Dica do editor - Minissérie sobre Santos Dumon começará dia 10 de novembro no HBO


A HBO divulgou nesta terça-feira a data de estreia da minissérie sobre o "pai da aviação". "Santos Dumont - Mais Leve que o Ar" estará disponível nas plataformas da empresa a partir do dia 10 de novembro em toda a América Latina. Com seis episódios, a produção será ambientada no Brasil e na França durante os séculos 19 e 20.

6 comentários:

  1. Justiça seja feita, o primeiro objeto parecido com os atuais aviões a voar foi o Flyer, dos irmãos Orville e Wilbur Wright.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, mas, o primeiro mais pesado a voar SEM auxílio para decolagem, foi o 14 Bis.
      Fato.

      Excluir
    2. Ele não voou. Foi empurrado.

      Excluir
    3. Exato,erro recorrente eterno,vamos esclarecer esse ufanismo para não patinarmos eternamente na história.

      Excluir
  2. Mas do Dumont, foi voo autônomo, não foi de "estilingue"

    ResponderExcluir
  3. Esses americanos são fodão mesmo. Inventam o avião, e depois criam a maior indústria de cinema (HBO), e fazem um "documentário" (enlatado) para agradar/vender para os brasileiros.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/