Dias Toffoli também falou sobre Moro e Lula. Sobre o julgamento de Lula, ele disse que a data será anunciada de supetão, para evitar protestos de rua.
O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal
Federal (STF) confirmou, em entrevista exclusiva a Veja, que o Brasil esteve à
beira de uma crise institucional entre os meses de abril e maio — e disse que
sua atuação foi fundamental para pôr panos quentes numa insatisfação que se
avolumava. Toffoli não deu muitos detalhes, mas a combinação explosiva envolvia
uma rejeição dos setores político e empresarial e até de militares ao
presidente Jair Bolsonaro. Um grupo de parlamentares resolveu tirar da gaveta
um projeto que previa a implantação do parlamentarismo.
A reportagem do competente repórter Policarpo Júnior, jornalista hostiliazadíssimo durante o gogerno Lula e Dilma, conta que simultaneamente, um dos generais próximos ao presidente
chegou a consultar um ministro do Supremo para saber se estaria correta a sua
interpretação da Constituição segundo a qual o Exército, em caso de
necessidade, poderia lançar mão das tropas para garantir “a lei e a ordem”.
CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista. Existem muito mais revelações.
Quem acredita num verme como Dias Toffoli?
ResponderExcluirPara ver se o Brasil tem concerto com esta gente. A saída foi Bolsonaro abrir os cofres para emendas parlamentares. Aquelas que pagam propinas para parlamentares.
ResponderExcluirOs corruptos dos três poderes fizeram conchavos para continuarem se protegendo.
ResponderExcluirGolpe contra Bolsonaro? Esse Toffoli é incrível. Já contra o STF não há nenhum tipo de insatisfação, não é Toffoli? Parte desse STF vive num mundo paralelo e nababesco as custas do dinheiro público e de outros dinheiros...
ResponderExcluirEste pessoal tem mais sorte que juízo ao recuar de tentar um golpe. O resultado provavelmente seria o contrário, o fim do parlamento, com amplo apoio do povo que elegeu Bolsonaro, que ainda é a maioria e vai só crescer à medida que as reformas passarem a fazer efeito em alguns meses.
ResponderExcluirExatamente...
ExcluirJá está certa a absolvição do Lula e por isso vai marcar a data em cima da hora a sessão para o povo não se mobilizar? A canalhice dos togados não tem fim.
ResponderExcluirDT quer retorno pelo que é OBRIGAÇÃO!
ResponderExcluirO Gal foi perguntar logo para o Toffoli? Isso é uma piada? Acredito que os generais sabe interpretar a Constituição mais do que ele.
ResponderExcluirClaro que isso só pode ser mesmo pura mentira pois nunca o setor empresarial foi contra o Bolsonaro e todos sabem disso, ou seja, mentira tem perna curta, claro ! Compete agora às Forças Armadas colocar, portanto, o Toffoli e outros, nos eixos, sendo o mínimo que se espera !
ResponderExcluirExatamente
ExcluirGolpe parlamentar contra Bolsonaro por que? Ele não deu o que os sanguessugas da Pátria queriam? Então o risco sempre vai existir, pra sanguessuga nunca é o suficiente, mais certeiro é arrancar os sanguessugas, deixar que morram à míngua.
ResponderExcluirExatamente
ExcluirDe certo mesmo é só que o STF irá soltar o Lula no dia 14 de agosto, correndo antes que o TRF4 o condene pela 2a. vez, ou seja, o TRF4 deve ter portanto "telegrafado" para o STF para que corressem, não tem outra ! Para trancafiar este safado de novo vai ser, assim, muito difícil, claro, praticamente impossível e protegido pelo sexteto maldito do STF, pois, também, no mínimo, ele vai é se picar covardemente para o Uruguai, onde já deve ser, até, o mais rico de lá !
ResponderExcluirAté parece! Em abril? No (ainda) auge da popularidade do Bolsonaro!
ResponderExcluirO povo não teria deixado passar um golpe destes de jeito nenhum!
Parlamentares e demais vagabundos voltarão a tentar daqui 5 ou 6 meses, quando, por FALTA DE MEDIDAS PARA ACELERAR A ECONOMIA, a popularidade do presidente terá minguado muito. Já está minguando! É uma sangria lenta. E....com a economia assim, parada, o povo não vai para as ruas a favor do Capitão!
Por isso, Presidente, acorde, enquanto há tempo!
Não durma no barulho dos mentirosos como Tofoli!
Governe para nós, povo que te elegeu!
Diminua carga tributária. Diminua gastos com os marajas. Invista em obras. Promova geração de empregos e rápido! Eles (os tofolis e maias) estão contando com essa tua inércia para te puxar o tapete!
Não vai rolar, vão ter que engolir o B17 até 2030!!!
ResponderExcluirVai te tratar doente.
ExcluirAte 2030 acho dificil..mas 2016 já esta eleito. E dpois Moro neles..mais 8 anos!
ExcluirDigo...2026!
ExcluirMacri manda notícias a Trump que manda a Bolsonaro. Deu ruim pra mim!!! Kkkk
ExcluirIanque não se cria na América de Bolívar, bem que vaca tussa.
Descobri mais um defeito do Toffoli, ele é mentiroso.
ResponderExcluirAjudar esse despreparado do Bozo, mais uma pra conta do Toffoli!!!
ResponderExcluirTriste sina do brasileiro.
ResponderExcluirE o escândalo de ITAIPU??? Alguns ministros do STF e muito mais gente do judiciário usando verbas da ITAIPU para viagens internacionais com seus parentes com tudo pago???? Gilmar Mendes tinha até "advogado afilhado" trabalhando em Itaipu! Mais aquela hidrelétrica é mesmo uma vaca leiteira, pois até a "honesta" Gleise Hoffman já foi sua "diretora administrativa"! E a AMANTE Gleise sabe tudo sobre como fazer "administração favorável", ou seja, aquele jeitinho, aquele "JEITO PT DE GOVERNAR", famoso no mundo inteiro, no qual a Petrobras serviu de modelo! E os "conselheiros" destas estatais, cada uma com mais de dez conselheiros, que ganham dez, vinte mil reais por mes ou mais ou mai para comparecer nelas uma manhã ou uma tarde por mês??? E o que faria um conselheiro indicado para uma estatal e que sobre o que ela produz-por exemplo, eletricidade- não sabe BOSTA NENHUMA, pois não é do ramo??? NADA!!!!
ResponderExcluirOu seja, cada estatal pagando para DEZ OU MAIS TONTOS (e mui honestos), cada um ganhando dez, vinte, trinta mil por mes para fazer nada de coisa nenhuma??? Quantas "estatais-mamadeiras" tem no Brasil? CENTO E CINQUENTA OU MAIS ESTATAIS!
O lugar de Toffoli é na cadeia.
ResponderExcluirComo é que é? Evitou o que? Conta outra!! Esse é um dos que ainda vamos ver presos.
ResponderExcluirAposto que algum dos generais que estão lotados naquele pardieiro foi quem deu um ultimato e o petéba amarelou. Agora vem dizer que foi quem abortou o golpe.
ResponderExcluirSim,existia o ânimo para sacar JB.Mas como a população no geral,estava dividida em suas manifestações.Os comunopetistas pelo risco iminente de perder as boquinhas,as verbas,privilégios funcionais.Os miltares por pressa e erro de análise.O restante,bancos,empresários,por acostumados a serem subvencionados pelo governo.Se uniram e.de fato,com as coordenações do bolinha,do allcool e totoli,sob supervisão macro do dirceu,bolinha pai,aéperiodo bom prá emprenha,reinabarriga e cia;iriam depor JB e assumirem,mesmo que com militares melamcias.Só não contavam com o apoio do povo para JB,que mudou tudo.Até militares foram surpreendidos,corriam o risco do nivel até subtenentes apoiarem JB.Recuaram e aproveitaram o caso filho do JB para se fazerem de democratas e este dentro desse quadro todo,se escudou no apoio do povo e prosseguiu dai,como foi possivel.Esse o quadro até agora,como vejo.
ResponderExcluirKKKKK... Quem ainda acredita nas estórias de Toffoli ???
ResponderExcluirPOLÍBIO. Não posso acreditar que, uns integrantes do Poder Legislativo entenda que o sistema parlamentar de governo esteja na mesma gaveta das caixas de Modess, ou seja, para serem usados apenas "naqueles dias" É preciso que o Presidente do Supremo Tribunal Federal, escolhido com onze votos aprenda a respeitar a manifestação de 58 milhões de brasileiros. Carlos Edison Domingues
ResponderExcluirGrunhidos do porco do chiqueiro preto.
ResponderExcluirBaita mentira, quem evitou foi o general que é "assessor especial" dele, pois deve ter soprado algo no ouvido dele, tipo, faça algo senão os "tanques irão para rua". Por que acham que tem um general no STF.
ResponderExcluirToffoli evitou o golpe para o alivio dos ministros. A lagosta e os vinhos premiados estão garantidos!!
ResponderExcluir