Juros básicos caem para 5,5% ao ano. É a menor taxa desde 1986.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu nesta quarta-feira, por unanimidade, reduzir a Selic, taxa básica de juros da economia, de 6% ao ano para 5,5% ao ano.

O percentual, que já era esperado pelo mercado financeiro, é o menor da série história do Banco Central, que começou em 1986. A taxa básica de juros serve como referência para as demais taxas cobradas de famílias e empresas.

7 comentários:

  1. A mídia não fala nada, mídia esquerdista.

    ResponderExcluir
  2. Falta cortar juros do cartão de crédito e do cheque.

    ResponderExcluir
  3. Chegará ao consumidor?
    Ou o spread bancário comerá tudo pelo caminho?

    ResponderExcluir
  4. Poupança, zero de juro, povo na miséria, mas bancos, ainda por cima, sugam o que resta do correntista.

    Em outro mundo, isto chama-se crime.

    Para o banqueiro, Paulo Guedes, é festa, seu bolso cheio de juros, dos vampirizados clientes quase zumbis.

    ResponderExcluir
  5. Com isso, os melhores fundos de renda fixa vão render FABULOSOS 0,35 % ao mês. Já a famigerada Caderneta de Poupança vai render ASTRONÔMICOS 0,25 % ao mês.

    ResponderExcluir
  6. Neste cenário de recessão mundial com todos procurando segurança no dólar e os bancos centrais dos Eua e Europa baixando juros só vai fazer o dólar subir mais aqui, travando mais ainda a economia e empurrando os incautos para a bovespa. Quando ocorrer o próximo crash mundial muitos vão perder tudo. Está fazendo o mesmo que a Dilma fez e não deu certo. Está dobrando a aposta que vai empurrar os poupadores para o mercado já que não conseguem impor a cpmf. O dinheiro não aceita desaforo e já está de saída. É só ver o fluxo de capital estrangeiro saindo todo mês da bovespa.

    ResponderExcluir
  7. A impren$a vai divulgar???

    E os banco$ vão diminuir suas taxas de juros???

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/