Artigo, Mário Rosa, Poder360 - A inédita sensação de não ter a nuvem da corrupção sistêmica sobre Brasília

Sem loteamento de cargos
Base política é avião sem asa
Estranho. Mas que está voando
  
Voltando ao agora: nos últimos 10 meses, há uma novidade em Brasília, e não é pequena, nem banal. Pela primeira vez desde os estertores do regime militar (incluindo sua fase derradeira) não há, repito, não há corrupção sistêmica na Praça dos Três Poderes ou na Esplanada dos Ministérios. Pela primeira vez na minha vida sou testemunha ocular da História de que isso não está acontecendo.

Mas como assim? Ora, a corrupção sistêmica sempre foi nas últimas três décadas e meia uma espécie de éter, uma substância invisível, que todos os observadores, operários ou operadores do poder podiam não ver, mas todos nós podíamos sentir.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

  1. Mas pode examinar com detalhe, em todos os departamentos de compras das ESTATAIS, neste momento, estão roubando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa corrupção dificilmente deixará de existir, a pontual.
      O autor fala da corrupção ordenada pelo presidente, no caso o Lula, que, inclusive, está preso.

      Excluir
    2. Ahaaa! Faltou às aulas de interpretação de textos não é, danadinho? O autor afirma que não há corrupção sistêmica, compreendeu?

      Excluir
  2. Eu não seria tão otimista, continua a corrupção, por baixo das barbas do presidente, basta ver até um tunel os exelentissimos estavam construindo, como esta noticia so veio a publico agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaaa! Faltou às aulas de interpretação de textos não é, danadinho? O autor afirma que não há corrupção sistêmica, compreendeu?

      Excluir
  3. Excelente artigo. Morei durante muitos anos em Brasília e sei o que ele quer dizer com a " nuvem da corrupçao" sobre a cidade .!!

    ResponderExcluir
  4. Excelente artigo. Morei durante muitos anos em Brasília e sei o que ele quer dizer com a " nuvem da corrupçao" sobre a cidade .!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/