Degelo na Groenlândia revela antiga base secreta norte-americana


Segundo relatório publicado por cientistas dinamarqueses, o derretimento do gelo na Groenlândia está revelando instalações de uma antiga base militar secreta norte-americana, abandonada no auge da Guerra Fria. 

As instalações estavam totalmente cobertas por camadas de gelo e, eventualmente, poderão cair no mar, caso haja o desprendimento do imenso bloco onde foram construídas.

Pesquisas com radares indicam que a base, conhecida como Camp Century, ainda está distante da borda e "levará muitos anos antes de chegar ao ponto crítico", esclarece a glaciologista Nanna Karlsson. O campo foi erguido nos anos 50, oficialmente como estação de pesquisa. Décadas mais tarde foi revelado que era uma base militar secreta, abastecida pelo primeiro reator nuclear móvel do mundo, com o objetivo servir de base de lançamento para mísseis nucleares.

3 comentários:

  1. Como assim degelo?

    Que mentira descarada, só pode ser comunistas!

    E como assim os americanos tem bases secretas ainda mais no gelo na Groenlândia, outra falácia, bem como um outro pais que disse que não tem base nenhuma...


    https://oglobo.globo.com/mundo/heleno-diz-nao-haver-nada-sobre-base-americana-no-brasil-23355212

    Isso só pode ser gente plantando Fake News, cadê o pavão ruidoso pra acabar com estas blasfêmias contra os escolhidos pelo senhor!

    ResponderExcluir
  2. Como os americanos são bonzinhos, por isso que o Bozo vive babando os ov..., digo, fazendo contimencia para a bandeira americana e se apaixonando cada vez mais pelo Trump.

    ResponderExcluir
  3. Isso significa que o "degelo" está no mesmo nível de 70 anos atrás ?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/