- O autor é advogado, RS
Há muitos e muitos anos, os Estados Unidos aproveitam os processos eleitorais para realizar plebiscitos e referendos nos estados e nos municípios. Para além da tradicional rivalidade entre democratas e republicanos, as comunidades dispõem de polêmicas opções na cédula eleitoral.
Durante a eleição presidencial de 2008, outras 153 consultas foram realizadas. Na eleição de 2016 ocorreram 146 consultas. Regra geral, acerca de leis e propostas legislativas estaduais e municipais. Mas admite-se votar também propostas de iniciativa popular.
Entre 2008 e 2016, por exemplo, foram colocados sob consulta pública em diversos estados e municípios - não.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
No Brasil fazem referendo, gastam os tubos e se o resultado não for favorável a quem fez, descumpre-se e tudo bem, fica o dito pelo não dito.Brasil, Pais de To...
ResponderExcluirExelente
ResponderExcluirDemocracia no Brasil é fartamente utilizada pelos esquerdistas, comunistas, ladrões e outros... para justificar e se protegerem de bandidagens contra os brasileiros e contra o Brasil.
O povo mesmo, é levado a ir com "as outras".
Essa turma é especializada em passar a conversa e escravisar os que trabalham.
É a nossa realidade.
Devemos aprender a saber como afastar os maus e lutar para poder exercer a verdadeira democracia.
Colocaram os podres do esquerdista Baraca na rua.
ResponderExcluirO iotube está recheado de artigos sobre o assunto. Mas o artigo 13 da censura está baixando tudo que é vídeo, mesmo ainda não valendo oficialmente pro Brasil.
Tem que ampliar a Democracia no Brasil voltando as eleições em papel.
ResponderExcluirDemocracia defendida pela esquerda é a libertinagem total pra pilharem os cofres públicos.
ResponderExcluir