Guardas de Porto Alegre capacitam-se para abordar possíveis suicidas


A prefeitura de Porto Alegre informou esta manhã ao editor que agentes da Guarda Municipal foram capacitados para abordagem técnica à tentativa de suicídio nesta sexta-feira, na Orla Moacyr Scliar. 

A psicóloga da secretaria municipal de Segurança (SMSeg), Paula Rodrigues Morroni , ensinou ao grupo de 15 agentes técnicas de identificação de atitudes de pessoas com ideias suicidas: 

- Tratamos de questões que facilitam o acolhimento para que a intervenção seja feita de maneira adequada. Qual a melhor fala, a melhor conduta, como conduzir essa pessoa e qual o serviço mais adequado para se buscar para evitar que a pessoa tire a própria vida.

A atividade é alusiva ao Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio.

2 comentários:

  1. Então mantenham esses preparados guardas portoalegrenses longe do Janot!

    ResponderExcluir
  2. Políbio. Aproveitando... Eu moro no Centro de Porto Alegre, percebo um aumento considerável de abordagens da BM em pessoas suspeitas.

    A Brigada Militar está de Parabéns!!!!

    FAO.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/