Governo estadual entra em juízo para pedir que obras continuem no Salgado Filho

"Estamos preocupados em oferecer um ambiente com maior segurança jurídica a novos investimentos", disse o procurador-geral. A foto é de Luís André / Secom.

O governo do RS, por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), ingressou como terceiro interessado na ação civil pública ajuizada contra Fraport Brasil, União e município de Porto Alegre.
O pedido foi encaminhado porque a liminar que impede a realocação de famílias pode alterar o cronograma de obras de ampliação da pista do aeroporto, cuja expansão é importante para o desenvolvimento econômico do Estado.

O procurador-geral Eduardo Cunha da Costa participou da audiência de conciliação, que ocorreu na tarde desta quinta-feira na 3ª Vara Federal de Porto Alegre, defendendo a liberação dos trabalhos para a ampliação da pista. Como não houve acordo, a Justiça Federal deverá decidir, nos próximos dias, sobre a continuidade das obras.

11 comentários:

  1. a guascolandia é um território atrasado mesmo. tem que fechar este estado, ninguém mais deveria investir e entregar ao PT para fundar uma republica socialista por aqui. ou funde com o Uruguai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Famoso Uruguai do Norte... FAKE é claro

      Excluir
  2. Retifica a manchete caro Políbio. O Governo quer, isto sim, que as obras continuem

    ResponderExcluir
  3. O título e o texto não batem.

    ResponderExcluir
  4. Sim, o titulo e o texto não batem. Alias, acho que o anonimo das 10:45 ficou confuso ou só leu o titulo.

    ResponderExcluir
  5. O governo estadual quer que o processo continue, não que pare!

    É interesse nosso!

    ResponderExcluir
  6. E a rede Globolixo inaugurando estúdios e devendo 358 milhões para o governo.

    É o velho adágio: "tu de sapato novo e me devendo".

    Veja o absurdo:
    https://adimplente.jusbrasil.com.br/noticias/742064646/gilmar-mendes-da-cautelar-proibindo-investigacoes-sobre-glenn-greenwald?ref=feed

    ResponderExcluir
  7. ou funde com o Uruguai.

    1.000.000 de vezes o Uruguai ao brazil. Seria menos ruim pro RS viver anexado àqueles.

    ResponderExcluir
  8. Eita povinho atrasado. Temos que reativar as viagens de carroças, aos moldes tempos do império. O pior nisso tudo é quem avaliza e dá guarida ao atraso...

    ResponderExcluir
  9. É o poder judiciária ativista liderando a vanguarda do atraso!

    ResponderExcluir
  10. Pelo amor de Deus, anexa o RS, Uruguai! Qualquer coisa é melhor que o brazilixo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/