Opinião do editor - Ocupação da Praça da Matriz é caso de remoção pura e simples

É abusiva a invasão e ocupação da Praça da Matriz, Porto Alegre, por parte de sindicalistas lulopetistas do Cpers, sindicato dos professores públicos estaduais, tudo em protesto contra o pacote de reforma administrativa do governo Eduardo Leite.

É caso de remoção pura e simples - por bem ou por mal.

18 comentários:

  1. Atirem bombas de efeito moral nesses sindicalistas imprestáveis, em seguida a cavalaria da BM, e mais atrás os soldados(infantaria), limpando(na porrada) o que sobrar desse monte de merdas. Nunca mais eles fazem essas mobilizações. Esse maldito CPERS, é o que de mais imundo e esquerdopata que existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capitão vai faltar brigadianos para cumprir a sua vontade, eis que até mesmo o Comandante Geral, ja pediu a aposentadoria.
      E isto com apenas a apresentação da previa do projeto do governadorEduardo Leite.
      Ocorre que o que os professores estão fazendo, será fichinha perto do que está para vir.
      E não será apenas a esquerda que vai se manifestar.

      Excluir
  2. Caro editor, terei que divergir dessa posição.
    Ainda que se possa discordar do Cpers, desde que não impeçam o direito de ir e vir dos demais cidadãos, eles podem ficar na praça. Isso é um pensamento verdadeiramente liberal.
    Dizer que devem ser removidos 'por bem ou por mal', seja quem for, porque discordamos de suas ideias, equivale a dizer: 'fechem aquele blog ou aquele jornal, por bem ou por mal', porque não se concorda com o que se publica. E isso se aproxima mais dos sistemas totalitários que liberais.
    Repito, a praça é grande e não parece que estejam impedindo ninguém de ir e vir. Da mesma forma como a imprensa, desde que não incorra em crime (contra a honra, por exemplo) tem o direito de publicar o que bem entender. Isso é o liberalismo saudável. Liberdade cujo limite é a própria lei estabelecidade pelo contrato social.
    Não podemos aplicar os saudávies princípios do liberalismo apenas quando nos agrada o discurso. Porque daí não é liberalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te muda para ali então..essa gentalha conseguiu desvalorizar os imoveis desssa bela região.

      Excluir
    2. Parabéns, pelo espírito democrático tão escasso nos duas de hoje.

      Excluir
  3. Metam a cavalaria da BM, nesses larápios e depois a infantaria faz a limpeza do que sobrar. Comunista, tem de ser tratado na porrada. Esses sindicatos, TODOS, tendo o como exemplo esse maldito CPRES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que há ruído na tropa. Não sei se a BM estará tão disposta assim.

      Excluir
    2. Ao que parece, tanto a cavalaria quanto a infantaria, estão preocupados mesmo é com pacote de maldades do Eduardo Leite.
      Temos que dar graças por ainda não terem se juntado aos professores na Praça da Matriz.

      Excluir

  4. Caro editor, quanta ingenuidade de um político com larga experiencia no ramo.
    As manifestações mal começaram, a coisa apresentada ainda não tomou forma de projeto, trata-se de um esboço de idéias onde o centro de tudo gira entorno do Magistério e da Brigada Militar, sendo que estes ainda não se manifestaram, aguarde e verá.

    ResponderExcluir
  5. Praça é pública e não deve ser tomada pelo CPERS. É lugar de ir e vir e não de acúmulo de pessoas protestando contra o governo no poder. Quando o PT foi governo não faziam essa espetaculização usando os alunos como escudos.

    ResponderExcluir
  6. vamos extermionar esquerdopatas?17 de outubro de 2019 às 19:26


    Concordo com a opinião que diz que devemos ser democráticos com todos, mas há um porém: este sindicato sujo dos professores não é democrático e defende bandidos como lula, dilma , maria do rosário, Manuela d'ávila e outras e outros esquerdopatas sujos que destruíram o país e dizem que se fossem ao poder resolveriam a situação. Grande mentira, o que estes vagabundos querem é que o estado quebre para dizer que só eles sabem administrar, o que é uma grande mentira, pois esquerdopata sabe é roubar, vide o canalha lula.

    ResponderExcluir
  7. Políbio meu caro não gastes o teu latin atoa, o prefeito incluindo secretarios e o governador são todos socialistas, esqueça, o rio grande é a nova cuba

    ResponderExcluir
  8. Vejam senhores como é perigoso esse discurso de prender quem protesta pacificamente em praça. Se não for fake, acabaram de prender uma pessoa que protestava contra o STF na praça dos Poderes. Um absurdo. Esse raciocínio de prender quem pensa diferente, por pensar diferente, pode parecer bom quando atinge os que pensam de forma diversa, mas e quando atinge os que pensam de forma semelhante?
    Os que querem prender os manifestantes do Cpers, agora devem, por coerência, apoiar a prisão do cidadão que se manifestava contra o STF.
    Eu sou contra a prisão do cidadão que protestou contra o STF, bem como do CPERS enquanto estiverem manifestando-se pacificamente (ainda não seja simpático ao CPERS).

    ResponderExcluir
  9. Deveria ser proibido a ocupação de praças para protestar contra o governo que está no poder. Até porque quando a Extrema esquerda está no poder não há manifestação. O povo deve reagir a esses movimentos ideológicos partidários principalmente de Sindicatos.

    ResponderExcluir
  10. É PELA PALAVRA DEMOCRACIA QUE OS COMUNISTAS DESTROEM UM PAIS, LOGO O CPERS É UM GRUPO COMUNISTA QUE ESTÁ ENCARREGADO DE DESTRUIR A DEMOCRACIA.

    VÃO ACAMPAR NUMA ESCOLA QUE JÁ DESTRUIRAM.

    BOLSONARO E EQUIPE E EXÉRCITO = BRASIL LIVRE = ORDEM = PROGRESSO

    ResponderExcluir
  11. O comunista das 17:27 querendo ensinar o que é liberalismo. Impressionante!

    ResponderExcluir
  12. Esse pessoal não trabalha?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/