Ministro da Educação vai receber comissão de pais e alunos do Colégio Rosário, Porto Alegre

O ministro da Educação, Abraham Waintraub decidiu receber uma comissão de pais e alunos do Colégio Rosário, Porto Alegre.

A comissão vai narrar a recorrente ação didática perseguida pelo colégio, toda ela voltada para implementar programa de pregação da ideologia esquerdopata.

Amanhã, 11h30min, diante do colégio, haverá manifestação da Escola sem Partido.

28 comentários:

  1. É tão simples, é só tirarem seus filhos desse antro de petralhas ladrões de dinheiro público e matricularem em outra escola sem viés ideológico comunista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No las hay! A pocilga de onde saem os professores - a universidade, PUC principalmente- é a mesma! Escolas, hoje, são rótulos diferentes para o mesmo e único produto, o antraz esquerdopata!

      Excluir
    2. Tem que combater ! E não fugir.

      Excluir
    3. Concordo integralmente com todas suas palavras. E tem que combater sim!!
      Que argumento é esse - se não gosta troca?? Se você é assaltado e não gostou, é simples: não frequente mais os lugares onde estão os assaltantes, e deixa eles tranquilos para continuarem fazendo o que querem.

      Excluir
  2. Se os pais precisam ir ao Ministro da Educaçao é porque o Colégio Rosário deve ter-se transformado em uma célula comunista !! É uma situacao de emergencia !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem Professora com Mestrado em CUBA, É uma célula comunista .
      Meu filho estudou lá e o tirei daquele colégio,que já foi bom .!!!

      Excluir
  3. Só tem essa escola em Porto Alegre?

    ResponderExcluir
  4. Muitos, até ligados ao pensamento da direita olham enviesado para o projeto Escola Sem Partido.
    Muitos desconhecem a proposta é sua finalidade.
    Professores tem assegurado a liberdade de cátedra, ou seja, escolher entre diversos métodos de ensino, aquele que se aplicaria aquela escola, desde que comprovado cientificamente. Validado.
    Professores não tem assegurado a liberdade para transformar a sala de aula para a pregação de nenhuma filosofia, ou ideologia que seja de seu interesse privado.
    Os alunos na escola estão submetidos a condição de audiência cativa, estando ali para serem instruidos na busca pelo conhecimento em diversas áreas, auxiliando o desenvolvimento cognitivo, habilidades, aptidões, ...
    Professor NÃO é educador!

    ResponderExcluir
  5. https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/12305/os-esquerdopatas-vestiram-a-batina-marista-do-colegio-rosario-de-porto-alegre

    ResponderExcluir
  6. Dra Janja Tiburi Pika Rhêta4 de agosto de 2019 às 16:39

    Essa escola é um serpentário, os pais devem tirar seu filhos dali, imediatamente. Estão esperando o quê ???

    ResponderExcluir
  7. Não é tão simples tirar o filho de uma escola e colocar noutra. Mas diante da situação não há outro caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. É simples para quem nao tem filhos, nao sabe e gosta de dar palpites. Fiz isto. Tirei meu filho do Rosário e coloquei em um outro, mas foi um processo de dois meses. Nao foi facil. O Rosário é um colégio caríssimo e nao entrega o que promete, uma boa educaçao.!

      Excluir
  8. Aos anônimos das 14:34 e 14:49:
    Acredito que nenhum dos dois tenha filhos em idade escolar, e por isso lhes pareça óbvia a solução "trocar de escola".
    O problema não é exclusivo do Rosário, e nem de um pequeno grupo de escolas com situações particulares. Essa é a situação da maioria das escolas, incluindo as que têm mensalidades mais altas. Se tívessemos para onde trocar, já teríamos trocado há muito tempo. De fato já fizemos várias vezes, e tudo que vemos é o mesmo problema trocando de lugar.
    O governo Bolsonaro (no qual deposito muita esperança), precisa urgentemente FISCALIZAR as escolas.
    Que esses pais do Colégio Rosário saibam fazer bom uso da oportunidade que terão de serem ouvidos pelo Ministro, e possam representar as incontáveis outras famílias que sofrem com os abusos das escolas e seus representantes.

    ResponderExcluir

  9. Era o colégio mais conceituado do estado.

    Olha o que fizeram com a história dele !

    Não boto meu filho lá ... mas nem de graça !!

    Nem que me paguem também !

    Tchau queridos.

    Filhos de uma PUc !

    ResponderExcluir
  10. Realmente é simples, é só tirar os filhos desta escola! Porque não os tiram? Porque, querendo ou não, a excelência em educação está em ambientes solidários e socialistas, vulgo ESQUERDA!!!

    ResponderExcluir
  11. Além de protestarem contra esse estado de coisas, o correto seria tirar seus filhos dessa escola.

    ResponderExcluir
  12. ESTUDEI NO ROSÁRIO, FOI UM EXCELENTE COLÉGIO NA MINHA ÉPOCA, MAS QUERO MEUS FILHOS LONGE DE LÁ.

    ResponderExcluir
  13. Ao Anônimo das.. 4 de agosto de 2019 14:49
    Não. Mas todas são iguais a estas (exceto as piores que esta).

    ResponderExcluir
  14. Não é melhor boicotar o Colégio e tirarem os filhos desse Colégio? Não é Colégio particular? Cada cidadão tem o livre ar bitrio para tomar suas decisões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está o livre arbítrio, se estamos obrigados a manter nossos filhos dentro de um "sistema educativo" que, protegido pelo Estado, de forma absolutamente autoritária decide o que fazer com a mente das crianças? Posso responder-lhe: o livre arbítrio só existe do lado das escolas.
      Qual é a escola que entrega para os pais no início do ano letivo o conteúdo programático, e assume responsabilidade sobre o que vão ensinar? NENHUMA. Se vc duvida, tente pedir isso, e veja como vão ficar enrolando para não se comprometem com nada.

      Excluir
  15. Que pena, era uma das melhores Escolas de Porto Alegre. Formava excelentes alunos. Se está tão contaminada com a esquerda, os pais devem buscar outras Escolas porque ainda existem excelentes. Sendo assim não existe Escolas sem alunos e consequentemente o Colégio Maria do Rosário terá que fechar suas portas. Simples

    ResponderExcluir
  16. Temos muitas escolas comunizadas no RS, Passo Fundo também tem, as posturas são estas, os pais irem até a direção e exigir que mudam suas posturas ideológicas em sala de aula e persistindo estas, fazer isso, irem até o Ministro da Educação!!! Temos de por um fim nestes esquerdistas doutrinadores Marxistas!!!

    ResponderExcluir
  17. Na verdade todas escolas estão em menor ou maior grau comprometidas. Retirei minha filha de uma onde a professora agredia verbalmente os alunos e na nova também existe ideologia de genero e essas porcarias de esquerda. A ordem do MEC tem q ser mais clara e fazerem visita surpresa para ver o q se passa nas escolas particulares.

    ResponderExcluir
  18. Pai que deixa filho em colégio comunista depois não pode reclamar de promiscuidade sexual precoce ou uso de drogas. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  19. Vejam o que ocorreu com a revista Veja: muitos assinantes cancelaram assinatura. A revista que está em recuperação judicial, abandonou o 'Verdevaldo" na hora.

    ResponderExcluir
  20. COMECEM A tirar seus filhos desta escola. Se faltar a grana dos papais, a direção vai repensar esta política esquerdeopata.

    ResponderExcluir
  21. patético achar que todas as ideias que não condizem com o pensamento de meia dúzia de velhos estúpidos são doutrinação marxista e mais patético ainda o ministro da educação querer se meter no funcionamento de uma escola privada.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/