Cresceu muito o número de gaúchos que decidem ter seu próprio negócio. Veja os números.

O Sebrae do RS constatou que a proporção de adultos que empreendem no Estado passou de 26% para 31,6% em apenas dois anos, segundo pesquisa que mandou a Global Entrepreneur Monitor realizar. São 2,4 milhões de gaúchos.

No RS, são 31,6% contra 38% no Brasil. Em 2016, no Brasil a fatia era de 36%.

55,.9%dos empreendedores são homens e 44,1% são mulheres

O Sebrae acha que as mudanças de governo (queda de Dilma e emergência de Temer + perspectiva de vitória de Bolsonaro) estimularam o avanço dos empreendedores.

13 comentários:

  1. Tudo leva a crer que o proprio negocio será uma das ultimas opções para um mercado de trabalho cada vez menor.
    O brasileiro é empreendedor, talvez por necessidade, sempre foi, apesar do estado insistir em ser o sócio oculto que atrapalha, e muito. Basta lembrar que uma faxineira nada mais é do que uma MEI, só que não sabe disso.

    ResponderExcluir
  2. é a unica solução...

    os empregos sumiram...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a estes patriotas, é muita gente não petralha querendo ser dona do próprio nariz, poderia ser até mais, mais é só falar em arriscar, colocar os seus na reta, em trabalhar, que os petralhas estão fora desta empreitada, porque o único "empreendedorismo" que eles, estes trastes inúteis procuram é, ou mamar deitado em emprego estatal até morrer ou assaltar cofres públicos ou os dois juntos!

    ResponderExcluir
  4. Tudo uber e vendedores de coxinha e trufas.
    O que estimulou foi o desemprego absurdo do país. A Argentina está com inflação de 50%, taxa de juros de 40%, declarou moratória pois está sem reservas em dólar, e mesmo neste caos, está com o desemprego menor que no Brasil. Estamos meio que anestesiados, mas essa situacao é anormal, enquanto issi ficamos com as pautas das diarias besteiras que fala o presidente.

    ResponderExcluir


  5. DE MODELO A TODA TERRA....

    TAMBÉM CONTINUA CRESCENTE O NUMERO DE GAÚCHOS QUE SE MANDAM DE MALA E CUIA PARA O ESTADO VIZINHO SANTA CATARINA...

    É IMPRESSIONANTE A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE ENCHERAM O SACO DA SITUAÇÃO FALIMENTAR DO ESTADO....SEM SOLUÇÃO...POIS QUEM VIVE DA MAQUINA PUBLICA TEM AS TAIS CLAUSULAS PÉTREAS...PRIVILÉGIO ADQUIRIDO E ESTABILIDADE...PORTANTO FERROU!!!!! A MERDA FINANCEIRA É ETERNA ....

    ResponderExcluir
  6. É um bom sinal, o brasileiro tem o tino de empreendedor, basta a família e as escolas darem apoio, ou seja, ensinamento e força.

    ResponderExcluir
  7. Mas aí eu pergunto: se todos forem empresários, quem vai ser funcionário? E empresa sem funcionários é lá alguma novidade?

    ResponderExcluir
  8. Muito suspeitos esses números, pra dizer o mínimo...

    ResponderExcluir
  9. Nas entrelinhas da notícia não aparece a informação que, com isso a arrecadação da previdência só tende a cair.
    Quem vai contribuir com tarifa máxima? até os 65 anos? já que diminuíram o prazo mínimo de recolhimento pra 15 anos?
    Eu faria uma poupança particular e recolheria pelo mínimo.

    ResponderExcluir
  10. Entregador de maconha por drones também é empreendedorismo??? Se é, os petralhas estão com tudo e não estão prosa!

    ResponderExcluir
  11. Estamos virando um Uruguai... e rápido.

    ResponderExcluir
  12. Todos MEI, sem direitos trabalhistas, INSS, FGTS. Só tolo não percebe!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/