Importações cresceram mais do que as exportações em outubro,mas saldo ainda é positivo para o Brasil

Os dados semanais da Balança Comercial, conhecidos ontem, mostraram que a demanda externa mais moderada e a recuperação da demanda doméstica continuam pressionando o saldo comercial em outubro.

Descontadas as operações com plataforma de petróleo, as exportações avançaram 5% na margem, não recuperando toda a queda de setembro e seguindo 20% abaixo do patamar observado no mesmo mês do ano passado. A desaceleração das exportações tem sido setorialmente disseminada, com destaque para os produtos industrializados. 

No mesmo período, as importações subiram 12% na margem em outubro, recuperando o recuo observado no mês anterior.

2 comentários:

  1. O exportador tá represando os produtos, o dólar está barato demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sua anta, o Brasil já não é tão atrativo e logo estaremos com uma situação igual 2015.

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/