45 protestam contra Mina Guaíba em Eldorado do Sul, Grande Porto Alegre

Mesmo sem comprovação científica alguma, o jornalista Flávio Tavares disse no jornal Zero Hora que o empreendimento resultará em chuvas ácidas sobre a Capital.

45 pessoas participaram da chamada Marcha do Clima, Porto Alegre.

Foi neste domingo.

A manifestação centrou fogo no ataque ao projeto da Mina Guaíba, que a empresa Copelmi quer implantar em Eldorado do Sul, a poucos quilômetros de Porto Alegre, tudo para minerar carvão e usá-lo industrialmente.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o projeto.

9 comentários:

  1. Se isso acontecer (que eu duvido), simplesmente se cancela a licença de operação da mineradora! Simples assim!

    ResponderExcluir
  2. De onde que tu tiraste que não tem comprovação cientifica?? Precisa? E fatos..serve?..desde o inicio da revolução industrial o carvão foi amplamente utilizado..sabemos bem os resultados.

    ResponderExcluir
  3. Não é apenas "chuva ácida" mas várias tragédias ambientais...

    ResponderExcluir
  4. Bando de luditas, por eles nem a roda teria sido inventada. Aquela índia que falou na ONU junto com Bolsonaro está anos-luz em progresso civilizatório comparada a estes trogloditas. Porém os que reclamam usam só do bom e de melhor do que a civilização permite.

    ResponderExcluir
  5. O progresso jamais irá chegar enquanto a mídia suja e a, “ até bem intencionada”, der espaço para esses ecoloucos, ecochatos e ecoterroristas.

    ResponderExcluir

  6. Coitada da China (60% geração termelétricas), do Japão (depois catástrofe de Fukushima acionou termelétricas - carvão da Austrália), da Alemanha, Polônia e Inglaterra que tem termelétricas a base de carvão, devem estar todas as arvores e vida vegetal mortas pela chuva ácida.

    Jornalista o que diz de merda e bosta sobre assuntos científicos é algo que incrível.

    Diga ao senil e decrépito Flavio Tavares que hoje os sistemas de filtros reduzem significativamente esse risco, senão a união europeia teria banido aos países membros essa geração a base de carvão.

    ResponderExcluir
  7. Gleisi Focin Lehi Thoa30 de setembro de 2019 às 11:54

    Políbio tua informação está errada porque não fora 45. Os manifestantes foram transportados em duas Kombis.

    ResponderExcluir
  8. Agora fudeu nosso churrasco ! Mas vão para a puta que los pariu !

    ResponderExcluir
  9. Esta empresa deveria lotar um avião de pessoas contra e a favor do empreendimento e fazer uma visita onde já existe uma em funcionamento.
    Se tiver poluição, não liberem.
    Se não tiver poluição, liberem.
    Se não fizerem assim, daqui 20 anos o assunto ainda estará em discussão

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/