O governo do presidente Sebastian Piñera cancelou o aumento de preços das passagens do metrô de Santiago, tentando debelar os protestos na Capital, que está sob estado de emergência.
Ontem, o principal jornal chileno, El Mercúrio, foi atacado e incenciado por revoltosos.
Esta manhã, o Exército foi convocado para patrulhas as ruas, com mais 9.500 homens incorporados ao efetivo já existente.
É a primeira vez, desde a ditadura de Pinochet, que o Exército ocupa as ruas de Santiago.
Em Cuba é normal...desde a Ditadura de Fidel,em 1959,o Exército ocupa o país inteiro...!!!
ResponderExcluirESTADO de EMERGENCIA é coisa séria.!!
ResponderExcluirMAIS CHILENOS RECEBEM DO QUE PAGAM
ResponderExcluir----------------------------------
ESPERTOS DE ESQUERDA PASSARAM O GOVERNO FALIDO E QUEBRADO PARA A DIREITA DESARMAR A BOMBA!
A comunistada de lá,assoociada ao foro de São paulo aparelhou o estado e mais gente mama do que contribui.;
UMA BOMBA RELOGIO DOS SOCIALISTAS-COMUNISTAS
CHILENOS ACREDITARAM NO PAPAI NOEL COMUNISTA
AGORA TERÃO QUE PAGAR A CONTA,COMO NO BRASIL, LULA PASSOU CHEQUE SEM FUNDO,BATEU A CARTEIRA DO POVO E TEREMOS QUE PAGAR.
COMO SEMPRE,EM TUDO QUE É LUGAR,EIS A DESGRAÇA CAUSADA PELO SOCIALISMO.
ESQUERDAS ESPERTOS COMO SEMPRE, PASSARAM O GOVERNO PARA UM DE DIREITA DESARMAR A BOMBA.
O anônimo das 14:30 disse tudo.
ResponderExcluirO que vemos hoje no Chile é uma ação orquestrada do Foro de São Paulo para dsestabilizar e provocar manchas no governo decente.
A imprensa amestrada e a mercenária estão propagandeando inverdades para forçar "a volta da ditadura".
A ex, a bachelet agora dos direitos dos manos da ONU, promoveu ações nefastas para a Nação chilena, deixou armadilhas, algumas tipo Genro, fornecendo a munição para os agitadores característicos dos sistemas esquerdistas. É so lhar a cartilha de Lênin, o assassino.
O script está todo comprovado.
Pena que as pessoas de boa intenção caiam tão facilmente. Por outro lado os comunistas dominados pelo mal dizem que a cartilha não existe, assim como o mini manual do guerrilheiro urbano, que também está sendo lá aplicado.
Chama a gorduchinha Bachelet!!! Aliás ela é muito parecida com as professorinhas do cpers
ResponderExcluirAs forças de inteligência do Brasil devem ficar alertas,o que aconteceu no Chile e no Ecuador é obra de terroristas infiltrados,que querem criar caos e confusão na América Latina para eles tomarem conta,aqui dentro do Brasil sabemos muito bem quem joga com eles.O preço da liberdadeé a eterna vigilância.
ResponderExcluirO esperto só vai na boa.Se tiver que criar,estabelecer,fazer crescer e prosperar,ele não quer participar.Fica só criticando e torcendo contra.Apontando o dedo!Quando a coisa já está estabelecida,dando lucro,fluindo,ai ele quer,mas não para manter funcionando,só participar do lucro e fazer graça.É lógico que a coisa que estava bem,desanda e começa dar prejuizo.Nessa hora o esperto,que só entrou na boa,pula fora,se faz de desentendido,coloca outro no lugar dele para levar a culpa dos prejuizos causados por ele
ResponderExcluirAi é o primeiro a gritar de novo apontando o dedo.Se quem entrou,arregaçou as mangas e coloca a casa em ordem,o esperto que já estava culpando ele,fica gritando junto com os prejuficados,dizendo que no tempo dele era diferente e que agora ele quer de novo a coisa.Se esqueci algo,acrescentem!
É necessário criminalizar o Foro de São Paulo. Toda confusão na América Latina é produzida pelo Foro de São Paulo.
ResponderExcluirEssa máfia esquerdista não sabe viver fora do poder. Quando estão fora do poder promovem baderneiros para aterrorizar a população e através do caos a população ficar insatisfeita com seus governos.
Já viu alguma manifestação assim acontecer em Cuba desde os anos 60?
Esquerda é assim. Inferniza a vida de todos quando são oposição e chamam de golpe quem faz o mesmo contra eles quando são situação.
É isso aí povo chileno, vamos fazer igual os venezuelanos. Vamos tomar as ruas e bagunçar o máximo possível até derrubar o governo
ResponderExcluirTem dedo de agitador de ex governo??? Tem!! !!
ResponderExcluirTem interesses da esquerda?? ?
Tem!!!
Tem incitação do foro de São Paulo??
Tem!!!
Mas.....TAMBÉM tem FRACASSO da política econômica!! Aliás, é a gasolina jogada no fogo! Igual na Argentina!!!
E é a mesmíssima receita do Guedes!!!!
Troca de posto Bolsonaro.
A receita do Guedes DESANDA. Foi assim no Chile, na Argentina e vai ser aqui. Troca de posto, Capitão!!!
ResponderExcluirFORO DE SÃO PAULO.....
AS VESPAS/CUBA....SERVIÇO SECRETO CUBANO PROTEGIDO PELO FORO DE SÃO PAULO, INFILTRADO EM TODA AMÉRICA LATINA PARA DESESTABILIZAR E FAZER AS IXQUERDAS COMUNISTAS SE MANTER OU RETORNAR AO PODER....
E O POVO, O PAÍS....QUE SE LASQUEM....
Enquanto isso no Brasil, entregar para entregar de vez, o novo slogan das forças armadas.
ResponderExcluirNão era tudo lindo e maravilhoso no Chile capitalista?
ResponderExcluirQuá quá quá....
ResponderExcluirQuando da errado é culpa da esquerda e do foro de São Paulo, e quando está dando certo é mérito da direita....
Que discurso mais ridículo.
O estopim dos protestos é o reajuste da passagem do metrô, mas o caldeirão tem mais elementos sociais, em especial o empobrecimento dos idosos que recebem pensões miseráveis.
Miseráveis da terceira idade de um regime que não deu certo, a tal da capitalização que gênios da economia tentam vender me países do terceiro mundo como a salvação da lavoura.
Esse regime pode funcionar numa sociedade com renda alta, onde sobre alguma coisa para capitalizar e não numa realidade onde o que o povo ganha mal dá pra comer.
A equipe do Chicago boys está cometendo um erro brutal com a população mais carente.
Daqui a uns 20 anos saberemos o tamanho do estrago dessa absurda reforma da previdência nos moldes que está sendo aprovada.