Artigo, André Machado, Zero Hora - O sentido do dinheiro na vida dos 60+

- O autor é André Luiz M. Machado,  especialista em comportamento financeiro

Historicamente, classificamos as fases da vida em três etapas: juventude, idade adulta e velhice. Surge dessa divisão a ideia de chamar a velhice de "terceira idade".

Também é possível dividir a relação com o dinheiro em três etapas: gerar, gerir e usufruir. Assim, podemos estabelecer uma ligação entre as etapas da vida e a relação com o dinheiro em cada uma delas.

(...)

Se todos sabem que é preciso planejamento financeiro, a questão é entender por que as pessoas que estão na fase adulta não planejam, embora a informação esteja cada vez mais disponível e existam instrumentos e produtos financeiros cada vez melhores e mais adequados.

Falta responder uma pergunta simples, mas profunda: Qual o sentido do dinheiro na sua vida?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

  1. Dinheiro sobrando e pinto pequeno, duas coisas que nenhum 60+ assume que tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sexo oral 3x por semana acaba com o problema do "tamanho", ele estabiliza...

      Excluir
  2. Muito pouca informação relevante. A principal seria tenha uma vida frugal, trabalhe em algo que julgue lhe pagar bem pelo que faz ( se der pra ganhar em algo que gosta de fazer melhor ainda!), procure companhia de pessoas com os mesmos pensamentos e nível de vida e instrução que você e sempre, SEMPRE MESMO, gaste menos do que ganha. Se fizer isto nunca vai nem lembrar de dinheiro. Dinheiro não traz felicidade mas compra segurança, boa comida, boas férias, bom plano de saúde. O dinheiro é um instrumento para facilitar sua vida. A falta de dinheiro é um castigo por não ter tido disciplina.

    ResponderExcluir
  3. No Brasil so quem tem dinheiro aos 60 anos é : o Lula, os capangas do Lula, outros políticos, alguém que foi embora há mais de 20 anos fazer vida em outro país.
    O brasileiro roubado pelo ladrão e pelo estado ( políticos : sinônimo de outro tipo de ladrão) vende o almoço para conseguir a janta.
    Nasce pobre, trabalha, trabalha, investe, rala, paga imposto e morre mais pobre do que veio ao mundo!
    Se tiver juízo....não procria para não legar miséria à prole!

    ResponderExcluir
  4. DINHEIRO É UMA FERRAMENTA DE TROCA,

    FERRAMENTA DE FAZER NEGÓCIOS,

    DE COMPRA E VENDA.

    DE ACUMULAR PARA COMPRA DE PRODUTOS E SERVIÇOPS OPORTUNAMENTE

    NINGUEM MORA NEM COME O DINHEIRO DIRETAMENTE MAS SE TIVERMOS ACUMULADO,GUARDADO ESTA FERRAMENTA ,EM QUALQUER ÉPOCA E LUGAR PODEREMOS FAZER USO, COMPRAR E MORAR,FAZEWR NEGÓCIOS.

    SE FOR PETISTA ENTÃO É ROUBAR E O QUANTO MAIS MELHOR

    !BASTANTE GARANTE UMA PRISÃO DE LUXO COMO A DO LULA,

    OS MELHORES ADVOGADOS E PODER DEBOCHAR DOS OTARIOS CONTRIBUINTES,

    NEGAR SAIR DOS LUXOS DA PRISÃO E TER DE TRABALHAR.

    PARA UM POLITICO QUE ROUBOU BASTANTE GARANTE SOMBRA E AGUA FRESCA,SEGURANÇA E CONFORTO DE MILIONARIO, POR CONTA DOS OTARIOS CONTRIBUINTES.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/