Juíza condena Goergen e Ernani Polo, mas deputados podem recorrer ao TJ, STJ e STF

O deputado federal Jerônimo Goergen e o deputado estadual Ernani Polo, ambos do PP, foram condenados em primeira instância com a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de 10 anos. Jerônimo Goergen também foi condenado ao pagamento de multa civil. A ação foi protocolada há sete anos pelo MPE e diz respeito ao trabalho externo de um assessor de cada deputado.

Há recurso. Os dois deputados avisaram que não é proibido o exercício de trabalhos externos por parte de servidores de gabinetes parlamentares. "Se isto fosse proibido, teriam que processar todo o Congresso e toda a Assembleia", disse Jerônimo Goergen.

A sentença, que é de segunda-feira, foi assinada pela juíza Cristina Lohmann, da 7ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre. 

10 comentários:

  1. A maioria dos políticos do PP são coronéis aproveitadores que só pensam em si mesmo.
    O PP é um partido tão corrupto quanto o PT.
    Está mais que na hora do povo prestar a atenção neste PP CORRUPTO que se diz defensor da ética.
    É apenas mais um partido fisiologista e extremamente corrupto.

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos políticos do PP são coronéis aproveitadores que só pensam em si mesmo.
    O PP é um partido tão corrupto quanto o PT.
    Está mais que na hora do povo prestar a atenção neste PP CORRUPTO que se diz defensor da ética.
    É apenas mais um partido fisiologista e extremamente corrupto.

    ResponderExcluir
  3. Dois safados, malditos canalhas.

    ResponderExcluir
  4. Esse Goergen não é aquele que chorou quando a Lava Jato denunciou a turminha do PP Gaúcho? Kkkkkkkkk
    Vai chorar de novo, deputado?

    ResponderExcluir
  5. ah, é? o malandrinho de igrejinha, o rei da sacristia foi pego com a boca na botija é? ehehehe

    ResponderExcluir


  6. Belíssima decisão pois não temos obrigação como contribuintes que somos de sustentar inúteis como esses ditos “assessores”. Servidor que sou e como aposentado tenho descontados todos os meses 27% a título de IR e outros 13% à Previdência Estadual. Se esses ditos deputados quiserem dar moleza e seus asseclas que tirem dinheiro de seus próprios bolsos. Chega de enfiarem a mão em ossos bolsos sem o menor pudor.

    ResponderExcluir
  7. Uma vergonha esse Goergen, tinha um acessor fantasma.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma fonte do editor com condenação nas costas. Perondi, Goergen.... Explica muita coisa.

    ResponderExcluir
  9. Falando em PP, o diretor técnico da EMATER/RS está muito aquém da grandeza da empresa. Até agora não assumiu o cargo, não faz absolutamente nada, não entende de nada, é isto que o Partido Progressista tem em seus quadros, incompetente e outros envolvidos em corrupção como o Deputado Federal e Estadual.
    O PP morreu, é igual ao PT, PSOL, PSB.

    ResponderExcluir
  10. Os comentários acima deve ser de algum petista q perdeu a teta. Provável que condenam a Lava Jato kkkkkkkk
    Os dois parlamentares citados podem até ter cometido algum erro mas seguramente são do mais alto quilate entre os parlamentares Gaúchos. Não digo q sõ os melhores mas ficam com certeza entre os melhores.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/