Homenagem ao pai do presidente nacional da OAB fracassou em Porto Alegre

Foi um fiasco a homenagem prestada ontem por líderes pouco expressivos do Psol, PT e PSTU à memória do pai do presidente nacional da OAB, Fernando Santa Cruz, morto em 1974 por conta da sua atividade armada contra o regime militar. Ele era do movimento comunista Ação Popular, a AP.

O ato saiu no Memorial Luiz Carlos Prestes, Porto Alegre, por iniciativa do ex-deputado do Psol, Pedro Ruas.

O filho de Fernando, que é presidente nacional da OAB, não compareceu, como também não compareceram o ex-governador Tarso Genro e a ex-presidente Dilma Roussef, que foram igualmente convidados.

48 comentários:

  1. Porque os bolsonaristas não foram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque gente de Bem NÃO SE MISTURA COM LIXO DE ESQUERDA.

      Excluir
    2. Porque, petralha acéfalo, o evento tinha por finalidade homenagear um comuna, em um local comuna, organizado por um comuna. !!

      Excluir
    3. Pq tua mae tava de folga...

      Excluir
  2. Era uma homenagem "interna corporis" , não um ato público eterno.

    ResponderExcluir
  3. Tarso deve estar em Miami, curtindo a opressão do capitalismo selvagem norte-americano.
    Já Dilma deve estar caçando pokemons ou mandiocas ou estocando vento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os militontos PETRALHAS ficaram na casa da sogra filando um rango, se educando com o Faustao e fumando umzinho pq hoje nao tinha passe livre...

      Excluir
  4. Dilminha gosta de ser chamada de presidenta, por favor...

    ResponderExcluir
  5. Delação de Palocci não tem “farto lastro documental” e PF busca provas, admite Globo:

    O pé atrás com a delação é tão evidente que, diferentemente do que ocorre com outros colaboradores, Palocci não terá benefícios legais enquanto sua delação não se mostrar eficaz para o Judiciário

    01/09/2019

    Jornal GGN – É destaque no jornal O Globo deste domingo (1º) que a Polícia Federal precisou traçar uma “estratégia” de investigação, que já resultou em cerca de 10 inquéritos instaurados, para procurar provas que corroborem a delação do ex-ministro Antonio Palocci.

    De acordo com o jornal, a própria PF admite que as acusações feitas por Palocci estão sem “sem farto lastro documental” – uma visão que já teria feito a turma de Curitiba rejeitar o acordo de cooperação com o ex-petista – e que, por isso, o acordo prevê que ele não terá benefícios enquanto a delação não se provar eficaz para o Judiciário....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk globo kkkkk

      Rbs kkkkk

      GLOBO e PT: TUDO A VEEEER...

      Excluir
  6. Elio Gaspari: “Há dois anos seria um forte candidato pela Presidência. Moro é hoje uma fritura ambulante”:

    ​ 1 setembro, 2019 - DCM

    Elio Gaspari abordou o ex-juiz em sua coluna na Folha de S.Paulo. “Quando decidiu largar a toga, trocando o altar da Lava Jato pelo serpentário de Brasília, Sergio Moro fez uma escolha arriscada. Ele havia se tornado um símbolo da luta contra a corrupção, mandando para a cadeia gente convencida de que aquilo era lugar de preto e de pobre. Na última quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro chamou-o de ‘patrimônio nacional’, mas Moro e as paredes do Planalto sabem que há poucas semanas ele o chamava de outra coisa. Quem já fritou um bife sabe que é preciso virar a carne, para não queimá-la. Moro é hoje uma fritura ambulante. Fritam-no (ou frita-se) no Planalto, no Congresso e no Judiciário”.

    O jornalista desenvolve seu raciocínio: “Há dois anos ele seria um forte candidato na disputa pela Presidência da República. Essa viagem do paraíso ao inferno é uma tragédia brasileira que aponta para algo maior que ele. Mostra os vícios de soberba inerente à ideia do faço-porque-posso (…). O doutor não percebeu a mudança climática a que se submeteu trocando Curitiba por Brasília. Era um juiz que encarnava o combate à roubalheira e, junto com os procuradores, era também a melhor fonte de notícias. Afinal, era preferível ouvir Moro ou Deltan Dallagnol a dar crédito às patranhas virginais de empreiteiros ou de comissários petistas. Moro, Dallagnol e os procuradores sempre souberam que seu serviço seria avaliado nas cortes superiores de Brasília. Confiaram numa inimputabilidade que lhes seria concedida pela opinião pública, até que vieram as revelações do Intercept Brasil e, acima de tudo, a decisão do Supremo Tribunal Federal que anulou a sentença de 11 anos de prisão imposta a Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil”.

    E completa: “Dallagnol fez o que achava que podia fazer. Desde o aparecimento das mensagens obtidas pelo Intercept, os procuradores da Lava Jato e Sergio Moro encastelaram-se numa defesa suicida de silêncio e negação. Danificaram a alma da Lava Jato com a soberba do encastelamento que levou as empreiteiras e os comissários do PT à ruína e à cadeia. Para Moro, a conta do faço-porque-posso veio na semana passada, com a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal”.

    ResponderExcluir
  7. Mas o cara nao tava morto???
    Não entendi! Kkkk

    ResponderExcluir
  8. Como é possível o pai do presidente da OAB comparecer àquele evento se ele morreu há muitos anos? Não houve um engano da parte do autor da matéria? Ou eu estou interpretando equivocadamente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está interpretando equivocadamente, leia novamente!

      Excluir
    2. Ocorre que nao aprendestes a interpretar um texto. Tentes novamente. Se ainda assim nao entenderes , poderei desenhar !!

      Excluir
  9. Esse presidente da OAB é vergonhoso para os advogados sérios.

    ResponderExcluir
  10. RÁBULAS ASSUCIADOS - ARB -

    estes terroristas bandidos ainda não perceberam que a ficha caiu!

    ATENÇÃO! EI VOCES PETISTAS E BANDIDOS ASSUCIADOS :

    TEM A LEI DA ANISTIA,ULISSES MORREU,TANCREDO MORREU, LULA ESTÁ PRESO E ESTÃO PRENDENDO OUTROS BANDIDOS ATÉ DA OAB ...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se fossem analabetos, mas letrados,de fatiota e sapato novo, presidente da oab,DESMERECEM A ASSOCIAÇÃO QUE DORAVANTE SE CHAMARÁ:

    ASSUCIAÇÃO DOS "ADEVOGADOS" DO BRASIL

    ou ARB = ASSUCIAÇÃO DE RÁBULAS DO BRASIL

    NÃO VI MAIOR MICO NO BRASIL ATÉ HOJE! RIDICULO O FILHO DO TERRORISTA!
    -----

    ResponderExcluir
  11. Só um verdadeiro filho da puta para preferir homenagear um torturador a um torturado. Acredito que nenhum dos leitores aqui se enquadra, correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JUMENTO!

      O TORTURADOR NA VERDADE ERA O DEMOCRATA ENQUANTO O TORTURADO ERA O FILHO DA PUTA DO COMUNA TERRORISTA!

      DEU PARA ENTENDER VIADO JUMENTO BABA ESCROTO DE 9 DEDOS?

      Excluir
    2. Esquerdoide tem Tara por bandido, tara sexual por comunista sujo. Vá entender

      Excluir
    3. É bom perguntar para as famílias das vítimas da AP também, meu camarada! War os war!!!

      Excluir
  12. "SINDROME DE ALCAPONE"

    Parte do que escreveu OLAVO DE CARVALO, magistralmente em seu site!
    ---------------------------------------------------------
    "É um quadro bem conhecido, banal até, nos anais da psicanálise e da psiquiatria forense: a consciência moral do assassino, sufocada e manietada no fundo do inconsciente, vem à tona em forma invertida e se transmuta em inculpação exagerada e teatral dos seus desafetos.
    Quanto mais crimes hediondos o sujeito carrega no seu currículo de horrores, mais eloquente e persuasiva a sua afetação de dignidade ofendida.
    Mil vezes descrito nos tratados médicos, o fenômeno, no entanto, continua desconhecido da maior parte dos analistas políticos, que não o enxergam nem mesmo quando ele fornece a explicação cabal e óbvia da conduta de certos grupos, facções e partidos.
    O critério para reconhecê-lo é simples e infalível: quando o discurso de inculpação moral hiperbólica provém de alguém que cometeu crimes piores do que aqueles que aparentemente o indignam, você está diante do episódio de St. Valentine’s Day Massacre reencenado.
    E aí duas séries de fatos paralelos, ambas abundantemente comprovadas, não têm como deixar de por à mostra a conexão íntima que as liga no fundo mais tenebroso da consciência histérica:
    (1) Quem são os campeões absolutos na produção de discursos de indignação moral no mundo? Os comunistas.
    (2) Quem são os campeões absolutos na prática do genocídio, da tortura, das prisões em massa, do assassinato de inimigos políticos, da escravização de populações inteiras? Também os comunistas.
    Há nisso, é claro, um elemento de premeditação manipulatória: “Xingue-s do que você é, acuse-os do que você faz.” Mas isso é só na cabeça dos mandantes supremos, dos engenheiros sociais pavlovianos, dos próceres da KGB, da Stasi ou da DGI.
    Nas almas dos militantes, o que veio de cima como truque publicitário se converte em reação emocional espontânea, num modo de ser e de sentir habitual e automático, sem premeditação alguma: cada um deles sente que esmigalhar as cabeças dos adversários é uma obrigação moral sublime, uma graça santificante.
    Se o adversário vê nisso algum mal, é a prova definitiva de que ele é um fascista sanguinário e, portanto, mais um motivo justo para lhe esmigalhar a cabeça.
    A naturalidade quase ingênua com que essa gente se sente ofendidíssima com meras opiniões e reage mediante apelos ao assassinato político seria inexplicável sem a “síndrome de Al Capone”. A desproporção entre estímulo e resposta revela que, além do estímulo aparente, está em jogo uma motivação suplementar oculta.
    Essa motivação é um mecanismo circular: Nada sufoca mais eficazmente o clamor da consciência moral do que sua imitação histérica invertida –alimentada, por sua vez, pelo próprio clamor sufocado que lateja no fundo do inconsciente........."
    ----------------------------------------------------

    ALÔ PRESIDENTE DA OAB, DÁ UMA LIDA, CALA BOCA DE VERGONHA E SE ESCONDA, VERGONHA SE TIVER!

    ResponderExcluir
  13. CLARO QUE NÃO, O TORTURADOR EM QUESTÃO ERA TAMBÉM TERRORISTA,EXPLODIA E MATAVA GENTE INOCENTE.MERECE HOMENAGEM? POR ISSO NINGUEM FOI,QUEREM INVERTER A VERDADE.

    LEIAM OLAVO DE CARVALHO EM

    "SINDROME DE ALCAPONE"

    EXPLICA MAGISTRALMENTE O DOENTE DA OAB QUE QUER SUBVERTER A VERDADE.

    EXPLICA A AÇÃO E O MODO PADRÃO PETISTA DE PROCEDIMENTO GERAL.

    ResponderExcluir
  14. exterminando esquerdopatas1 de setembro de 2019 às 19:47


    Montagem feita por este ridículo ex-deputado do psol. Esta coisa chamada Pedro Ruas. E, ainda tem gente que defende e vota este canalha.

    ResponderExcluir
  15. Dois erros crassos dos organizadores. Esse tipo de gente gosta de receber mamar (bolsa ditadura) no povo discretamente (sem aparecer). E se for para comparecer, que seja em dia de semana, principalmente em horário de trabalho (se for funcionário da teta publica).

    ResponderExcluir
  16. Eu me enquadro, jumento esquerdopata. Torturado não, assassino.

    ResponderExcluir
  17. construçao irregular deve ser demolido esse memorial manicomial

    ResponderExcluir
  18. esta juntaçao de bandidos comunistas devem todos ir pro vinagre

    ResponderExcluir
  19. Estênio Negreiros, meu garoto, onde vc estudou o primeiro grau...??? vc não sabe interpretar um pequeno texto. A homenagem era ao falecido pai do cara da OAB.

    ResponderExcluir
  20. Enquanto isso, a Dilma, o Mercadante e o Jacques Wagner estão é numa tremenda boa, ou seja, nada os tisnam, igual ao STF !

    ResponderExcluir
  21. outro aproveitador comunista

    ResponderExcluir
  22. Eskerdebas sendo eskerdebas!!!

    ResponderExcluir
  23. Quem se aventurou a subverter a ordem social no Brasil? Quem queria implantar o comunismo? Quem até hoje atrapalha as reformas? Quem roubou prá caralho e mandou nosso dinheiro para ditaduras comunistas? Agora é torturador e torturado? VTNC seu fdpt de 1 de setembro de 2019 18:39. O fdpt aqui é vc.

    ResponderExcluir
  24. Alô Políbio Brega
    Gostaríamos de saber quantas vezes o editor deu seu velho cu este ano !!!
    Muito obrigado , favor responder o mais rápido possível pois tem uma aposta em jogo !!!
    Muito obrigado !!!

    ResponderExcluir
  25. O circo dos retardados mixou? Essa corja está totalmente desacreditada, defendem o indefensavel, comunismo, autoritarismo, corrupção e o globalismo entreguista.

    ResponderExcluir
  26. Este Pedro Ruas é 1 político demagogo e fracassado. Foi demitido da boquinha de deputado pelo povo que não o reelegeu. Acharam o trabalho dele muito ruim. No entanto, como todo político fracassado, não larga a teta. Continua mamando na assembleia a custa dos pesados impostos que o cidadão de bem é obrigado a arcar para sustentar está classe de oportunistas. Portanto, por falta de representatividade, a ação do Ruas simplesmente serviu para queimar dinheirinho público.

    ResponderExcluir
  27. Este Pedro Ruas é 1 político demagogo e fracassado. Foi demitido da boquinha de deputado pelo povo que não o reelegeu. Acharam o trabalho dele muito ruim. No entanto, como todo político fracassado, não larga a teta. Continua mamando na assembleia a custa dos pesados impostos que o cidadão de bem é obrigado a arcar para sustentar está classe de oportunistas. Portanto, por falta de representatividade, a ação do Ruas simplesmente serviu para queimar dinheirinho público.

    ResponderExcluir
  28. Este Pedro Ruas é 1 político demagogo e fracassado. Foi demitido da boquinha de deputado pelo povo que não o reelegeu. Acharam o trabalho dele muito ruim. No entanto, como todo político fracassado, não larga a teta. Continua mamando na assembleia a custa dos pesados impostos que o cidadão de bem é obrigado a arcar para sustentar está classe de oportunistas. Portanto, por falta de representatividade, a ação do Ruas simplesmente serviu para queimar dinheirinho público.

    ResponderExcluir
  29. Percebam como todo petista além de ladrões cretinos vigaristas são vagabundos sustentados por dinheiro roubado. Este petista anônimo das 17:56 e das 18:07 vive aqui no blog reproduzindo os sites sujos da esquerdalha para defender a máfia petista e atacar a lava jato. Quanto tempo disponível tem este vagabundo, que certamente é pago p fazer isto.
    Zeno

    ResponderExcluir
  30. Sempre se fazendo de vítimas terrorista é a pior espécie da raça humana.Perderam em 64 e hoje a maioria está presa.

    ResponderExcluir
  31. Políbio! Podemos dizer que os que não compareceram seria terroristas com ética, EXECUTARAM mas não foram chorar nas homenagens.

    ResponderExcluir
  32. BAHHHHH!

    O cara que se presta a ir numa palhaçada destas - ainda por cima coordenada pelo Pedro Ruas- tem que estar sem nada pra fazer e com problemas mentais muito sérios!!!

    ResponderExcluir
  33. PTba jose alberto das 00:55:

    Ninguém está preocupado com suas taras de queimar rosca!!!

    Procure sua tribo lá na esgotosfera, tipo 247!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/