Confiança do setor de serviços sobre a economia despencou em agosto

Na contramão das demais sondagens, o setor de serviços registrou em agosto uma baixa de 1,1 ponto na confiança empresarial, segundo o Índice de Confiança de Serviços (ICS), divulgado há pouco pela FGV. Com isso, o indicador alcançou os 92,3 pontos – abaixo do nível neutro, de 100 pontos  –, refletindo perspectivas piores do setor à frente.

Enquanto o componente de Situação Atual ficou estável no mês, o de Expectativas recuou 2,3 pontos, revertendo a tendência de melhora observada nas duas últimas divulgações.

Esse dado do setor de serviços, que é o principal componente do PIB, reforça a percepção de recuperação bastante gradual da atividade econômica, sugerindo um terceiro trimestre ainda fraco.

4 comentários:

  1. O nome é RECESSÃO.
    A política econômica do Guedes segue padrão Meirelles e Macri.
    Não vai melhorar se não mudar!
    Tem que seguir a receita do Trump.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/