Porto Alegre teve marcha para alertar câncer de mama, ontem, no Parcão

A melhor foto foi esta aí. É de Aline Souiza, do
Correio do Povo. A foto está disponibilizada no sistema de buscas do Google.

O RS é o segundo Estado com maior incidência de câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2018, o Brasil foi o segundo maior país com incidência da doença, com 62,9 casos a cada 100 mil mulheres. O número de casos estimados de câncer de mama no Brasil, para 2019, deverá ser de 59.700 novos casos. Nas capitais, esse número corresponde a 19.920 casos novos a cada ano. 

A 16ª Caminhada das Vitoriosas, promovida pelo Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama/RS), movimentou 15 mil mulheres em Porto Alegre na manhã de domingo. A iniciativa, que busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção e luta contra o câncer de mama, teve início no Parque Moinhos de Vento, às 9h, com aquecimento e alongamento para os participantes.

Por volta das 11h, iniciou a caminhada na avenida Goethe, que teve como destino final o Parque da Redenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/