Artigo, Luís Alberto Thompson Flores Lenz, Zero Hora - De novo a prisão em segunda instância

Como tudo que é bom no Brasil dura pouco, e provocado por interesses indefensáveis, notadamente de corruptos e meliantes de alto coturno, o STF volta a apreciar a questão do recolhimento à prisão dos condenados em segunda instância.
Isso quando o país, a duras penas, e após ter sido assolado pelos dois maiores escândalos de corrupção do hemisfério ocidental, tinha evoluído para um padrão internacional aceitável de combate a impunidade, deixando de figurar entre as nações mais lenientes do mundo em matéria de responsabilização criminal.

E o pior de tudo é que tal comportamento vem sendo patrocinado, de forma orquestrada, justamente em momento de ataque a Lava-Jato, a qual, não pelos seus erros, mas fundamentalmente por seus retumbantes acertos, está sendo contestada a partir de um procedimento criminoso de violação de mensagens eletrônicas dos servidores públicos que ali atuaram, fato inaceitável.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

  1. Está claro porque um dos ministros semana passada disse que será 7 a 4. O Moraes e a Rosa acho que alteraram posição para livrar os presos em questão.

    ResponderExcluir
  2. A BLOOMBERG , empresa multinacional respeitada da área de mídia e atividade finaceira , declarou que o STF está fora de controle ( OUT OF CONTROL). O Congresso Nacional desconhece. O POVO sabe disto há muito tempo .!! Tia Glória.

    ResponderExcluir
  3. Com p cidadão não aceito esse movimento em defesa da impunidade de poderosos. O que fazer com os milhares que foram deridid após a segunda instância? Lula, por exemplo, foi condenado por três instâncias.

    ResponderExcluir
  4. Nunca pensei viver para ver a suprema corte trabalhando tan para blindat os poderosos, favorecendo a impunidade. Perplexo

    ResponderExcluir
  5. Um artigo irretocável que representa o pensamento de 100% das pessoas de bem deste país , que possuem responsabilidade sobre o destino de toda uma geração que terá seu futuro marcado pela quebra da estabilidade jurídica de uma nação com o fim único de promover instabilidade ,impunidade e compadrio...
    Não se organiza um país , não se organiza uma economia com senhores ( de idade "inteira") mudando de opinião sobre uma questão tão relevante como esta de 3 em 3 anos...
    Como investir em um país onde 11 senhores mudam as regras que eles mesmos fizeram ao sabor das circunstâncias... porque até onde me consta a Constituição permaneceu inalterada...
    Como podem alegar ser inconstitucional algo que "eles mesmos julgaram constitucional" ?
    Como podem querer que alguém invista milhões de dólares onde reina tamanho desrespeito ao bom senso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, até a BLOOMBERG , respeitada no meio financeiro , declarou no seu site, em ingles, que o STF está fora do rumo. O povo também sabe. Só desconhece o fato o Congresso, o único que tem o poder de colocar o STF no rumo. Mas nao o faz !!
      Tia Glória.

      Excluir
  6. Tudo é tão cristalino. Dá para ver os peixinhos nadando. Agora o Brasil é realmente uma vergonha.

    ResponderExcluir
  7. As onze cabeças dos ministros do STF acima lembram as cabeças dos cangaceiros de Lampião decepadas a golpes de facão na grota de Angicos no Sergipe e expostas a população!

    ResponderExcluir
  8. Somos 210 milhões de palhaços assistindo ao Circo Montado no STF. Quantas Instâncias querem mesmo para prender um criminoso? Ah! Esqueceram os Recursos dos Recursos dos Recursos. No Brasil o Crime compensa e como.

    ResponderExcluir
  9. E viva a IMPUNIDADE no Brasil. Aqui o CRIME COMPENSA!

    ResponderExcluir
  10. Viva a Mais Alta Corte do Brasil o STF! Uuuu O Crime Compensa no Brasil!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/