Artigo, Renato Sant'Ana - Difícil faxina

Na Câmara dos Deputados, avança devagar a CPI do BNDES. É voz corrente que se está por ver um escândalo maior do que o petrolão. Mas, só se o STF, que parece disposto a melar tudo, não impedir a necessária faxina. Que acontece? Quais são os fatos?
          
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), como se lê em sua página oficial, é o "principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira." Deveria ser, pois, o grande parceiro dos empreendedores, ajudando a gerar empregos e a melhorar o país.
          
Porém, nos governos do PT, o BNDES foi usado para, em troca de propina, favorecer certas empresas. Como bancos não fabricam dinheiro, o BNDES tomava empréstimo no mercado, pagando, ele, juros em torno de 14%. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

  1. "Nunca antes na história desse país" um partido roubou tanto...

    ResponderExcluir
  2. BOLSONARO E EQUIPE + EXÉRCITO = BRASIL LIVRE = ORDEM = PROGRESSO

    ResponderExcluir
  3. A faxina é difícil porque a grande parte dos nossos políticos e o judiciário, STF, são corruptos.

    ResponderExcluir
  4. Os vira latas sarnentos esquerdóides continuam babando, famintos e latindo. Lula já deve estar capado de tanto cachorro lambendo o saco dele.

    ResponderExcluir
  5. A rota marítima da cocaína( UOL).

    ResponderExcluir
  6. A rota marítima da cocaína( UOL).

    ResponderExcluir
  7. A rota marítima da cocaína( UOL).

    ResponderExcluir
  8. A rota marítima da cocaína( UOL).

    ResponderExcluir
  9. A rota marítima da cocaína( UOL).

    ResponderExcluir
  10. A rota marítima da cocaína( UOL).

    ResponderExcluir
  11. A rota marítima da cocaína( UOL).

    ResponderExcluir
  12. A rota marítima da cocaína( UOL).

    ResponderExcluir
  13. A rota marítima da cocaína( UOL).

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/