STF condena ex-ministro Geddel Vieira Lima e seu irmão Lúcio.

A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu condenar o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) e o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB-BA), irmão de Geddel, pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Em seus votos, os ministros ainda não indicaram que Geddel cumprirá 14 anos de prisão e seu irmão, Lúcio, 10 anos.

Foi esta tarde, agora há pouco.

O processo está relacionado à investigação que levou à apreensão de cerca de R$ 51 milhões em dinheiro em um apartamento de Salvador.

Esta foi a quinta sessão da Segunda Turma do STF voltada ao julgamento do caso.

7 comentários:

  1. AQUECE A ECONOMIA, AUMENTA AS VENDAS DO COMÉRCIO, GERA EMPREGOS, CIRCULA O DINHEIRO NO ESTADO DO RN,.... O DINHEIRO TEM QUE CIRCULAR INDEPENDENTE DE GOVERNO.

    ResponderExcluir
  2. AQUECE A ECONOMIA, AUMENTA AS VENDAS DO COMÉRCIO, GERA EMPREGOS, CIRCULA O DINHEIRO NO ESTADO DO RN,.... O DINHEIRO TEM QUE CIRCULAR INDEPENDENTE DE GOVERNO.

    ResponderExcluir
  3. AQUECE A ECONOMIA, AUMENTA AS VENDAS DO COMÉRCIO, GERA EMPREGOS, CIRCULA O DINHEIRO NO ESTADO DO RN,.... O DINHEIRO TEM QUE CIRCULAR INDEPENDENTE DE GOVERNO.

    ResponderExcluir
  4. Seria degradante a Segunda Turma do STF inocentá-lo depois dos fatos e abundância de provas. A dosimetria da pena na condenação ficou abaixo do que mereciam pelo crime que cometeram. No Brasil o crime compensa.

    ResponderExcluir
  5. O incrível é que, apesar de todas as PROVAS, com dez malas lotadas de dinhero do crime, teve DOIS ESCROQUES disfarçados de ministros do STF, que VOTARAM PELA ABSOLVIÇÃO dos Ladrões! Gilmar e Lewan deveriam SAIR ALGEMADOS DALI, direto para uma prisão de segurança máxima!!!

    ResponderExcluir
  6. Quem pagou para os Geddels?????
    Só estão condenando os que receberam o dinheiro??? E o primeiro caso de corruptos que não tem corruptores. Eles se autocorroperam???

    ResponderExcluir
  7. O crime compensa, sem palavras!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/