBUS!
    DELATADO E DELATOR- AMBOS SÃO LEGALMENTE RÉUS !
    TANTO FAZ! É A MESMA COISA QUE DOIS ASSALTANTES DISCUTIREM QUEM FOI O PRIMEIRO A ENTRAR NO BANCO! SÃO TODOS ASSALTANTES.
    E O PAÍS INTEIRO PARALISADO AGUARDANDO MAIS UMA DESCARGA DESSA SUPREMA LATRINA.
    ATÉ ONDE VAI A CAPACIDADE DE TOLERÂNCIA DESSE POVO DE MERDA?
    ATÉ FAZ SENTIDO: PARA UM POVO DE MERDA, NADA COMO UMA SUPREMA LATRINA.

    ResponderExcluir
  19. COOOORNOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. "Nunca antes na ixtoria deste paix" tivemos um Congresso tão desmoralizado, a ponto de se submeter a um judiciário que o viola, um dia sim e outro também, usurpando suas atribuições de legislar. Síndrome de Estocolmo?!

    ResponderExcluir
  21. O Pavão foi brilhante hoje, porque foi o único a denunciar a usurpação de poder do STF no ato de legislar e de quebra em elogiar a Lava Jato. Humilhou os outros 10 togados, especialmente totó, Beiçola, celso de zerd@ e lewan.

    ResponderExcluir
  22. E como é para proteger os bandidos do Congresso ficará tudo por isso mesmo. Ou o povo acorda e dá cabo destes merdas ou eles dão cabo do Brasil.

    ResponderExcluir
  23. Qualquer advogado de porta de cadeia sabe que o acusado tem de saber do que é acusado ou o que o delator disse ao juizo, para depois se defender. Por isso o réu sempre fala por último. tenham vergonha na cara....

    ResponderExcluir
  24. O Congresso e a Corte jogam contra o Brasil que queremos !!!

    ResponderExcluir
  25. Anonimo das 22:48 hs:Vá estudar rapaz antes de escrever lelias escusadas e passar vergonha na internet.Bem, pedir para alguém da esquerda estudar será que é tortura?

    ResponderExcluir
  26. Anônimo das 1i:43 hs, onde está escrito essa asneira? Se fosse lei o STF não estaria perdendo tempo e dando Duplo Tueeter Carpado para livrar os réus da Lava Jato, era só aplicar a Lei.

    ResponderExcluir
  27. O que não ficou muito claro para mim , que sou arquiteta, é porque um réu que não admitiu seus crimes deveria ter direito a se defender da "confissão" de crimes de outro réu, que para obter a delação premiada "necessariamente " deveria apresentar provas do que diz...

    ResponderExcluir
  28. OS PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DO SIÃO E SEUS MANDAMENTOS :


    1° - Corromper a juventude com o ensino subversivo.

    2° - Destruir a vida de família.

    3° - Dominar os indivíduos pelos seus vícios.

    4° - Envilecer as artes e prostituir a literatura.

    5° - Minar o respeito pela religião, desacreditando na medida do possível os sacerdotes com anedotas escandalosas a seu respeito, encorajando a alta crítica no sentido de aluir os alicerces das crenças e provocando cismas ou disputas no seio da Igreja.

    6° - Propagar o luxo desenfreado, as modas extravagantes e as despesas fúteis, eliminando gradualmente a faculdade de gozar das coisas sadias e simples.

    7° - Distrair a atenção das massas por meio de diversões populares, jogos e competições esportivas, divertindo o povo para impedi-lo de pensar.

    8° - Envenenar os espíritos por meio de teorias nefastas; arruinar o sistema nervoso com uma barulheira incessante; e enfraquecer os corpos com uma propagação do vírus de várias enfermidades.

    9° - Criar o descontentamento universal e provocar ódio e desconfiança entre as classes sociais.

    10° - Despojar a aristocracia de suas velhas tradições e de suas terras, gravando estas de impostos formidáveis, forçando-a a contrair dívidas. Substituir a nobreza de sangue pela dos negócios e estabelecer por toda a parte o culto do Bezerro de Ouro.

    11° - Envenenar as relações entre operários e patrões com greves e lock-outs, eliminando qualquer possibilidade de acordo para uma cooperação frutuosa.

    12° - Desmoralizar as classes superiores por todos os meios e provocar o furor das massas a vista das torpezas e tolices dos ricos.

    13° - Permitir a indústria que esgote a agricultura e gradualmente transformar a indústria em especulação louca.

    14° - Encorajar a propaganda de todas as utopias para deixar o povo atarantado num labirinto de ideias impraticáveis.

    15° - Aumentar os salários sem benefício para o operário, porque, ao mesmo tempo, o custo de vida é majorado.

    16° - Fazer surgir incidentes que creem suspeitas internacionais; empeçonhar os antagonismos entre os povos; fazer desabrochar os ódios e multiplicar os armamentos ruinosos.

    17° - Conceder o sufrágio universal para que os destinos das nações caiam nas mãos de gente sem valor.

    18° - Derrubar todas as monarquias e estabelecer por toda a parte repúblicas; intrigar, afim de que os cargos importantes sejam confiados a pessoas que tenham podres e que possam ser dominadas pelo receio de escândalo.

    19° - Abolir gradualmente qualquer forma de constituição para que o Bolchevismo as substitua com seu despotismo absoluto.

    20° - Organizar vastos monopólios em que sossobrarão todas as fortunas, quando soar a hora da crise política.

    21° - Destruir toda estabilidade financeira, multiplicar as crises econômicas e preparar a bancarrota universal. Parar a marcha da indústria. Fazer degringolar todos os valores. Concentrar todo o ouro do mundo nas mãos de algumas pessoas. Deixar grandes capitais estagnados. Em um dado momento, suspender todos os créditos e provocar o pânico.

    22° - Preparar a agonia dos estados, esgotar a humanidade pelos sofrimentos, angústias e privações.

    Os protocolos, tem mais de 100 anos, e tudo está ocorrendo como foi prescrito.

    ResponderExcluir
  29. Os adv bolsominios do blog já leram a CF/88?

    ResponderExcluir
  30. Aos burronaros antes de cagarem pela boca leiam alguns artigos sobre o Principio do Contraditório e da Ampla Defesa esculpido na CF/88, art. 5o, LV/LVI, depois retornem para argumentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta é de uma arquiteta...
      Vamos que o réu número um seja o que confessou e o réu dois o ficou bem quietinho para não produzir provas contra si mesmo, mas que agora diante de "provas indiscutíveis" (condição para delação premiada) e apesar delas, nas alegações finais resolve contar uma historinha para boi dormir ( sem pé nem cabeça)...
      Isto não daria direito , baseado nos mesmos princípios do contraditório e da ampla defesa ,de o primeiro réu voltar a se manifestar e assim sucessivamente até o dia do fim do mundo?
      E logo em uma parte do processo (longo) chamada de "alegações finais "?
      Fica esquisito entender a operacionalidade do Direito Brasileiro...

      Excluir
  31. Engradado. Não vi o traíra do Alcolumbre, nem o Mais, vulgo Botafogo reclamarem. Rabo preso dá nisso.

    ResponderExcluir
  32. E se o processo correr a revelia, porque o acusado está desaparecido em lugar incerto e não sabido, o réu não pode ser condenado enquanto não for ouvido por último?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/