Juros básicos despencam de 5,5% para 5% ao ano, mas não haverá nova queda este ano

Sem surpresas e por unanimidade, o Copom reduziu a Selic de 5,5% para 5,00% em reunião realizada ontem. Os principais destaques do comunicado foram as revisões baixistas das projeções de inflação e a avaliação do comitê sobre os próximos passos da política monetária.

O Banco Centra, no entanto, sinalizou cautela nos próximos passos da política monetária, condicionando o grau de estímulo ao cenário econômico.

Isto significa que não haverá nova queda este ano.

6 comentários:

  1. NÃO SE META EM ÁREA QUE VC NÃO TEM AFINIDADE EDITOR. O PRÓPRIO COMITÊ INDICOU EM SEU COMUNICADO QUE DEVE FAZER NOVO CORTE DE IGUAL TAMANHO EM SUA PRÓXIMA REUNIÃO, A ÚLTIMA DE 2019, QUE VAI ACONTECER NOS DIAS 10 E 11 DE DEZEMBRO. ESSE É UM CONSELHO DE AMIGO, POIS VAI PASSAR VERGONHA QUANDO TIVER QUE NOTICIAR A QUEDA DE MAIS 0,5% NO MÊS DE DEZEMBRO!

    ResponderExcluir
  2. O grande erro dos " financistas " da Dilma foi não escolher: inflação ou estagnação.
    O postO Ypiranga já escolheu estagnação!
    Não sei se é o ideal.
    Só sei que a receita do Trump funciona:
    Abaixa imposto. Num primeiro momento diminui a arrecadação, mas a economia aquece e mesmo com alíquotas mais baixas, la na frente a arrecadação aumenta.
    Troca de posto Capitão. Olha a Argentina!

    ResponderExcluir
  3. Roubando a poupança da população.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. E que não chega aos bolsos dos pobres mortais!

    https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/economia/quedas-da-taxa-b%C3%A1sica-de-juros-n%C3%A3o-chegam-ao-bolso-dos-consumidores-1.376682

    ResponderExcluir
  5. Qual a vantagem ou benefício que nos resulta disso?
    Se precisamos de dinheiro de banco,torna-se impagável.
    Se aplicamos,recebemos uma merreca.
    Talvez seja de proveito para o governo controlar seus débitos com os bancos.
    Num país desequilibrado,resta pouco para o consumidor comum,porque se tá ruim para os grandes ladrões,mudam-se as leis no STF.
    Agora mesmo,com a "reforma"da previdência,vão matar o povo de fome.
    Conclusão:Aguardemos para ver donde a grande vantagem da queda dos juros.Mírian Leitão no jornal de hoje enrolou direitinho.Mas não me convenceu.Tudo balela.

    ResponderExcluir
  6. É a realidade do clube de Roma e suas filiais, a agenda é matar 2/3 da população de fome, guerra civil, vacinas e alimentos artificiais.

    Bolsonaro, o Fabiano, títere dos globalistas, está fazendo sua parte. Enquanto a Globo cria factóides, e ele se faz de nervozinho, a população padece de fome , falta de emprego e estímulo a economia.

    Clube de Roma, CFR, Bildeberger, comissão trilateral, Bohemiam Grove,skull and bones, Golden Down,sionistas talmúdicos, Rotary, igreja católica, protestantes, evangélicos, califado, maçonaria ,rosa cruz. todos irmanados para destruir a humanidade e introduzir a era de mil anos de paz luciferiana.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/