Congresso atende apelos dos bandidos e derruba 18 vetos à Lei de Abuso de Autoridade

O Congresso derrubou, na noite desta terça-feira, 18 vetos do presidente Jair Bolsonaro à Lei do Abuso de Autoridade. Entre os dispositivos da proposta retomados pelos deputados e senadores, está um que criminaliza o ato de uma autoridade de violar prerrogativas de advogados.

Outro veto derrubado é o que enquadra como abuso de autoridade a atitude de decretar medida de privação da liberdade, como prisão, "em manifesta desconformidade com as hipóteses legais." Para o Planalto, o dispositivo gera insegurança jurídica e fica aberto a interpretação.

Por outro lado, 15 vetos no projeto foram mantidos. Entre eles, o que proíbe o uso de algemas quando o preso não manifestar resistência.

Vetos rejeitados

CLIQUE AQUI para saber mais sobre os vetos.

46 comentários:

  1. Onix Lorenzoni tem que controlar a Praga que ele colocou na Presidência do Senado.Aquele Verme quer acabar com a Justiça no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. O Congresso, apoiado pelo STF, mostrou que está do lado dos corruptos e criminosos e contra o Brasil. O partido DEM, do qual fazem parte, os lixos politicos, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, tem que pagar um alto preço nas próximas eleições. DEM NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  3. Na Bíblia Davi arrancou a cabeça de Golias, hoje no Brasil precisamos arrancar a cabeça de Davi Alcolumbre. É um Verme que precisa ser extinto.

    ResponderExcluir
  4. Políbio,coloca os nomes dos canalhas que votaram a favor da derrubada dos vetos.

    ResponderExcluir
  5. Temos de nos armar, pois em breve do jeito que as coisas vão,a única justiça no Brasil será a feita a BALA.

    ResponderExcluir
  6. Esse Congresso não representa o povo, só representa seus in teresses, esses mesmos senhores que dão de ombro para seu país quer que seu descendentes vão morar em paises sérios e organizados.Estamos criando os Corsários do Século XXI em que pegam o dinheito de seu país e investe em paises alheios.

    ResponderExcluir
  7. Justiça, finalidade do Estado. Derruba o pilar e a casa cai.

    ResponderExcluir
  8. A rota marítima da cocaína( UOL).

    ResponderExcluir
  9. A rota marítima da cocaína( UOL).

    ResponderExcluir
  10. A rota marítima da cocaína( UOL).

    ResponderExcluir
  11. A rota marítima da cocaína( UOL).

    ResponderExcluir
  12. Congresso atende apelos de bandidos... kkkkkk Como se os congressistas não tivessem feito em interesse próprio... kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No alvo. Eles estao legislando em causa própria .!! Kkk...

      Excluir
  13. Esperar o que, bandidos protegendo bandidos.

    ResponderExcluir
  14. Alguns dizem que eles legislam em causa própria,outros que defendem os interesses pró crime.Mas como no livro a revolução dos bichos,no final já são indistinguiveis,homens e porcos.Estamos na fase em que a esperança de justiça se converte em impossibilidade.E eles apostam tudo ou nada.Estamos na situação pré revolucionária e quem segurava,parece que desistiu,ou nunca quiz o caminho que o povo escolheu via JB.

    ResponderExcluir
  15. Esee blog deveria see fechado.
    Criminali, a atividades legítimas.
    O fato de não concordar com o mérito do tema não significa que são bandidos.
    Um pouco de respeito seria bom e não faz mal a saúde.
    Do contrário junte-se a matilha de vira-latas que ficam latindo a toa por aí.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Senhores Congressistas. Abuso de autoridade tem que ser contestado sim. Agora, espero que vocês lutem no sentido de restringir o uso dos mais de 300 agrotóxicos, autorizados pelo presidente, de janeiro para cá. Quem for a favor de agrotóxicos, que compre para uso próprio.

    ResponderExcluir
  17. em qualquer parte do mundo é assim e é definido na CF. Agora obozo fingiu vetar, sabe que a lei se presta também para os seus ....A lei tem prestigiar a maioria e não uns afortunados que tem o poder e humilhar os outros. Isso ocorre em republicas bananeiras. O CONGRESSO REPRESENTA O POVO E NÃO O MPF E O JUDICIÁRIO

    ResponderExcluir
  18. Quantos seriam os beneficiados pelos vetos: talvez os 16mil juízes, 4mil procuradores, promotores e talvez cerca de 1milhão dos aparatos de segurança, 0, 5% da população. Os restantes 99,5% continuaram apanhando e se humilhando. QUEM NAO DEVE NAO TEME, QUEM É DA LEI A CUMPRE. FORÇA CONGRESSO LUTEM PARA DERRUBAR O RESTO DOS VETOS..

    ResponderExcluir
  19. Os fatos por si ministram que quem é contra os ABUSOS, são os mesmos perdularios, das ditaduras, da força, que não sabem que a lei é pra todos. Os maiores beneficiados são sempre os que detém o poder de estado. Quem fez os vetos foi aqueles que atrelam o executivo: OS FILHOTES ...DA DITADURA, O CONGRESSO TEM QUE FAZER SUA PARTE E TRABALHAR PARA O POVAO E NAO PARA UNS DAS CARTEIRADAS..

    ResponderExcluir
  20. Pela primeira vez este ano, o Congresso Nacional correspondeu aos anseios de todos os brasileiros amantes dos direitos fundamentais. Era preciso dar um basta aos abusos de autoridades que se julgam acima da lei, e ofendem, rotineiramente, os direitos do cidadão.

    ResponderExcluir
  21. Se a lei no Brasil ns pratica fosse igual para todos se o judiciário não interpretasse as leis a seu bel-prazer, essa lei de contra o abuso de autoridade seria desnessessario, se magistrados procuradores e policiais não dessem carteiradas e não usasem as prerrogativas do cargo para se sebressair sobre os outros cidadães, essa lei contra abuso de autoridade seria desnessessario, se os procuradores e magistrado da vasa jato fossem imparcial, essa lei contra o abuso de autoridade seria desnessessario.

    ResponderExcluir
  22. Quem quer governar sem congresso, como os bolsominions sempre dizem: VÁ PARA CUBA, VENEZUELA A C.DO NORTE, ETC A RECIPROCA SEMPRE É VERDADEIRA. Temos os que implantam aqui e fazem automático. O congresso é do povo, podem eleger cada um os seus, isso faz parte da democracia. Boicote a parlamentares é balela que surge instante. NÃO A TIRANIA DERUBEM TODOS OS ABUSOS E DAS FAKE

    ResponderExcluir
  23. Alguém sabe me dizer como votou o Flavinho? E o Dudu churrasqueiro?

    ResponderExcluir
  24. Conversas de robos, e de um protecionismo dos abusadores, governa para si e todo sempre dos filhotes Um governo nepota e que não governa senão, para si e os seus das casernas. O congresso não pode ser atrelado, como quer esses bolsominions dos ABUSOS, VAMOS AGIR CONGRESSO

    ResponderExcluir
  25. Parabéns ao Congresso Nacional. Existe, e muito, abuso por parte de autoridades. É comum vc ouvir: Sabe com quem está falando? Gostei muito!

    ResponderExcluir
  26. Os procuradores e juízes de todo o Brasil estão pagando pelos erros da lava a jato e do ex juíz Sérgio Moro, que cometeram muitos abusos. Estão colhendo o que plantaram.

    ResponderExcluir
  27. Tava na Hora da galera de Curitiba pegar uma cadeia

    ResponderExcluir
  28. É só cumprir a lei que não será punido. Não limitam em nada a atuação de juizes e promotores, simplesmente eles perdem um pouco o direito de quererem ser deuses.

    ResponderExcluir
  29. A ignorância de muitos aqui atravanca o progresso. O ódio embota o pensamento, a lógica. Só conseguem ver Lula e o PT. As garantias constitucionais q no final estão sendo reafirmadas com sanções às autoridades q as violam é fruto de um árduo processo civilizatório da humanidade. Antes o Rei era a lei, o acusador e o juiz. Todas as funcoes do Estado numa mesma pessoa q agia segundo suas conveniências e interesses. Tinha o poder de vida e morte. O sistema acusatorial é produto de evolução da especie humana, quando abandonamos a barbárie. Admitir q um juiz seja acusador e julgador será retornar a barbárie. E podem ter certeza q 99% dos brasileiros não escaparao das arbitrariedades. O Brasil está tão surreal q o óbvio precisa ser reafirmado. Juiz imparcial é condição para JUSTIÇA justa. Acordem, enquanto é tempo. Getúlio Vargas passou como Lula passará. Mas essas leis permanecerão e toda a barbárie.

    ResponderExcluir
  30. O congresso não deve dar ouvidos aos abusadores, maquinas robotizados que ficam falando em beneficio próprio. Esses são os apoiadores, destes verdadeiros ABUSADORES DO PODER. PARABÉNS CONGRESSO

    ResponderExcluir
  31. Deve valer para juizes de promotores o velho jargão popular "quem não deve não teme". É o sempre dizem para o cidadão comum.

    ResponderExcluir
  32. Agora falta tirar da CF/88 a "vitaliciedade" dos Juizes e Procuradores do MPF, ou seja, fez coisa errada tem que ser demitido, igual qualquer trabalhador comum ...

    ResponderExcluir
  33. PARABÉNS CONGRESSO E ALCOLUMBRE.. CHEGA DE GOLPE.. MORO É BANDIDO DE ESTIMAÇÃO DOS BOZONISTAS

    ResponderExcluir
  34. Por que Deputados e Senadores temem tanto o pacote anticrime? Se ninguém deve nada, porque mudança na lei?

    ResponderExcluir
  35. Porque os mions estão tão alvoroçados e ameaçando fechar as instituições? Vivem cantando de galo, mas quando o sapato aperta correm aqui para xingar e ameaçar, kkkkk. Muito bem feito, para que juizecos como o Moro não se aproveitem e façam o que querem. Nota-se como eles tem ódio a democracia. Querem um lenço?

    ResponderExcluir
  36. Quem não deve não teme, isso serve para os acusados ou os acusadores. Simples assim!

    ResponderExcluir
  37. Estes Bolsominions aí abaixo esquecem dos altos índices de corrupção nas polícias, judiciário, MP...a corrupção é subproduto do poder, é a pior forma de abuso do poder. a lei ajuda a proteger os pobres coitados que sofrem diariamente com estes abusos

    ResponderExcluir
  38. Ótimo gostei,até pq quem sofre com abusos são os mais pobres.

    ResponderExcluir
  39. Agora é Sérgio Moro e seus comparsas na cadeia

    ResponderExcluir
  40. Justiça e polícia no Brasil, só existem para o pobre, negro, favelado. São as maiores, talvez as únicas, vítimas dos abusos, esculachos, “balas perdidas”, arrogância daqueles que se acham, ou tem certeza, deuses porque portam uma arma ou podem dar voz de prisão. Esta lei contra o abuso vem em boa hora.

    ResponderExcluir
  41. Membros da "justiça" e do MP se acham uns verdadeiros deuses, mas, na verdade, são míseros pecadores como todos nós e, por conseguinte, têm que estarem sujeitos aos crivos da lei; a final, a lei é ou não para todos????

    ResponderExcluir
  42. Dura lex sed lex. Parabéns ao Congresso Nacional!

    ResponderExcluir
  43. Tem que ter equilíbrio, o bando comandado pelo marreco de Maringá parecia mas com um grupo de inquisição que julgava e condenava por intuição, cerceando direitos e protegendo os parças.

    ResponderExcluir
  44. Não vejo onde está o errado ? Ora, quem vão julgar os juízes e promotores serão os próprios juízes e promotores. Se eles tem temor de serem julgados pelos seus pares !!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/