O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, abriu processo contra o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz.
O advogado vai responder por injúria, calúnia e difamação.
Em entrevista para a jornalista Mônica Bérgamo, Folha, Santa Cruz ofendeu gravemente o ministro, chamando-o de chefe de quadrilha.
O presidente da OAB vai pagar caro pelos insultos.
Já Bolsonaro, chamado de NAZISTA pelo Petista da OAB, calou-se e vestiu la carapuça de nazi!! Mutcho miedo!!
ResponderExcluirO blog sujo brasil 247 tá sem assunto msm kkkkkk...os petralhas não saem daqui e são os primeiros a comentar quá quá quá quá quá
ExcluirNão sei como conseguiram, com tantos advogados muito bons, colocarem uma pessoa sem decoro, sem respeito, como presidente de todos os advogados.
ResponderExcluirEstamos todos a teu lado Dr. Sérgio Moro. Somos gratos por buscar a Justiça para todos nós brasileiros.
ResponderExcluirLembrando ao editor lacaio do Bozo que processo não significa condenação. As irregularidades praticadas pelos ativistas políticos do judiciário (Moro de Dallagnol) feriram a lei e a ética e constituem-se em crimes.
ResponderExcluirMoro processando este cara da OAB está quebrando o ciclo "militares bunda-moles" iniciado lá nos idos dos anos oitenta e cantado em prosa e versos por Olavo de Carvalho e segundo o qual ele cansou de dizer aos militares: "processem os comunistas caluniadores, generais"-mais Olavo malhou em ferro frio, os generais, talvez por serem melancias, nunca o fizeram, dando moral e força total a que fossem massacrados, demonizados sem nenhuma reação pelos comunistas!. Agora Sérgio Moro faz muito bem, faz o que nenhum general nunca teve peito de fazer! AVANTE, SÉRGIO MORO!!!
ResponderExcluirÉ isso mesmo que tem que ser feito com bandidos que se acham acima da lei só porque estão à frente de uma entidade que antes era respeitada , deixou de ser a partir do momento em que colocou um partidário para usar a entidade como embate sujo e rasteiro contra a honra de um homem de bem. Que responda por isso! Ou ele acha que tem fôro privilegiado?
ResponderExcluirPau nesse sem-vergonha !
ResponderExcluirAlém do merecidíssimo processo deveria também perder a presidência da oab (em minúsculas pela atual estatura moral e ética da instituição), por desonrar toda a categoria profissional que a entidade representa.
ResponderExcluirNão entendo como a classe permitiu que um tipo desse chegasse à presidência para tão mal representá-la.
Intercept foca no STF antes de Moro ser julgado
ResponderExcluirNão é à toa que a nova denúncia do Intercept envolve, de novo, um ministro do STF – no dia 1º, mostrou ataque da Lava Jato a Dias Toffoli; nesta terça, a Gilmar Mendes. A Vaza Jato foca no STF na véspera da decisão do Tribunal sobre se Moro é ou não suspeito para julgar Lula.
UM SANTA CRUZ NADA "SANTO"
ResponderExcluir--------------------------
ASSIM ME PARECE:
UM "FAKE MAN", MAU CARATER.
TEM GENTE QUE DIGNIFICA UM CARGO
TEM GENTE QUE QUER SE DIGNIFICAR COM UM CARGO.
TEM GENTE QUE NÃO É NADA E QUER SE DIGNIFICAR COM UM CARGO
ESSE DA OAB AGE COMO MOLEQUE,LONGE DE SER SANTO
NÃO RESPEITA O CARGO QUE OCUPA
QUER SE APROVEITAR DO CARGO PARA FICAR MAIS IMPORTANTE DO QUE É.
SÓ QUE DÁ NA VISTA, E FUNCIONA AO CONTRARIO:
FAZENDO UM ROTEIRO TENTANDO JUSTIFICAR SUAS POSIÇÕES, EXPÕE AO MUNDO A SUA CLARA IGNORÂNCIA, NA VITRINE, PARA O MUNDO,UM "FAKE MAN".
O TEMPO IRIA TRANSFORMÁ-LO NO QUE É,NADA VIRGULA NADA.
MAS AGORA ATACOU O OLIMPO, AGORA TERÁ A MARCA DO CAPETA NA TESTA.
UM "FAKE" MAU CARATER.
Evidente que, com o judiciário lotado de comunistas adeptos da seita petista, não vai dar em nada mesmo esse esforço do Moro em ver a justiça funcionar sem que seja ele que esteja no controle da mesma, principalmente porque é alvo de muita inveja, assim como o Dallagnol também o é e, se precisar do STF, aí é que não vai dar em nada mesmo, pois ali, por incrível que se possa imaginar, é que a maioria, uns 7, nunca foram juiz mesmo, nunca tiveram experiência em julgar nada antes de ali serem entronizados, ou seja, é triste mais é a mais pura verdade, assim !
ResponderExcluirPOLÍBIO O atual presidente da O.A.B. nacional, serve-se do cargo que ocupa, na esperança de provocar um escândalo e, assim, salvar contrato profissional conseguido com a espoliada Petrobrás, no governo anterior. Envergonha-nos este comportamento. Carlos Edison Domingues O.A.B. 3.626
ResponderExcluirAlém do merecidíssimo processo deveria também perder a presidência da oab (em minúsculas pela atual estatura moral e ética da instituição), por desonrar toda a categoria profissional que a entidade representa.
ResponderExcluirNão entendo como a classe permitiu que um tipo desse chegasse à presidência para tão mal representá-la.
Moro pede à PGR para processar Santa Cruz e compra a briga do “chefe”:
ResponderExcluirFERNANDO BRITO · 08/08/2019 - O Tijolaço
O ex-juiz Sérgio Moro é, definitivamente, um homem de poucas luzes.
E escolheu mergulhar na escuridão de ser um personagem servil. O que, na política, costuma ser devastador para quem aceita o papel.
Com sua situação deteriorando-se – em geral e junto a Jair Bolsonaro – resolveu “mostrar serviço” pedindo que a Procuradoria Geral da República processe Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, vítima da violação da memória de seu pai, Fernando, sequestrado e morto pela ditadura.
Muito bem, é seu direito, embora seja fraca a chance de condenar alguém que disse que ao sugerir ter o conhecimento das conversas gravadas pelos hackers, “banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas” (algo confirmado publicamente pelo ministro João Otávio de Noronha, do STJ).
Bancar, diz o dicionário, é fingir, assemelhar-se, simular. Não é, portanto, o mesmo que dizer que “é chefe de quadrilha”.
Se for esta a interpretação que se quiser dar, o alegado crime será o de calúnia, que é o de imputar a alguém “fato definido como crime” (ser chefe de quadrilha) o que atrairia a competência do STF e, portanto, a insólita situação de ter o Ministro da Justiça, pessoalmente, como parte de um julgamento da Corte Suprema.
Para tentar processar o presidente da Ordem, Moro poderia, como qualquer pessoa, apresentar uma queixa crime como cidadão ou mesmo servidor público, conforme a Súmula 714 do STF.
Preferiu usar o caminho de representar à PGR.
Também é seu direito, embora isso empreste uma natureza de Estado à causa.
Será que espera que Raquel Dodge tenha o mesmo comportamento que ele e resolva comprar a briga de Jair Bolsonaro com seu desafeto?
Põe a procuradora geral numa enrascada quando arrasta o Ministério Público para um confronto com os advogados. Se ela for reconduzida, será interpretado como o preço a ser pago pelo cargo. Se for descartada, vai carregar pelo resto da vida a mácula de patrocinar uma ação deste tipo.
Tudo indica que Moro superestima seu cacife.
ResponderExcluirRELAÇÕES INTERNACIONAIS- História Contemporânea das Relações Internacionais:
https://duh609jho7ou.cloudfront.net/live_univirtus_7122.mp4
RELAÇÕES INTERNACIONAIS - Projetos Internacionais:
https://duh609jho7ou.cloudfront.net/live_univirtus_7121.mp4
Sociologia - Teoria e Prática em Sociologia Contemporânea:
https://duh609jho7ou.cloudfront.net/live_univirtus_6880.mp4
Filosofia - História da Filosofia Contemporânea e História da Filosofia Moderna:
https://duh609jho7ou.cloudfront.net/live_univirtus_7362.mp4
Filosofia - Introdução Geral à Filosofia e Filosofia da História:
https://duh609jho7ou.cloudfront.net/live_univirtus_7361.mp4
Sociologia - Epistemologia das Ciências Sociais e História do Pensamento Sociológico:
https://duh609jho7ou.cloudfront.net/live_univirtus_6879.mp4
Ciências da Religião - Religiões do Mundo Antigo:
https://duh609jho7ou.cloudfront.net/live_univirtus_7049.mp4
Ciências da Religião - Islamismo:
https://duh609jho7ou.cloudfront.net/live_univirtus_7048.mp4
GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA - Segurança Executiva e de Autoridades:
https://duh609jho7ou.cloudfront.net/live_univirtus_7454.mp4
coitado... está em busca de alguma atuação que lhe devolva holofotes e microfones perdidos.
ResponderExcluirA fila da porta dos fundos da história espera Moro, Dallagnol, etc.
ResponderExcluirFinalmente uma reação contra a esquerdalha repugnante e caluniadora.
ResponderExcluirVai ser uma excelente oportunidade para conhecermos o que dirão o presidente do STJ, João Otávio Noronha, o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, prováveis testemunha de defesa do Felipe Santa Cruz no caso da “investigação” virar processo por calúnia, injúria e difamação, assim como o delegado da PF envolvido no imbróglio, Luiz Flávio Zampronha, entre outras “autoridades” que teriam recebido telefonemas do ex-juiz, dito ladrão, no dia seguinte ao que os hackers russos de Araraquara foram presos.
ResponderExcluirOutro motivo para os advogados do RJ acrescentarem no pedido de cassação da presidência deste caluniador.
ResponderExcluirQuem lakra não lucra!!!
ResponderExcluirE temos que incentivar aquela advogada ofendida por esse "koizo" a processá-lo também!!!
ResponderExcluirQuanta maldade com esse tal Moro, servo dos senhores do norte como nenhum outro, não? Ele e aqueles vermes da PGR estão com as unhas enormes.
Nossa, quanta inveja, vai dar meia hora de bunda e depois volta...
Excluir""O presidente da OAB vai pagar caro pelos insultos.""
ResponderExcluirQuem vive da TETA do estado não paga nada. No máximo,,, o povo vai pagar (mais essa conta) o pão e leite mais caro. http://aluizioamorim.blogspot.com/
que lindo, a BOBABE vai ter um presidente, provavelmente, condenado...
ResponderExcluirmuito bonito para a associação de adEvogados, que é uma entidade privada mas se comporta como se fosse um poder da Republica...
É o mundo inverso mesmo. Quem deveria estar sendo investigado pede que investigue os outros.
ResponderExcluirA maior prova de que o sujeito não presta é a de fazer parte do rol de camaradas lembrados, e assim entregues, pelo Lula em suas mais de cinquenta cartas, nas quais vai ali esmiuçando e desfiando os nomes dos perigosos "cumpãneros" comunistas ainda militantes no país !
ResponderExcluirNunca a OAB esteve tão mal representada como por esse tal Santa Cruz. Lamentável.
ResponderExcluir
ResponderExcluirBRAZIL....ZIL....ZIL...ZIL
O presidente da OAB vai pagar caro pelos insultos.
É DE RIR.... O CORPORATIVISMO DE CERTOS DEVOGADOS USANDO O JURIDIQUES PARA PROTEGER O COLEGUINHA IXQUERDISTA BOCA SUJA......
Tá, mas o que acontece comigo, um zé ninguém, se tivesse chamado o ministro de chefe de quadrilha? Vai dar em nada isso aí.
ResponderExcluirO time da corrupção está tentando enfraquecer o Moro para evitar que os seus projetos vão para frente. Vejam que estão jogando ele contra o Presidente o tempo todo. O Bolsonaro parece que está virando a cara para o lado negro, ontem disse que o projeto anti-crime não é prioritário e que vai tocar a proposta da reforma tributária.
ResponderExcluirTemos que ficar de olho.
Que sujeitinho covarde desgraçado ! Agora fala que não teve a intenção de ferir a honra do Moro, ou seja, isso é um homem ou um prato de papa ?
ResponderExcluirSe acabarem com a lava jato, faremos justiça com as próprias mãos......lei de Talião...olho por olho....dente por dente.
ResponderExcluirO presidente da OAB referiu que Moro agia como um chefe de quadrilha e não de que era um chefe de quadrilha.
ResponderExcluirE não agia?
Aplaudo de pé. Chega do politicamente correto= politicamente conveniente.
ResponderExcluirÉ inadmissível que alguém que preside O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, entidade máxima de representação dos advogados, tenha um comportamento, no mínimo, inadequado.
Não só revela a falta de respeito para com o Ministro Moro, mas com todo povo brasileiro.
Finalmente!!!! Parabéns Ministro 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
ResponderExcluirPARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.
ResponderExcluirPARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.
ResponderExcluirPARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.
ResponderExcluirA coisa mais errada que Sérgio Moro fez na vida foi abdicar da carreira de juiz para integrar o governo Bolsonaro. A intenção de Moro foi ótima mas Bolsonaro destrói seus ministros, exceto os destrambelhados como Damares, Ernesto, o cara da Educação. Os mais sensatos como os militares, Moro, etc, vão para a frigideira. Bolsonaro tem ciúmes da popularidade de Moro. Bons tempos aqueles que Moro ignorava Bolsonaro no aeroporto.
ResponderExcluirEsse aí coitado;é um Lulopetista desvairado! O ódio e o rancor, acabaram sua alma.
ResponderExcluirEsse presidente da OAB não tem escrúpulos. Está destruindo a instituição, outrora respeitável. Sou advogado. Esse indivíduo não me representa.
ResponderExcluirCarlos Alberto
Moro tenta se manter em alto na midia, vai perder e ser demitido.
ResponderExcluirVelhote JORGE LOEFFLER
ResponderExcluirDe vermes com as unhas enormes você sabe, já que vê um todo dia no espelho!!!
Aleluia, até que enfim começam a tomar providências contra as ofensas desses "comunopetistas", pena que o Presidente Bolsonaro não faça o mesmo, chega de falarem o que querem contra as autoridades constituídas, embora a Justiça seja realmente cega, alguém tem que tomar uma atitude.
ResponderExcluirMoro tambem deveria processar o deputado que o chamou de ladrão, por muito menos o pessoal escarlate processou o Bolsonaro.
ResponderExcluirOab representa todos advogados?
ResponderExcluirManda ver! Que essa pústula seja lancetada!
ResponderExcluir