CPI do BNDES pede indiciamento de Lula, Dilma, Mantega e Luciano Coutinho. Conheça, aqui, os demais acusados.

A CPI do BNDES, que concluiu hoje seu relatório final, acusa Lula e Dilma por  crimes de formação de quadrilha e corrupção passiva. E assim como ex-ministro Guido Mantega e Luciano Coutinho, os dois ex-presidentes também são acusados de gestão fraudulenta de instituição financeira e prevaricação financeira.

O Congresso acha que todos cometeram crimes contra o BNDES.

A seguir, a lista de indiciamento em relação às operações de financiamento de exportações e de apoio às operações da JBS (existem outros pedidos de indiciamento, por outras razões):

Núcleos POLÍTICO e ECONÔMICO:
– LUIS INÁCIO LULA DA SILVA, pela prática dos crimes de formação de quadrilha ou bando e corrupção passiva;
– DILMA VANA ROUSSEF, pela prática dos crimes de formação de quadrilha bando e corrupção passiva;
– GUIDO MANTEGA, pela prática dos crimes de formação de quadrilha ou bando, corrupção passiva, gestão fraudulenta de instituição financeira e prevaricação financeira;
– ANTÔNIO PALOCCI FILHO, pela prática dos crimes de formação de quadrilha ou bando, corrupção passiva, gestão fraudulenta de instituição financeira, prevaricação financeira e
lavagem de dinheiro;
– MARCELO BAHIA ODEBRECHT, pela prática dos crimes de formação de quadrilha ou bando, corrupção ativa, gestão fraudulenta de instituição financeira e prevaricação financeira;
– EMÍLIO ALVES ODEBRECHT, pela prática dos crimes de formação de quadrilha ou bando, corrupção ativa, gestão fraudulenta de instituição financeira e prevaricação financeira;

CLIQUE AQUI para verificar os outros nomes.

22 comentários:

  1. Porque só investigação por CPI, que é uma investigação meramente política.
    Devia ser investigado pela Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal, isso sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa de ser IGNORANTE, cidadão. Todas as provas colhidas e o relatório final de uma CPI é imediatamente remetido ao Ministério Público.

      Excluir
    2. deixa de ser IGNORANTE, cidadão. Todas as provas colhidas e o relatório final de uma CPI é imediatamente remetido ao Ministério Público.

      Excluir
  2. Espero que não fique só no pedido!!!

    ResponderExcluir
  3. O povo brasileiro só espera justiça , o estrago que fizeram no país foi muito grande.

    ResponderExcluir
  4. O PT devia ser extinto da política brasileira. Que mais provas precisa pra baixar essa sigla da vida política do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De que adianta acabar com partido se os ladrões filiam-se em outra sigla

      Excluir
  5. É incrível como essa sonsa da Dilma ainda não foi presa, sem nisso também esquecer de como esse Mantega sempre escapole feito manteiga, isso para não falar do pernambucano Coutinho ! É incrível como tem gente a protege-los em tudo que órgão safado nesse país !

    ResponderExcluir
  6. O BNDESão será muito maior que o Mensalão, Fundão de Pensão, Petrolão, Pasadenão etc...

    ResponderExcluir
  7. Se gritar pega ladrao... nao fica um, meu irmao ...!! KKKKK...

    ResponderExcluir
  8. Se gritar pega ladrao... nao fica um, meu irmao ...!! KKKKK...

    ResponderExcluir
  9. O STF que protege bandidos vai inocenta-los.

    ResponderExcluir
  10. Quando as CPIs são bem feitas, dá resultado. Espero que venham muitas outras.

    ResponderExcluir
  11. Como roubaram os petralhas e tem gente que ainda defende

    ResponderExcluir
  12. Gilmar Mendes vai mandar enterrar essa CPI e condenar os parlamentares que participaram dela. Se eles não obedecerem, Gilmar cassa o mandato deles.

    ResponderExcluir
  13. Todos vão provar a inocência no STF do PT.

    ResponderExcluir
  14. Lava jato precisa se tornar norma constante no judiciário daqui para frente. País de primeiro mundo o judiciário é extremamente rigoroso, eficiente e pune com rigor quando tudo é provado.

    ResponderExcluir
  15. Dra.Janha Tiburi Pika Rhêta9 de outubro de 2019 às 02:12

    Agora vai..... hihihihihihi....

    ResponderExcluir
  16. Maior problema para os Esquerdonazistas: Por preguiçosos, morrem de fome se não mamarem nalguma estatal! Odeiam a iniciativa privada, pois ali, além de trabalhar, é preciso estudar continuamente! E estudar "dá uma preguiça disgramada", como diz o Chefe CORRUPTO PRESO por Corrupção e Lavagem de Dinheiro!!!

    ResponderExcluir
  17. A FOTO DOS TRÊS DEMÔNIOS.FEDEM A ENXÔFRE.

    ResponderExcluir
  18. Lula, os líderes e boa parte do PT transformaram-se em uma organização criminosa sem precedentes na história democrática ocidental. Não há notícia de nada parecido no mundo, sobretudo advindo do setor público. Sequer as máfias mais poderosas já existentes, como Cosa Nostra e Yakusa, ousaram tanto, manipularam tanto, roubaram tanto.

    ResponderExcluir
  19. Tudo "gente-lixo", rebotalho. Agora vamos lá, Ministério Público Federal! Dêem andamento ao trabalho eficiente e eficaz da CPI do BNDES. 🙌

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/