A prefeitura de Porto Alegre confirmou em boletim informativo o perfil dos 71 casos notificados com a Síndrome Respiratória Aguda Grave, incluindo o registro de seis óbitos.
De acordo com o documento, 44 (61%) foram classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave por Influenza A H1N1, 22 (30%) pelo subtipo AH3N2, três para Influenza A não subtipado e dois por Influenza B.
Com exceção do vírus A não subtipado, todos os demais têm proteção pela vacina contra influenza, oferecida na rede pública desde abril. Dos 71 casos confirmados, 52 foram em pacientes dos grupos de risco, sendo 21 crianças menores de cinco anos, 19 pessoas com idade superior a 60 anos, além de pessoas com doenças pré-existentes. Em relação aos óbitos, um foi de criança com idade inferior a cinco anos e os demais com idade superior a 60.
CLIQUE AQUI e confira os locais onde a vacina contra influenza continua disponível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.