Troca de comando intensifica as disputas no MDB de Porto Alegre

Recentemente foi divulgada a indicação, por parte da bancada do MDB na Câmara Municipal de Porto Alegre, do vereador André Carus à presidência da legenda. Em virtude disto, Antenor Ferrari retirou-se da disputa. Segundo ele, Carus representa uma corrente mais jovem e os emedebistas necessitam passar por renovação.

Com a saída de Ferrari, surgiram novos postulantes, considerados internamente como lideranças partidárias em franca ascensão. Oriundos do movimento jovem do MDB, também desejam coordenar a sigla nos próximos anos o atual Secretário-Geral, Alexandre Borck, e o advogado Thiago Rocha Moyses.

De acordo com algumas fontes ouvidas pelo colunista, a convenção sairá neste sábado e o vereador Carus deverá ser confirmado na presidência, apesar dos movimentos recentes.

10 comentários:

  1. Esta é a lista dos vereadores e dos partidos que junto com o MDB e o PSDBosta do COMUNA FABIANO MARCHEZAN votou a favor de tirar dinheiro e imoveis dos portoalegrenses para abocanhar um pouco mais..

    Agora quer tirar o corpo fora.

    NAO ADIANTA!! QUANDO CHEGAREM OS CARNES DO IPTU ESSES VEREADORES E SEUS PARTIDOS VAO SE VER CARA A CARA COM OS ELEITORES NAS URNAS!

    LEVEM JUNTO NO DIA DA VOTAÇÃO.

    Se nao mudarem o voto vamos votar até nos PETRALHAS pra gastarem o dinheiro que querem nos tirar.

    Além de lavadrazes SAO BURROS!!!

    100% de aumento do IPTU.

    NAO VAMOS PAGAR!!

    A FAVOR DO AUMENTO DE IPTU
    Ramiro Rosário (PSDB) - substituindo Mônica Leal (PP)
    Comandante Nádia (MDB) - Substituindo Valter Nagelstein (MDB) 
    Idenir Cecchim (MDB)
    Prof. Wambert (Pros)
    André Carús (MDB)
    Reginaldo Pujol (DEM)
    Mendes Ribeiro (MDB)
    Dr. Goulart (PTB)
    Cássio Trogildo (PTB) 
    Luciano Marcantonio (PTB)
    Paulo Brum (PTB) 
    José Freitas (PRB)
    Airto Ferronato (PSB)
    João Carlos Nedel (PP)
    Cláudio Conceição (DEM)
    Tessaro (DEM)
    Mauro Pinheiro (REDE)
    Moisés Barboza (PSDB)
    Alvoni Medina (PRB) 
    Hamilton Sossmeier (PSC) 
    Lourdes Sprenger (MDB)
    Giovani Byl (Solidariedade)

    ResponderExcluir
  2. O CARÚS AQUELE QUE DEU UM ROMBO NO DMLU AINDA ESTÁ SOLTO ?

    ResponderExcluir
  3. Tem um erro na nota. Antenor Ferrari não apoia André Carús.

    ResponderExcluir
  4. Eliseu Quadrilha vai estar presente?

    ResponderExcluir
  5. Colocar o investigado pelo Ministério Público por corrupção, concussão e fraude em licitação de Presidente é o fim do MDB. Já que não poderá roubar mais um milhão do Dmlu pra fazer campanha, vai querer botar a mão no dinheiro do fundo partidário pra patrocinar sua campanha. Lamentável

    ResponderExcluir
  6. Nunca vão deixar o tal Thiago Rocha Moyses concorrer...só cobra criada!

    ResponderExcluir
  7. MDB é quadrilhão que o porvilho passa a mão.

    ResponderExcluir
  8. Estranho. Dizem que o Carus não pode assumir porque é investigado. O Záchia, apesar de ainda não ter sido acusado formalmente, passado todo esse tempo, desde quando houve o episódio em que baixou o "casarão" sob holofotes, junto com o Berfran Rosado, se não estou enganado, também presidiu o MDB municipal sob suspeição.

    ResponderExcluir
  9. Confirmado. Não deixaram o Thiago Rocha Moyses concorrer. Pelo jeito nem o talentoso Alexandre Borck. O MDB não conseguiu oxigenar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/