Moro confronta STF e Congresso ao defender de novo as prisões em segunda instância

O ministro Sérgio Moro voltou ao Twitter, hoje, para defender prisões em segunda instância:

- Pessoas – e não estatísticas – são vítimas de crimes. Propomos deixar expresso na lei a execução da pena após a condenação em segunda instância. Processos têm que ter um fim em prazo razoável. A lei tem que estar acima da impunidade.

Graças a jurisprudência existente, bandidos como Lula cumprem prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

O STF está decidido a acabar com a jurisprudência que ele mesmo criou.

E já avisou que se o Congresso aprovar PEC prevendo este tipo de prisão, ele anulará a decisão, mas em relação a isto há controvérsia.

27 comentários:

  1. Supremo vai levar o país para o caos, tem de ser detido !

    ResponderExcluir
  2. O JUDICIÁRIO é o único estabelecimento brasileiro que TRABALHA SEM PRAZOS! É o único órgão que os funcionários recebem SALÁRIOS INTEGRAIS sejam quais forem os resultados apresentados ou não apresentados, verdadeiro TANTO FAZ!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a prisão, se corroborados os fatos, deve ser em 1ª instância, após o devido processo. O problema é o capital ideológico do aplicador da Lei. Com as diversas culturas filosóficas existentes, incluindo aí o corporativismo de classes, até a prisão em 2ª instância se torna suspeita.

    ResponderExcluir
  4. Suprema Treva Federal precisa ser fechada.

    ResponderExcluir
  5. Li ontem a declaração de Rodrigo Maia: “Sérgio Moro acua as instituições”. Não, Sérgio Moro acua os ladroes. Agora, se os ladroes estão nas instituições, aí sim, posso até concordar com o deputado.

    ResponderExcluir
  6. 🇧🇷 O supremo prostibulo é a bastilha brasileira será destruída como a francesa foi não vai ficar pedra sobre pedra, estão gerando no povo ódio profundo contra eles. 🇧🇷 Vai haver ranger de dentes.

    ResponderExcluir
  7. Se não fosse a presença do Bolso, do Moro e militares, a maioria dos ladrões ja estaria solta

    ResponderExcluir
  8. O STF fixou nesta semana a tese de que, para não haver cerceamento do direito de defesa, delatados têm o direito de apresentar por último suas alegações finais antes do pronunciamento da sentença. Com esse entendimento, duas condenações da Lava Jato já foram anuladas e outras 18 estão na fila. Ocorre que, em 2017, advogados de fiscais da Receita condenados na Operação Publicano apresentaram essa mesma tese em recurso rejeitado pela Segunda Turma do STF. O relator foi o mesmo Gilmar Mendes que agora se arvora  defensor dos direitos de réus. Além da mudança na ordem das alegações finais, os advogados pediam novas diligências probatórias.

    O recurso foi rejeitado integralmente por Gilmar, que transcreveu em seu voto passagem específica da decisão de primeiro grau que negou o direito do réu não colaborador de falar por último. “Há de se considerar que a ordem contida no artigo 402 invocada pela douta Defesa é para o caso de manifestação ainda em audiência, após encerrada a instrução, quando por motivos óbvios, é impraticável a manifestação simultânea, fazendo-se necessária a adoção de uma ordem. No entanto, no caso em tela, não há razão alguma para observá-la, posto que as partes podem analisar os autos e se manifestar simultaneamente.”

    Embora a decisão de Gilmar não faça menção expressa à inversão da ordem, houve o pedido expresso dos advogados para que isso fosse acolhido e houve transcrição expressa da parte da decisão do juiz que indeferiu o pedido. No voto, ele diz que as alegações da defesa dos fiscais seriam “impertinentes” e decorrentes “de mero inconformismo”. O voto de Gilmar foi seguido de forma unânime pelos colegas Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Edson Fachin.
     


    ResponderExcluir
  9. O POR QUE DO CISCADO DO GILMAR E SEUS PARCEIROS DE CRIMES

    SÓ PODERIA VIR DE UM CORRUPTO DESSE COMO O GILMAR FELADAPUTA SONEGADOR E VASSALO DOS CORRUPTOS QUE OS SUSTENTAM...ESSA FOI A ESTRATÉGIA DESSE CANALHA CAFAJESTE DESDE O ANO PASSADO QUANDO ELE RETIROU DA PAUTA O JULGAMENTO DAQUELE HC DO SEU CORRUPTOR LULA...SABIA DAS MENSAGENS QUE SERIAM VAZADAS ...ESPEROU QUE A REPERCUSSÃO ATINGISSE AS MENTES CAGADAS DOS SEUS PARCEIROS DA SEGUNDA GANGUE E MAIS ALGUNS...COLOCOU DE NOVO EM PAUTA...AI RECUARAM ....ESTUDARAM MAQUIAVELICAMENTE COMO SOE COMUM AOS CRIMINOSOS DA ALTA CÚPULA DA MÁFIA DOS TOGADOS...AGORA QUE ESTÃO SENDO FUSTIGADOS PELO SEU CORRUPTOR, O PRISIONEIRO LULA, ESTÃO VENDO UMA FORMA DE SOLTA-LO MESMO FORA DA LEI, O QUE JÁ ESTÃO MAQUINANDO...VIRAM QUE TUDO É MAQUIAVELICAMENTE ESTUDADO...UM DIA ANTES DO JULGAMENTO DO HC DO TAL CORRUPTO FERREIRA, BOMBARDEARAM NAS MÍDIAS, QUE O MINISTRO BARROS MANTINHA AMIZADE COM UM PROCURADOR DA LAVA JATO...SÓ PARA TENTAR DESESTABILIZAR O DIA SEGUINTE, QUE SERIA O JULGAMENTO...LOGO A SEGUIR NO VOTO ESCROTO DO CORRUPTO GILMAR, ELE SE APODEROU DAS GRAVAÇÕES FURTADAS E PEDIDAS DE FORMA SUSPEITA PELO DELEGADO DE ARAQUE DO CORRUPTO TOFFOLI, O MORAES , CRIMINOSAMENTE, PELOS HACKERS DOS DISPOSITIVOS INSTITUCIONAIS DE ÓRGÃOS DE ESTADO E DE GOVERNO,...E COMEÇOU A PROFERIR IMPROPÉRIOS DESCABIDOS NO JULGAMENTO DO HC, CUJO TEMA ERA OUTRO SOMENTE PARA TRAZER A BAILA SUA VINGANÇA PESSOAL QUE MANTEM CONTRA A OPERAÇÃO LAVA JATO E PARA COM SEUS INTEGRANTES, SERVIDORES PROBOS E DESTEMIDOS EM SUAS TAREFAS, AO INVÉS DE ENALTECER O COMBATE À CORRUPÇÃO, ESSE LACAIO , O CORRUPTO GILMAR, ATACA INSTITUIÇÕES E SERVIDORES DO ESTADO...SE UTILIZA DO PLENÁRIO PARA SEU PALANQUE PESSOAL PARA COM A IRA DOS INCOMPETENTES, CORRUPTOS E LACAIOS DOS CRIMINOSOS, FAZER DE TUDO PARA ATACAR SERVIDORES QUE ATÉ AGORA MOSTRARAM A COMPETÊNCIA QUE MUITOS DELES DALI DO PUTEIRO SUPREMO NÃO DETÉM...PRINCIPALMENTE O MAIS FELADAPUTA DE TODOS, O VASSALO INFILTRADO E FANTOCHE DO CRIME ORGANIZADO, GILMAR MENDES... ESSA É A VERDADE DOS FATOS...ELES ESTÃO DESESPERADOS POR QUE O SEU CORRUPTOR LULA OS ESTÁ MANDANDO MENSAGENS SUBLIMINARES POR SEUS ADVOGADOS E ENTREVISTAS...ELES SE NÃO O SOLTAREM...SERÃO DENUNCIADOS AO PUBLICO...É DISSO QUE SE TRATA...E O CORRUPTOR DO PUTEIRO SUPREMO JÁ FALOU EM MAIS DE UMA VEZ QUE QUER SER INOCENTADO...NÃO QUER PROGRESSÃO DE PENA...QUE SAIR INOCENTE...E É ISSO QUE OS SEUS CORRUPTOS DO PUTEIRO SUPREMO ESTÃO CISCANDO QUE NEM GALINHAS NO TERREIRO PARA RESOLVER ESSE IMPASSE DELES...CRIADO POR ELES ANALFABETOS LEGISLATIVOS QUE ESTÃO JULGANDO FORA DAS LEIS E ADOTANDO O QUE LHES VEM NAS CABEÇAS IMUNDAS...É O DESESPERO DOS VELHACOS, VASSALOS, LACAIOS E FANTOCHES DO PRISIONEIRO LULA...ELE OS TEM NAS MÃOS...SABE DE TUDO QUE FIZERAM E COM SUA AJUDA E CONIVÊNCIA...

    ResponderExcluir
  10. O STF é a origem da corrupção e a criminalidade organizada no Brasil. O congresso, bem, sempre foi corrupto.

    ResponderExcluir
  11. IN MORO WE TRUST.

    ResponderExcluir
  12. Então, se os "deuses do olimpo togados", irão derrubar todas as PECS que o congresso aprovar em relação a prisão em segunda instância, talvez eles queiram dissolver o próprio congresso, pois as excrescências desejam não só julgar, mas, fazer as leis e também aprová-las.. bando de CANALHAS.

    ResponderExcluir
  13. O Ministro Sérgio Moro é a melhor coisa que aconteceu no Brasil nos últimos CEM ANOS. Agora falta o povo criar vergonha na cara, deixar de ser bovino e ir pra rua brigar(brigar,mesmo) por apoio a esse governo honrado e competente.

    ResponderExcluir
  14. Vergonha desse Supremo,medíocre,com mil artimanhas.Força ministro Moro V.Exia. está em minhas orações.Luta de Davi contra Golias mas Moro vencerá ,o tempo é senhor da razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luta de DAVI contra GOLIAS, cidadao honorário de PIGALLE , Reino das putas !!

      Excluir
  15. MORO é uma das poucas vozes com credibilidade no País !!

    ResponderExcluir
  16. Ele confronta a sua própria burrice e a constituição.

    Ou seja, qualquer ervilha sabe que este tema somente pode ser alterado através de nova constituinte e não através de lei ordinária ou pec, por se tratar de cláusula pétrea.

    Simples assim.

    ResponderExcluir


  17. Só mesmo um bandido do quilate dele para pretender tal. Há legislação a ser cumprida e pouco importa a vontade desse cretino ou de qualquer outro da mesma laia.

    ResponderExcluir
  18. A P O I A D O Dr. Sérgio Moro! 208 milhões do povo querem Justiça. Somente o STF não quer. Prisão deve ser em primeira instância. Quem mais sofre com a IMPUNIDADE é o povo. Não é o STF porque eles são cheios de Seguranças pagos pelo trabalhador.

    ResponderExcluir
  19. Sugerimos ao STF sair às ruas sem Seguranças. Assim como o povo sai de peito aberto. O STF está acabando com o Brasil. Prisão em segunda Instância e a Impunidade correndo frouxa está fomentando todos os tipos de violência. O povo deve pedir Indenização ao Governo pois aqui mata-se mais do que se estivéssemos em Guerra. Vergonhoso.

    ResponderExcluir
  20. Somos todos Dr. Moro. Se for preciso vamos todos às ruas pedir Segurança e Paz para poder viver. Não é possível viver num país tão violento como é o Brasil. A Impunidade é defendida pela Mais Alta Corte do Brasil STF e ninguém resolve esse problema. Temos 11 Maduros no STF. Fechem-no.

    ResponderExcluir
  21. Dr. Sérgio Moro acua as Instituições? É? E o povo vive acuado pelo STF e o Congresso Nacional. São pagos pelos Trabalhadores e só defendem bandidos. São Campeões em Corrupção.

    ResponderExcluir
  22. STF está com desvio de função. Por isso deve ser fechado.

    ResponderExcluir
  23. A P O I A D O! Somos todos Dr. Sérgio Moro! Estamos dispostos a tudo para defendê-lo. Queremos Justiça no Brasil porque a bandidagem tomou conta, inclusive do STF. Defendem Cerceamento de direitos? Que direitos tem essa bandidagem? Saquearam o Brasil em todos os sentidos. Até os Terroristas tomaram conta do país e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  24. >>

    Essa parte da Constituíção que preve infindáveis recursos aos criminosos a tal ponto que ladrões milionários como Lula, jamais estariam na prisão, foi bolada, escrita e votada como uma auto-proteção, por corruptos na Constituínte de 1987.

    <<

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/