Revistas íntimas substituídas por scanner na penitenciária em Osório


Na Penitenciária Modulada Estadual de Osório, já está em operação o scanner corporal instalado na sala de revistas. 

O equipamento substitui a tradicional revista íntima e permite maior controle para evitar a entrada de materiais ilícitos no estabelecimento prisional.

É o sétimo equipamento do gênero instalado no estado. 

Além de agilizar o processo de entrada, o leitor digital funciona nos mesmos moldes do que já existe faz bastante tempo nos aeroportos internacionais e, lentamente, também começam a ser instalados em presídios de todo o país. Em São Paulo, por exemplo, segundo a administração penitenciária, após a instalação do equipamento nos presídios de Campinas, somente nessas casas correcionais houve aumento de 250% nas apreensões de drogas levadas por familiares aos presos.  

4 comentários:

  1. Certamente todos os advogados passarão por este equipamento, ou eles são todos anjos celestiais, portanto totalmente confiáveis?

    ResponderExcluir
  2. Pensei que não gostava da fruta.

    ResponderExcluir
  3. Tem que ter o máximo de atenção com duas categorias que estão sempre visitando presídios:
    Advogados e pastores

    ResponderExcluir
  4. Pô, finalmente... Em qualquer aeroporto, faz tempo, existe esse equipamento e a gente tem que passar por ele.
    Carlos Alberto

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/