CPI das Fake News sairá na semana que vem

O presidente do Senado, David Alcolumbre, anunciou que na semana que vem vai instalar a CPI das Fake News.

Um dos alvos será o blog sujo The Intercept, do americano Glenn Greenwald.

13 comentários:

  1. E não vai pegar nada sobre as eleições presidencias de 2018, Kit Gay, Mamadeira de Piroca, Empresários no Wast?

    ResponderExcluir
  2. É bom lembrar que CPI a gente sabe como começa, mas não sabe como acaba.

    ResponderExcluir
  3. O intercept vai chamar a Procuradora Jerusa do MPF/PR para confirmar que são verdadeiras as mensagens interceptadas no Telegram dos elementos que compoem e cumpunham a LJ/PR.

    Procuradora da "lava jato" pede desculpas a Lula por ironizar seu luto:

    27 de agosto de 2019 - Conjur

    A procuradora da República Jerusa Viecili pediu desculpas ao ex-presidente Lula por ter ironizado seu luto diante de três perdas. Lula perdeu, em menos de dois anos, seu irmão Vavá, a mulher, Marisa Letícia, e o neto de sete anos, Arthur.

    "Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula", disse, em sua conta no Twitter. A procuradora é integrante da força-tarefa da "lava jato". Com o pedido de perdão, deu um atestado de veracidade às mensagens de Telegram vazadas pelo site The Intercept Brasil.

    Os diálogos a que a procuradora se refere foram publicados pelo site UOL nesta terça-feira (27/8). Nas conversas, diversos integrantes da "lava jato" fizeram pouco caso das mortes de Arthur, de Marisa e de Vavá. "Querem que fique pro enterro?", perguntou, ironicamente, Jerusa, diante da notícia da morte de Marisa. "Preparem para a nova novela ida ao velório", disse, em março deste ano, sobre a morte de Arthur.

    No mesmo dia, o jornal Folha de S.Paulo noticiou que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, ligou para Lula para se solidarizar. "O GM não dá ponto sem nó" foi o comentário de Jerusa.

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaro desiste de indicar PGR e vai deixar interino por tempo indeterminado:

    Jornal GGN - 29/08/2019

    Jornal GGN – Depois que seus candidatos à Procuradoria Geral da República foram alvos de críticas e polêmicas na imprensa, Jair Bolsonaro desistiu de indicar um substituto para a vaga que ficará aberta a partir de 17 de setembro, quando Raquel Dodge é obrigada a deixar o comando do Ministério Público Federal.

    Segundo o jornal O Globo desta quinta (29), Bolsonaro já comunicou a interlocutores que vai deixar que o subprocurador-geral Alcides Martins assumir o posto interinamente, por tempo indeterminado.

    “Se a atuação de Martins agradar ao governo, ele deve permanecer no cargo. Se não inspirar confiança, Bolsonaro deverá buscar um outro nome. Martins tem 70 anos de idade e, como vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público, assume automaticamente a chefia do Ministério Público Federal em caso de vacância do cargo.”, explicou o jornal.

    Ainda de acordo com O Globo, o ministro da Justiça Sergio Moro está excluído das conversas de Bolsonaro para a escolha do novo titular da PGR.

    ResponderExcluir
  5. Vai começar pelo verdevaldo e seus puxadinhos da extrema imprensa?

    ResponderExcluir
  6. Já pensou uma CPI das mentiras que a TV produziu nos últimos 10, 20 ou 30 anos?

    Vão dizer que a CPI é censura. Mas para mim não existe censura depois que a notícia foi vinculada muito tempo depois.

    É necessário investigar as ligações da mídia com o setor privado nacional e internacional. Tem muita mídia de fachada usada para fins privados.

    ResponderExcluir
  7. Cuidado com o cavalo de Troia.

    ResponderExcluir
  8. Só um problema.
    Quem decide o que é fakenews.

    ResponderExcluir
  9. esse sujeito tem que tomar um murro no meio da cara

    ResponderExcluir
  10. QUERO VER A CPI INVESTIGANDO FAKE NEWS COM FONTE ANONIMA, FONTE QUALIFICADA, UM AMIGO MEU ME DISSE, ETC. QUERO VER O QUE VÃO FAZER COM O TAL "SIGILO DA FONTE".

    A MÍDIA ADORA ISSO, AS CORRETORAS ADORAM ISSO PARA DERRUBAR A B3 E COMPRAR BARATO.

    ResponderExcluir
  11. Os Bolsonaristas aprovaram uma CPI que vai pegar eles, que beleza.

    ResponderExcluir
  12. Xiiiiiiiiiiiii ..........Xiiiiiiiiiii vai aparecer todos os fakenews da campanha do bozo.

    ResponderExcluir
  13. Os bolsominions estáo putos da cara, acabou a mamata de destruir reputação dos "outros", CPI neles.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/