A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região
(TRF-4) julga neste momento as apelações à condenação em 1ª Instância dos quatro
réus sentenciados pela Justiça Federal por formação de cartel. Voltam ao banco
dos réus:
- General Motors do Brasil
- Luiz Moan Yabiku Júnior (ex-diretor para
assuntos institucionais da montadora)
- Associação Nacional das Empresas
Transportadoras de Veículos (ANTV)
- Sindicato Nacional dos Cegonheiros
(Sinaceg, ex-Sindicam).
A sessão começou as 9h30min.
Autor da Ação Civil Pública que tramitou durante 14 anos
até ser sentenciada, em 2016, o Ministério Público Federal também recorreu para
aumentar consideravelmente as multas impostas aos condenados. Caso o pedido do
MPF seja aceito, os valores poderão chegar a R$ 1,5 bilhão, incluindo R$ 288
milhões por descumprimento de determinação judicial. Os réus buscam a anulação
da sentença condenatória.
CLIQUE AQUI para saber muito mais. O material é do blog Livre Concorrência.
General Motors Go Home...
ResponderExcluirVamos expulsar todos esses capitalistas opressores que exploram o trabalhador com suas multinacionais e mandam lucros para o exterior!!! Depois vamos viver de ervas naturais e auxílio do governo! E a culpa por tudo de ruim que ocorrer e pela nossa falta de infraestrutura será dos americanos imperialistas!!! Em frente, companheiros gaúchos!! Politizados!!! Evoluídos!!! Democráticos!!! Veganos!!! Lgbts!!! Lula livre!!!
ExcluirVamos expulsar todos esses capitalistas opressores que exploram o trabalhador com suas multinacionais e mandam lucros para o exterior!!! Depois vamos viver de ervas naturais e auxílio do governo! E a culpa por tudo de ruim que ocorrer e pela nossa falta de infraestrutura será dos americanos imperialistas!!! Em frente, companheiros gaúchos!! Politizados!!! Evoluídos!!! Democráticos!!! Veganos!!! Lgbts!!! Lula livre!!!
ExcluirNão sei o que aprontaram ...mas, fosse a GM, mudaria para o México....
ResponderExcluirPor que será que nosso pessoal do Ministério Público é tão ridículo ?
ResponderExcluirNão entro no mérito, mas 14 anos para julgar, só no Brasil
ResponderExcluirAlguém já viu a América Latina ter indústria automobilística nacional competitiva. México até o Chile não passam de meros clientes das montadoras da América do Norte, Europa e Ásia. O máximo que se vê é surgirem empresas locais que duram 10 ou 20 anos e depois logo são vendidas para alguma grande montadora que forma o Cartel.
ResponderExcluirAté os anos 90 e 2000 a China pouco tinha montadoras nacionais, hoje tem várias e já tentam vender aqui. Até a China, mas a China está na Ásia.
América Latina e África serão os últimos lugares do mundo onde terão soberania econômica e industrial.
No RS há a Marcopolo, a Comil, a Agrale, Stara, Neobus e mais algumas pequenas. Mas sao todas fabricantes de maquinas agricolas ou onibus, de carro mesmo nenhuma se arriscou ainda.
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