Dica do editor - Pesquisadores de SC transformam luz solar em calor para gerar energia


No link a seguir, você entenderá como pesquisadores de Santa Catarina desenvolvem tecnologia para transformar luz solar em calor para gerar energia.

CLIQUE AQUI para ler.

8 comentários:

  1. Desde os anos 80 conheço essa tecnologia!!

    ResponderExcluir
  2. Políbio... Esquece... não tem dinheiro pra este tipo de pesquisa ... mas pra exposição de Cú e Peladão Pedófilo... o dinheiro abunda....

    ResponderExcluir
  3. É uma pesquisa interessante, que eu saiba até agora só transformavam luz solar em energia elétrica.
    Mas para o brasil crescer mesmo tinhamos que descobrir como transformar ignorancia em energia elétrica, ai poderiamos vender mundo afora.

    ResponderExcluir
  4. Mas não é isso que as placas solares, fotocélulas, fazem?
    Querem ser o pais de uma criança que já é adulta faz tempo.

    ResponderExcluir
  5. A questão não é gerar, mas sim armazenar o potencial energético.

    É como estocar o vento pra usar depois.

    ResponderExcluir
  6. A onda do momento é gerar boas baterias, menores, mais leves, e de boa capacidade de energia.

    ResponderExcluir
  7. Normal, em SC sempre se descobrem coisas óbvias, que já foram descobertas noutros estados.

    ResponderExcluir
  8. pessoal que está na "onda" do offgrid nos EUA estão armazenando "energia" em cilindros de ar comprimido. Um desses youtubers offgrid fez vários testes com formas de armazenar energia para o uso da casa dele. Baterias convencionais, baterias estacionárias, agua quente e o ar comprimido. Como ele usa ferramentas e outras coisas o ar comprimido é bem util para ele e foi a forma que ele conseguiu mais eficiência. Mas na prática ele continua com os outros sistemas de armazenamento de energia em paralelo. Então entendo que não tem um "melhor" mais sim o mais adequado para cada fim e que o ideal é ter redundância, ou seja mais de um tipo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/